Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :)
rene.ros: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns de verdade. Apesar das imagens e da animação não estar foto-realistas, porém seu trabalho está realmente ótimo.
Vc está com um trabalho bem interessante, sobre animação gráfica, mas falta alinhar diversas coisas, como o alinhamento do rejunte do piso e a reflexão de alguns metais, que não ficou bom.
Mas um tipo de trabalho como esse seu, deve ter um foco em específico, bem juntamente com um objetivo: produzir uma animação que não seja realista, mas que dê para o cliente entender, como funciona perfeitamente o estudo da volumetria do Projeto de Arquitetura dessa residência.
A animação ficou bem estudada, os controladores que vc deve ter usado para movimentar o portão da casa, vc deve ter usado o Madcar para animar o carro, não?? ;)
A melhor forma de animação de cenas como essa não é de forma alguma com os recursos do Path Constraint do Max; a melhor forma é editando os vértices do KEYFRAME da câmera com o recurso do Trajectory.
A forma como animam muito hoje em dia é com uma linha servindo como caminho, deve ser a técnica mais comum, mas não é a melhor por dificultar muito a edição do caminho principalmente com o uso do Path Constraint do Max.
Se for uma câmera Target você terá que criar duas linhas, uma para a câmera e outra para o Target (alvo). Se for uma câmera Free fica mais fácil, mas terá dificuldade para posicionar a câmera corretamente.
Então, usa-se aplicar um controlador Dummy no Path Constraint em vez da câmera, depois, faz um link da câmera no Dummy, assim, fica muito mais fácil de controlar e você pode usar uma Camera Target sem problema.
Mas ainda é muito difícil de editar o caminho, porque se precisar modificar a trajetória, será necessário entrar no Sub-Object da linha, habilitar o Vertex, selecionar um Vertex na linha e modificar a sua posição, ainda tem outros inconvenientes, a distância entre os vértices pode alterar a velocidade do movimento e pequenas irregularidades na linha causam solavancos indesejáveis na animação.
A melhor forma de animar no Max é usando o recurso de Key Frames como falei anteriormente, então, será muito mais fácil se animar dessa forma, movendo a câmera com o AutoKey ligado para ir gerando os Keys de animação, mas teria um grave problema, fica difícil ajustar sem ver a trajetória da câmera, mas para isso basta clicar com o botão direito do mouse e habilitar a opção "Trajectory" da câmera no grupo Display Properties, que mostra a trajetória da câmera.
Espero ter ajudado com algumas dicas, Parabéns pela animação, ficou legal.
Abraços!!
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[i:9e0ef7ce93]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:9e0ef7ce93]