Externo-MR

Por: Paulo Cesar  

Em: 03/12/2008 01:20

Ai gente to postando o meu primeiro trabalho externo que ficou descente, os outros ficaram um porcaria.... Tive que usar uns rpc's a pedido do cliente e nao tenho muita experiencia com isso. Alguem sabe me dizer se tem como colocar sombra e dar certo, quando coloquei ele fez a sombra de um plano chapado.... no mais avaliem e me ajudem a melhorar.... Abraços Paulo
Ola, tudo bem Paulo? Nunca trabalhei com RPC, ate pq so vejo o pessoal reclamar, eu prefiro um modelo 3D mesmo ou um plane com alpha. Posso te fazer algumas criticas? Toma mais cuidado com o uso de imagens e RPCs na cena, pois qualquer descuido pode estragar a cena. Toma cuidado com a escala dos objetos, se voce parar para ver as telhas fogem da escala da cena. E voce usou so FG? Se possivel posta ai as configurações. Te mais!
RPC? usa isso nao! usa mapa de opacidade que fica bem melhor! e a grama precisa ser aparada! mas com a ajuda do pessoal aqui vai ficar melhor a cena! um abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Paulo Galante to achando essa telhas grandes demais .. pode ser impresão minha mesmo . Cara coloca a vegetação toda em 3d que encaixa melhor na cena .... E tb poderia por um bump nas paredes ... Na direita tem umas folhagem voando ... acho eu ... Gostei da iluminação ... Espero ter ajudado ....
6x dual Intel Xeon E5649 - 12 gb ram - 6 tb hd _____________ Valorize-se !!!
Paulo Galante a modelagem ta legal, mas essa telha ta muito fora de escala!!! ta enfase nala que o projeto vai ficar bom!! A iluminação diminui a intencidade!! Abraço!!
Valeu pelas dicas... mas como consigo figuras humanas boas sem ser com uso de rpc? e quando uso vegetacao de blocos quase sempre fica com a aparencia de cg atniga, porque geralmente os blocos que acho nao estao texturizados e ate achar uma foto boa pra colocar demora... quanto as configuraçoes do fg to colocando elas aqui
desabilita esses caustics cara, isso soh vai almentar o tempo de render, e o render esta manchado por causa do min sampling radius do GI, acho que voce vai ter de almentar ele, desabilita o fg e soh deixa com gi, dai vc vai mexendo no valor ateh os photons se misturarem. Abraco, e espero que ajude.
Vc pode ativar a sombra na propriedade do RPC , e depois incluir na luz que vc esta usando .
olha tirando oq pessoal ja falou ai, na tres d1 agora tem materiais ai pra baxar de grama telhas etc, pra plantas tem o tree storm q eh bom,quanto a cena no geral acho q se fosse eu tentaria soh com o FG aumentaria o difuse bounces ,o q ja tiraria essa cara de computaçao antiga,o raio do fg ta desabilitado entao aumenta pra 70 o seu interpolate over num fg point e vai regulando (quando o raio do fg nao ta habilitado e ele q controla) o bounces vai fazer a funçao do gi.valeu.
e ai amigo ta devendo 1 up da imagem pra gente rsrsrr vai rola ai ? valeu.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1484, sendo 13 membro(s) e 1471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Eduardo Ramos, Frederico Wagner N. R., Luana Chen, DiogodaRosa, Duda, Le_Andro, Thiago Couto, Gabriel.C, Joao Barreto, eduardoaraujo, karolinarrrrrr, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.