Meu primeiro trabalho.

Por: jean.marcos  

Em: 09/02/2009 15:07

Prezados, Estou começando agora a mexer com maquetes e tal, e gostaria muito de receber críticas e dicas dos amigos a respeito do meu primeiro trabalho. Com ainda estou engatinhando no 3D Studio, fiz este trabalho no Autocad 2009, que é o software que já tenho alguma intimidade, mas logo irei refazê-lo no 3DS, assim que estiver me ambientado no mesmo. Fiquem a vontade para críticas, conselhos e tudo mais, Saudações rubro-negras, Jean Marcos
jean.marcos esse é um primeiro trabalho muito bom na 1º e 3º imagem a perspectiva da camera ta muito distorcida, pra uma imagem de apresentação com um ar artístico acho legal, mas pra mostrar as proporções do espaço, prejudica. geralmente as pessoas fazem isso pq a camera não ta cabendo no espaço, vc pode ligar o clip manually da camera e aumentar o near clip e o far clip, assim a camera corta as paredes pra ficar melhor posicionada, mas parabéns
Muito bom! Bem detalhado, vc está de parabens. Dica: o céu que você usou na primeira imagem está dando uma impressão de luz do lado de fora... E seu ambiente, não recebe essa luz... Abração.
Fez isso ai no cad? tah de parabens cara. Refaz no 3ds max que vc vai ver a facilidade de trabalhar com luzes em relacao Ao cad. Abraco.
legal mas o q terá mais nesta cena???
modelagem muito boa! usei um pouco o cad mas nem tentaria um render nele! vai gostar do max! abraço!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
Pessoal, Grato pelas críticas e dicas, me dão suporte e confiança para acreditar que estou indo no rumo certo. Esta sala que renderizei é a sala onde trabalho e não coloquei nenhuma mobília pra não exigir ainda mais da minha máquina que apesar de uma boa configuração para seriços normais, fica a desejar para trabalhar com CG. Aproveito também pedir alguma dica pra configurar as escalas de texturas no CAD sem apanhar tanto, ficar chutando até acertar. Eu costumo desenhar usando centímetros como unidade de medidas e se aguém puder me ajudar nesse sentido ficaria grato. Saudações a todos, Jean Marcos.
Qdo vc fala CAD vc fala do AutoCAD ou 3DS Max? Pq esse site é mais utilizado por mexedores de 3DS Max. Se vc estiver falando do 3DS Max, eu posso te dar uma dica: Também trabalho usando centimetros, e o Max é bem preciso qto a texturas. Você as configura no campo coordinates, com a media real e vai ficar otimo. Já no AutoCAD passo a bola pra outro. Abração.
Valeu meu irmão, mas estou falando do Autocad mesmo. Estou querendo migrar para o 3D Studio, mas ainda não me sinto a vontade com seus comandos, r não conheço alguns comandos que seriam similares aos que eu uso muito no Autocad, como por exemplo o comando off-set e mult-line que são os que eu mais uso no desenhos em 2D que uso como base nas minhas modelagens. Tu sabe me dizer se existem os mesmos no 3DS ou quais seriam similares? Grato, Jean Marcos.
Acho que esses comandos não existem no 3DS Max e os comandos de modelagem 2D do Max são restritos. Mas eu não conheço a função desses dois comandos no AutoCAD, se você me explicar posso falar um comando equivalente no 3DS Max. O AutoCAD é mais fácil de criar com escalas precisas. Você pode criar no AutoCAD e importar para o max, assim vc mantem sua escala precisa e enfeita com categoria no Max.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710673.

Total de membros registrados: 138153

Últimos membros registrados: urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a.

Usuário(s) on-line na última hora: 1363, sendo 4 membro(s) e 1359 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, altman0369, wintexultra, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.