Olá IARA, td certinho,
Bom estou iniciando tb, então acho q as minhas pedras nem tem um volume bom para construção, mas é bom guardar-las (risss :)
a cena ta sala ficou bacana comno tod disseram e falta sombra, mas só que nessa sua ultima imagem ta dando pra ver que tem um sombra de uma luz lá de fora sei lá e ta fazendo um desenho meio estranho, bom eu achei (ris) e tb ñ consegui destinguir o que é aquele fundo azul atrás das plantas, céu???
e na sala de jantar eu acho que as luzes poderian ser tipo target spot com o far attenuation ligado, para a luz ir morendo devagar, da forma que esta parece que usou omni ena planta esta muito visível isso estourando td, ñ se esqueça que as luzes somam a energia, e como na outra falta sombra, ñ sei da uma olhada no Shadow Parameters em "Dens." e tenat aumentar um pouco pra ver se ajuda um pouco, da tb uma olhada no Exposure Control pra vê se ñ foi ligado sem querer.
Espero ñ ter falado bobeira mas estou aprendendo tb e acho que uma boa forma disso é tentar ajuadar os outros, pq assim vc aprende 2 vezes (ris).
Aguardo novos up's e bons render's