Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gustavo CGomes   fortaleza-ce - CE
fabiomsilva   usa - Internacional
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
loskim   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

xavaridermiro   curitiba - PR
Clovis.L   São Paulo - AC
tiago fortes   Florianopolis - SC
Fidelis   Salvador

Novo no Fórum

Por: slug182  

Em: 09/08/2009 05:54

Ola pessoal, tudo certo? Sou novo aki no forum, estou me formando em arquitetura, e sou iniciante no 3ds max, e to aprendendo a renderizar com o mental ray. Nao fiz curso, aprendo tudo sozinho por tutoriais e apostilas, estou tentando alcançar um nivel razoavel com uma certa determinação, espero que possamos trocar umas idéias.0 Modelagens faço tudo no AutoCAD e Sketchup (mais Sketchup). Vou postar uma primeira imagem q eu fiz pra um trabalho do meu estagio, todas as dicas, criticas e sugestões sao muito bem-vindas. Abraço!
"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se".
olha..slug..começou bem...bem legal a img....para melhorar a iluminação no teto..aumenta a quantidade de rays no final gather....mas está legal..já apresentável...
Esta legal seu trabalho vc esta indo bem , mais esqueceu ou não quis bota pontos de luz no teto boa sorte nos seus estudos abs AVS
fala vagnertico! vou dar uma olhada no final gather e depois mando a nova imagem, valew pela dica! fala avs! entao, nao ter pontos de luz no teto foi intencional, pois estou tentando aprender a mexer bem com a questao da iluminação difusa no mental ray, q eh bem complicado... colocando algumas luzes internas com ctz ficaria mais facil configurar, mas no caso nao seria interessante, vendo q preciso de desafios logo de kra rrsss valeeu peça força, abraço!
"Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se".
bem vindo a 3d1 slug, esta boa a imagem, mais esta vendo aquela parede de madeira ou pedra me parece, aquela textura não está muito boa, tente usar mais texturas sem imendas, tem muitas texturas boas neste site: www.cgtextures.com algumas vem com imendas mais da ajeitar no photoshop... abraço
opa obrigado pelas boas vindas heriksson! no caso a parede q vc fala eh a maior? a parede central maior era pra ser um grafiato marrom, e as paredes menores, sim, de filete de pedra, realmente nao consegui chegar nem perto... to sentindo certa dificuldade com a parte de mapeamento dos materiais, sem contar q a cor do bitmap utilizado eh bem diferente da imagem final... nao sei pq mudou tanto... vou postando as imagens! abraço!
segue mais uma imagem do mesmo projeto critiquem a vontade! quanto mais opinioes mais vou poder melhorar! brigadaoo abrass
as configurações utilizadas foram: (mental ray) Final Gather: -initial final gather density: 0,5 -Rays per FG point: 30 -Interpolate: 150 -diffuse bounces: 3 - weight: 1,0 Samples: min 64 - max 256 Resolução: 900x756 Tempo de render: aproximadamente 12 hs
Nossa o resultado ficou muito bom mesmo Parabens Abraços!!
A Ferramenta é importante quando a criatividade é infinita!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710689.

Total de membros registrados: 138170

Últimos membros registrados: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1287, sendo 3 membro(s) e 1284 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.