Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Francis   Birigui - SP

Portfólios Ver Mais

Menezes Neto   Campina Grande - PB
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Andy3D   São Carlos

desanimado

Por: Juliano Kloss  

Em: 15/09/2009 10:44

cara se vai ti animar eu não sei, mais acho que estás reclamando de barriga cheia... parabéns mesmo pelo teu trabalho, e amigo por mais que você faça perfeito, ainda poderá fica mais perfeito ainda.
vivendo a vida como se o mundo fosse feito em 3ds \"ou seja vivo sonhando\".
po cara... realmente sua cena num ta ruim.... vo te dar umas idéias: - apesar de não usar o mental ray (por enquanto) axo que sua iluminação está boa... iluminação é algo que penso ser pessoal, por exemplo, eu gosto de cenas com bastante contraste e que apareça bem as sombras, então faço o sol numa posição que simule 11hrs ou 14 hrs com um céu bem azul (as vezes nublado) isso dá um charme na cena, fika como se fosse uma foto tirada por um profissional que coloca algum efeito de luz na câmera ( sei lá, rsrsrs), mas a sua iluminação está boa pq a reação das sombras também está. - quanto a modelagem, observa só o murinho da frente... parece que ta uns 10 cm acima da calçada. Agora observa os fios de eletricidade... estão retos... os fios na realidade fazem uma curva para baixo por causa do seu peso próprio e pora resistir as intempéries. observe isso na rua! - o meio fio está acima da calçada... coloque ele no nível da calçada ou um pouco abaixo... - olha, meu amigo, eu num sei fazer grama no mental ray então infelizmente num posso ajudar vc... mas quanto a calçada, vc precisa arrumar o mapeamento dela e colocar mais bump ou displace ou os dois!! - o asfalto da rua está bom...vc nem precisa mexer nele...mas quando eu faço a rua coloco um pouco de reflect nela...um reflect bem fraco e fosco pois a rua (asfalto) tem um certo reflexo...! - as portas das casas estão esquisitas né? huuummmm....já sei....está com o reflect mto alto... da uma olhadinha nisso! geralmente quando eu num consigo configurar uma cena pq os materiais, a iluminaçã ou qualquer outra coisa num tá ficando legal, eu começo outro arquivo, pq de tanto mexer nos configs pra arrumar iluminação e etc eu tento voltar e num consigo pq já mexi tanto nos configs que num lembro mais o q fiz ou modifiquei... vc pod tentar isso tamem! espero ter ajudado!!!!!!!! e cara, não desanima pq quando comecei com o 3d eu era ruim pra cacete...rsrsrsrrsrsrssrs...e vc ta indo mto bem!parabens!!! abraços!!!
---------- Mental Ray e V-Ray ----------

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1402, sendo 18 membro(s) e 1384 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, alceu.camilo, th3one, TadeuB79, Deems, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.