Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
GeorgeFleming   Niteroi - RJ - AC
RSFX   São Paulo
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Bergi   Manhuaçu / MG
brunasousa   Diadema - SP - AC
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP

Animação 3D de casa com 3 quartos

Por: rene3ds  

Em: 09/07/2009 14:10

C&C muito bem vindos. PS: no começo tem um carro que ta flutuando, é q eu vi dpois e fiquei com preguiça de renderizar novamente. ehauheuaheuah
Rene Rodrigues Maquete Eletrônica youtube.com/rene3ds
A animação ficou legal. Mas no começo a casa está flutuando e no interior os reflexos de céu nas cadeiras ficou esquizito. Faz com GI e FG, demora mais mas fica melhor.
Nossa, a casa eu nao tinha visto, vlw ae...Com relação as cadeiras eu vi dpois tbm e corrigi nas fotos que aparecem dpois... o FG eu jah tinha usado vou tentar colocar GI tbm....Vlw pela dica ae, muito obrigado.
oláaa blz? cara nao gostei da paginação axei que o rejunte ficou um pouco aberto... mais parabens pelo trabalho....
vivendo a vida como se o mundo fosse feito em 3ds \"ou seja vivo sonhando\".
kra a iluminação do 3d está totalmente fora da iluminação da foto.
Rene, alem de td q ja falaram... trilha sonora... o tempo td parecia q em algum momento alguem ia sair d um canto e dar um tiro no "protagonista/camera", se vc vai utilizar trilha sonora escolha mto bem ela... é só uma apresentação de ambiente, então não tem o pq usar uma trilha sonora do ultimo blockbuster do verão... uma trilha suave é a melhor pedida... um detalhe.. o espelho da maçaneta da porta de um dos quartos ta com a malha sobreposta, hora se v a malha da porta outra do espelho da maçaneta...
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
cara, realmente o tudisco ta certo rsrs, a musica nao combina, vc tem que colocar uma musica calma e relaxante nao de um filme de açao =P falou
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) rene.ros: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu trabalho, meus Parabéns de verdade. Apesar das imagens e da animação não estar foto-realistas, porém seu trabalho está realmente ótimo. Vc está com um trabalho bem interessante, sobre animação gráfica, mas falta alinhar diversas coisas, como o alinhamento do rejunte do piso e a reflexão de alguns metais, que não ficou bom. Mas um tipo de trabalho como esse seu, deve ter um foco em específico, bem juntamente com um objetivo: produzir uma animação que não seja realista, mas que dê para o cliente entender, como funciona perfeitamente o estudo da volumetria do Projeto de Arquitetura dessa residência. A animação ficou bem estudada, os controladores que vc deve ter usado para movimentar o portão da casa, vc deve ter usado o Madcar para animar o carro, não?? ;) A melhor forma de animação de cenas como essa não é de forma alguma com os recursos do Path Constraint do Max; a melhor forma é editando os vértices do KEYFRAME da câmera com o recurso do Trajectory. A forma como animam muito hoje em dia é com uma linha servindo como caminho, deve ser a técnica mais comum, mas não é a melhor por dificultar muito a edição do caminho principalmente com o uso do Path Constraint do Max. Se for uma câmera Target você terá que criar duas linhas, uma para a câmera e outra para o Target (alvo). Se for uma câmera Free fica mais fácil, mas terá dificuldade para posicionar a câmera corretamente. Então, usa-se aplicar um controlador Dummy no Path Constraint em vez da câmera, depois, faz um link da câmera no Dummy, assim, fica muito mais fácil de controlar e você pode usar uma Camera Target sem problema. Mas ainda é muito difícil de editar o caminho, porque se precisar modificar a trajetória, será necessário entrar no Sub-Object da linha, habilitar o Vertex, selecionar um Vertex na linha e modificar a sua posição, ainda tem outros inconvenientes, a distância entre os vértices pode alterar a velocidade do movimento e pequenas irregularidades na linha causam solavancos indesejáveis na animação. A melhor forma de animar no Max é usando o recurso de Key Frames como falei anteriormente, então, será muito mais fácil se animar dessa forma, movendo a câmera com o AutoKey ligado para ir gerando os Keys de animação, mas teria um grave problema, fica difícil ajustar sem ver a trajetória da câmera, mas para isso basta clicar com o botão direito do mouse e habilitar a opção "Trajectory" da câmera no grupo Display Properties, que mostra a trajetória da câmera. Espero ter ajudado com algumas dicas, Parabéns pela animação, ficou legal. Abraços!! __________________________ [i:9e0ef7ce93]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:9e0ef7ce93]
Primeiramente, gostaria de agradecer a todos, pelos comentários e críticas.... Com relação ao rejunte do piso, eh que eu fui inventar de fazer uma textura no corel, pq eu num tinha achado uma boa com rejunte...dai eu coloquei o rejunte e salvei como imagem....no max, ele juntou a espessura do rejunte do corel, com o rejunte do Tile do Max e com a textura do corel de novo, pq ele repete a imagem...ai ficou meio aberto como o Osmar falou.... A música, eu tinha ate gostado, mas eu concordo com o comenário do tudisco e do 00mu...com aquela parada dos tiros e talz...ahuehauehuh...eu nem sabia que a musica era desse filme...eu peguei dum album de musicas instrumentais do Epica... Com relação a iluminação da implantação nao foto, ficou assim pq eu nao sabia iluminar com o tempo nublado, como estava na foto...normalmente eu configuro de acordo com a sombra dos objetos que ja estao na foto...e no caso, nao aparecia sombra em nada devido ao tempo nublado....e eu não sei configurar o Daylight para tempo assim.... A maçaneta eu usei um bloco pronto, da biblioteca aqui do 3D1 mesmo...pq era mais rápido...e a malha tava sobreposta mesmo...ficava "piscando" no video... Realmente a intenção do video era mostrar ao cliente detalhes construtivos da obra para o cliente, tais como detalhes de fachada e dispisição e espaçamento dos moveis, assim como o Danilo falou...e a camera eu usei a Camera Target e o Key Frames....nao usei pluggin nao... E mais uma vez, muito obrigado a todos...todos os comentários foram muito uteis...vlw mesmo...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1339, sendo 4 membro(s) e 1335 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, claro_lima, Fabrício, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.