Ae galera, valeu por comentarem e pelas dicas. Marcio as texturas que coloquei foram só para ter uma ideia do que vou fazer. Pretendo colocar mais coisas na maquete ainda. agora o problema na malha perto da porta só vi depois de renderizar as imagens pra postar.
Agora na questão do tamanho, ainda ta leve, desse jeito renderiza que é uma beleza ( o tamanho do arquivo não chegou a 1 mb ainda, se tem relevancia). Só quero ver depois, pq pretendo por materiais com reflexos em alguns lugares. Não sei ainda o que vai virar.
Avs vc disse que viu a gonfig. do meu pc. digo que ele não me ajuda pq, o Max que tenho é o 2008 (pirata), e tenho o V-ray como render tbem, mas dependendo do que tem na imagen e do tamanho do arquivo, na hora em que ia renderizar, o programa desligava sozinho e dava mensagem de erro. Por isso Abandonei o V-ray e só uso MR mesmo.
Agora a questão da iluminção, toda vez que fazia primeiro eu texturizava pra depois iluminar.
mas valeu mesmo galera. Errar por falta de material não é, o que falta mesmo e o olhar de outras pessoas. Brigadão mesmo..... vou postando mais imagens, do andamento.