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Light Traced e Mental Ray

Por: Simbjji  

Em: 26/08/2008 17:09

Foto 1: Light Traced Foto2: Mental Ray O Mental Ray acho q é fraco, não o corre o rebatimento das cores dos objetos, que eu vi pq ate agora nao achei nada disso O Light Traced ele faz as cores rebaterem em outro objeto, acho que é mais real q mental ray... Qm entende mais pode achar diferente, o que vcs acham ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
so faltou postar as imagens rsrs
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Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Simbjji: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre o seu comentário vc vai me desculpar mas não concordo de forma alguma com vc cara. Todos os materiais do Mental Ray a regra geral é ir em "mental ray Connection" > lá no slot "photons", colocar o shader "Photon Basic (Base)" - ir no "parâmetro difuse" do "shader Photon Basic (Base)" e colocar a cor predominante do objeto. Exemplo.: um objeto com uma cor verde? vc percebeu que essa cor é verde porque o único comprimento de onda absorvido é verde portanto o material é verde aplicada no mesmo é predominantemente verde, então vc deve colocar VERDE no "parâmetro difuse" do "shader Photon Basic (Base)" - o que vc acabou de fazer foi determinar qual a cor que o objeto irá REFLETIR com predominância quando os photons forem "ricocheteados" por ele e o parâmetro "Specular" do "shader photon basic" (Base)" determina a intensidade da radiação emitida pelo material! quanto mais branco mais intenso será a radiação emitida pelo material quando os "photons" forem ricocheteados pelo mesmo! obs.: "shader photon Basic (Base)" só tem função quando o GI estiver habilitado! já que o mesmo atua nos photons. Qualquer material renderizado com o MENTAL RAY no Max podendo ser até "standard" geram photons se habilitando o GI do MR ok?? os photons são emitidos dos materiais Standard do Max quando vc habilita o parâmetro GI do Mental Ray, independente se vc colocou o "shader photon (Basic)" ou não em "mental ray connection" > Photons", mas vc só terá um melhor controle sobre eles se colocar o "shader photon (Basic)" em "mental ray connection > Photons". Depois faço uns testes simples e lhe mostro como o Mental Ray rebate todas as cores que estiverem na cena porque o mesmo é um render fisicamente correto ok??aceita tudo o que é possível fisicamente até o rebatimento das cores quaisquer que sejam. Tenha um pouco mais de precaução com o que se escreve, para vc falar que render A é melhor que render B, vc deve ter certeza do que está falando, pois esse assunto infelizmente já gerou muita confusão aqui na 3d1, ok?? Abraços e tenha uma ótima semana...vlws! :D __________________________ [i:a9ce9e1b91]"FORÇA E CORAGEM SEMPRE"...[/i:a9ce9e1b91]
Se vc quiser testar o sistema de render do Lightwave 3D, ele precisa apenas ter a radiosidade ativada para rebater todas as cores e efeitos do GI!! Ele tb tem um render muito rápido!! Flw!!
Elinewton de Souza
Character Designer e Ilustrador
MR fraco???
kaokaokaokaoakkaok olha o cara scanline é melhor ke mental ray !!! bicho axo na minha sincera opinião vc prescisa estudar muuuuuuuuuito cara !! abraçao !
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
De novo? Ja falei: coloca em 0 o interpolate over FG points num. que o mental ray vai trabalhar igual ao lighttrace só que mais rápido. Vc não vai fazer esse teste não? Mas o melhor em vez de fazer esse tipo de post é estudar o mental ray.
Tem o decay do GI que controla isso tb. Quanto menor o valor, mais reflexões terá das cores. Coloque num estudo 2 e noutro 3, verá que no com 3 os objetos ficarão praticamente com as cores próprias. O difuse bounces do final gather também tem que ser colocado pelo menos 2.
Cara, Mental Ray nao e mais fraco q Light Tracer nao, Mental Ray e hoje sem duvida nenhuma o mais poderoso renderizador, eu so sei usar o vRay do Rhino e agora to aprendendo o scanline, mas Mental Ray quero aprender no futuro. De uma olhada nessas duas imagens suas, veja este objeto ao lado direito perto da borda da imagem, veja como no Mental Ray ele parece bem melhor q no Light Tracer, a iluminacao no geral esta melhor no Mental Ray. Nao ha esse excesso de color bleeding do Light Tracer ao qual vc diz ele ser melhor por causa disso, coloque mais luz ai q vai ver color bleeding no MEntal Ray, mas mais realistico q esse do Light Tracer. Claro q no Light Tracer tbm da pra diminuir esse efeito, o importante e vc aprender a usar as feramentas e fazer suas comparacoes para si mesmo, nao postar aqui pq ai vai dar briga.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
hum.... vlw pessoas
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