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Galeria de Isaac Mendez

Por: DermRach  

Em: 15/02/2009 23:58

Olá, Esta é a imagem da galeria de Isaac Mendez da série Heroes, e resolvi cria-la a a partir de um desenho referência estilo Cartoon, cujo objetivo era refazer a cena só que realista.Mas preferi criar algumas novas acomodações, inclusive incluindo um dos meus trabalhos, que era uma réplica do corredor do Harry Potter e a Camara Secreta do Computador. Fiz com o Blender versão 2.48, utilizando o Blender Internal (padrão) com o uso de AO com 5 samples (RayTrace) sem textura no céu, somente com texturas pré-fabricadas para os quadros (Peter Petrelli voando, Claire, Sacada do apartamento de Charles, explosão de nova York no piso, duas outras explosões de um caminhão e um onibus e um copo borbulhante) O anti-serrilhamento (OSA) está em 8, com renderização sem pós-edição. Texturização por UV MAP, tirando o piso, as paredes e as bordas das janelas. Iluminação com duas Lamps, os testes com AREA sem modificar valores (SPOT) deram resultados com muita claridade, não tenho os resultados gravados. Tempo de modelagem seguiu-se por 3 (ou 4 dias no máximo), a iluminação fora menos de 1 hora no primeiro dia, e uma alteração de fonte nos demais, a texturização não houve problemas. O tempo de renderização foi no máximo 10 minutos. Esta cena por hora esta finalizada pelo itinerário, mas pretendo aperfeiçoar a mesma em outras ocasiões.Mas se houver alguma observação de terceiros que tenham impacto na mudança realista de cena é bem vindo.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
achei muito legal essa cena! parabens!

Portfólio:
http://www.dellosdesign.blogspot.com
bela cena cara! parabens acredito que para ficar com mais cara de cartoon vc poderia melhorar os materiais! eh issu abraço
\"3d: The art of build personal worlds and universes!
"ricampp" disse: bela cena cara! parabens acredito que para ficar com mais cara de cartoon vc poderia melhorar os materiais! eh issu abraço
Olá, Valeu pelo elogio. Mas meu objetivo não é criar Cartoon, é criar uma cena realista sobre o original que era cartoon. Como não havia achado nenhuma foto que tivesse um angulo bom na categoria de realistas, peguei esta que frisava o meu objetivo de remake.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
Fiz mais um teste usando pela primeira vez no cenário o efeito SSS (Subsurface Scattering) nos copos na bancada ao fundo e na tinta vermelha caindo do armário. Como é um atelier, na série ele nunca está arrumado e sim um caos, estou pensando em criar este ambiente. No liquido na tigela que serve para impedir que a tinta vermelha caia, o modificador Subsurf, divisão e quebra fractal com aplicação de smooth (suavização) o liquido é reflexo e transparente, na cachoeira de tinta é possível ver a textura do piso, mas a que esta na tigela ainda parece um aglomerado de pimentas. Mas como é tinta, ela não está solúvel, o efeito resultado é o esperado. Somente com pesquisa é possível desenvolver uma tinta mais realista. O efeito que estou desenvolvendo é que como a tinta esta caindo, é criar respingo. A estante próximo da camera também é novidade. E reposicionamento dos livros também, na estante mais próxima da janela. O próximo passo é modificar a textura inferior da bancada e aplicar alguma iluminação local.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
Esta nova foto, aumentei o samples de 5 para 10 no AO, e mudei uma configuração para dar realce as regiões de constraste. Acrescentei gavetas na bancada da cena. O acréscimo de mais uma luminária do tipo LAMP acima da bancada. A primeira cena ainda é do ambiente antigo, com um foco na mesa de tinta do quadro da sacada de Charles (Charles é o homem que Peter Petrelli, pai de Simone, que está para morrer), aqui foi um teste de material do vaso de pinceis. Na segunda cena foi um foco sobre a tinta derramando, ainda do antigo ambiente. Na terceira temos o novo ambiente.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com
Aqui estão alguns prints de um wireframe da cena e como foi texturizado. Agora o desafio vai ser expandir a galeria (Escada, fundos) e criar mais realismo na cena. Se alguém tiver alguma sugestão de como criar um liquido mais real para tinta (tanto para respingo, como o repositório e a queda) seria muito bem vindo. E a diminuição do noise da cena.
Website: http://Blender3Dcarioca.wordpress.com

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