Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
luis.omar   São Paulo -SP - AC
Samuel   Mogi Mirim - SP - AC
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

calile   arapongas paraná - PR
icyrino   Sao Paulo - SP
leonardo laipelt   Porto Alegre /BR - AC

interna - estudo de luz

Por: IARA SENONI  

Em: 16/08/2008 01:58

oi Pessoal!! To postando um dos primeiros trabalhos internos e aprendendo sobre iluminação agora. O piso tá estourando sempre e não consegui acertar ainda.Tb nao consegui colocar a iluminação da arandela. uso o render padrão do max. Aguardo os coments e helps!!! Abraços Ah .. meu e-mail mudou mas não sei como atualizá-lo aqui no forum.
Ola Iara, tudo bem? Bom falta concertar algumas coisas: 1º a camera esta torta retorcendo sua imagem, 2ºcom o botão direito do mouse clik sobre a lampada omni que esta na sala e acione o shadon, para ser emitida sombra.
Oi Iara. Essa distorção na câmera é por causa da lente muito baixa, coloca pelo menos 35 mm para não acontecer isso. Se a câmera não couber dentro do ambiente, vc coloca ela do lado de fora e usa o manual clipping. Liga ele na câmera e mexe no valor do near range, aumenta ele até o plano vermelho atravessar a parede. Vc só vai ver a cena depois deste plano vermelho como se a câmera tivesse lá dentro. Desse jeito não distorce. Para as luzes ficarem melhores tem que ligar a sombra no primeiro menu delas, clica no ON que fica no shadows.
Acheii sua sala... :) sua sala está boa.. Mais se vc der uns ajustes ela ficará 10... Bom na minha opnião.... 1-os objetos estão fora de escala 2-para dar mais realismo a sua cena dê uma chanfradinha de leve em alguns itens como:no murinho,no quadro,na televisão 3-ajuste o piso. no mais está otimo,ainda mais por ser o render padrão do max... Aguardando uPs :D
Portfólio:http://paulocp3d.blogspot.com
Msn:[email protected]
Email:[email protected]
Isso ai cara ta no caminho certo. Alem do qu ja foi dito precisa melhorar bastante os materiais. A modelagem me parece legal.
Valeu pessoal!! Pelos comentários e dicas! Segue um up da 1a. imagem e a sala de jantar agora!! Mandem as pedras que eu to construindo um castelo com elas!! Abraços a todos :)
Sua sala está muito boa , mas cade a sombra ? abs AVS .
Olá IARA, td certinho, Bom estou iniciando tb, então acho q as minhas pedras nem tem um volume bom para construção, mas é bom guardar-las (risss :) a cena ta sala ficou bacana comno tod disseram e falta sombra, mas só que nessa sua ultima imagem ta dando pra ver que tem um sombra de uma luz lá de fora sei lá e ta fazendo um desenho meio estranho, bom eu achei (ris) e tb ñ consegui destinguir o que é aquele fundo azul atrás das plantas, céu??? e na sala de jantar eu acho que as luzes poderian ser tipo target spot com o far attenuation ligado, para a luz ir morendo devagar, da forma que esta parece que usou omni ena planta esta muito visível isso estourando td, ñ se esqueça que as luzes somam a energia, e como na outra falta sombra, ñ sei da uma olhada no Shadow Parameters em "Dens." e tenat aumentar um pouco pra ver se ajuda um pouco, da tb uma olhada no Exposure Control pra vê se ñ foi ligado sem querer. Espero ñ ter falado bobeira mas estou aprendendo tb e acho que uma boa forma disso é tentar ajuadar os outros, pq assim vc aprende 2 vezes (ris). Aguardo novos up's e bons render's
falta sombras no seu modelo, texturas e estudo melhor de luzes fotométricas, esta luz fortissima nas plantas vai desidratá-las, vc ja deu uma boa melhorada em vista a primeira imagem
AVS E GUAIS - vou dar uma olhada nas sombras e ver se consigo melhorar!! thanks Paulo- todas as pedras são bem vindas, amigo!! Algumas eu ainda preciso aprender melhor como usá-las! rsrs To começando agora a usar as photométricas e as standards nem conheço tão bem !! Tenho dificuldade na aplicação dos materiais , mas eu vou continuar na construção porque sei que chego lá!! Concordo com vc, ajudando os outros a gente vai se aprimorando. Até a próxima!! Abraço a todos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1410, sendo 17 membro(s) e 1393 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, madalenapri, mikael_a, Duda, mauricio prisco, Victor Mendonça, JesusEnzo , David Rodney, renaz, Cledson, Pedro Juliato, Adalberto Rocha, felipemattoli, Reinaldo Silva, ricardo duarte, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.