Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
EduB.   Brazil - RJ - AC
Millow   São Paulo - AC
claudiosdr   Brasil - CE
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

DoctorX   São Paulo
tiagoschuch   florianopolis - SC
alanmatos   Marília-SP - SP

Externa - Estacionamento/Lava-Jato

Por: Ra--Fael  

Em: 15/09/2009 13:42

Estou começando essa cena e gostaria da opinião de vocês. Estou "tentando" usar Irradiance Map/Light Cache no GI.. tentando porque não sei como configurar melhor. Acho que posso melhorar o render ainda. Abraços.
Beleza Rafael! Achei legal, mas dá uma melhorada nas texturas e uma suavisada nas sombras! O céu também, faz um pouco mais claro! Vai ficar legal!! Abraço
E ae rafael,blz cara! Cara,no começo é assim mesmo,tudo difícil de acertar e tal,mas depois tudo PIORA rsrsr ! Cara,acho q esta iluminação aí precisa ser melhorada,e tente mapear melhor as texturas Tente dar mais vida ás texturas,usar bumps,ou reflexos muito discretos,saliências sabe! Use umas nuvens no céu! Aguardo up´s!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
"A R K A I K O" disse: E ae rafael,blz cara! Cara,no começo é assim mesmo,tudo difícil de acertar e tal,mas depois tudo PIORA rsrsr ! Cara,acho q esta iluminação aí precisa ser melhorada,e tente mapear melhor as texturas Tente dar mais vida ás texturas,usar bumps,ou reflexos muito discretos,saliências sabe! Use umas nuvens no céu! Aguardo up´s!
fala arkaiko.. bom saber q com o tempo tudo piora... kkkkk... gostei das suas dicas ai.. vou tentar fazer isso. só que mais precisamente, alguma textura em especial está muito fora ? segue um up de uma melhorada que ja dei.
"A R K A I K O"]E ae rafael,blz cara! Cara,no começo é assim mesmo,tudo difícil de acertar e tal,mas depois tudo PIORA rsrsr ! Cara,acho q esta iluminação aí precisa ser melhorada,e tente mapear melhor as texturas Tente dar mais vida ás texturas,usar bumps,ou reflexos muito discretos,saliências sabe! Use umas nuvens no céu! Aguardo up´s![/quote:2d9299e666 disse: fala arkaiko.. bom saber q com o tempo tudo piora... kkkkk... gostei das suas dicas ai.. vou tentar fazer isso. só que mais precisamente, alguma textura em especial está muito fora ? segue um up de uma melhorada que ja dei.
Cara,com certeza já melhorou,agora é o seguinte:Essa textura das pedras na parede,está um pouco grande e de baixa qualidade,dê uma olhada na pasta MAPS lá nos arquivos de programa/autodesk/3ds max /maps. Lá tem bastante mapa bom e com resolução boa pra usar. Uma coisa legal que você poderia fazer é usar fotos como referência,fotos simples,e tentar se basear na luz,ou até mesmo na modelagem. A textura da grama está quase amarela,aqui no site da 3d1 tem vários tutorias sobre grama,são simples de fazer,e bem bonitos. No asfalto,tente usar algo mais escuro,esse aí tá muito claro e use saliência nele também,aqui no brasil só tem asfalto fud**** mesmo rsrs zuera! Nas paredes tente fazer uns bumps (saliências)pra ficar com uma aparência mais áspera e real,mas tem que ser coisa suave,nada muito forte,esse não seria o caso. Espero mais um up pra ver o resultado blz?!? Abraços cara!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Meu velho concordo plenamente com as observações de nossa amiga! Ela disse tudo, principamente as pedras e a grama precisam de aalgumas correções e eu particularmente faria o céu mais claro! Um abraço!
Cara ...no começo é um pouco complicado, tenta jogar uma daylight sistem como luz externa, se vc estiver trabalhando a partir do max 9 ela já vem configurada para dar um efeito legal no render. vc faz assim vai no menu create na parte onde tem uma engrenagem (sistems) e cria uma luz day light. Vai tambem no render setup e ajusta, na aba renderer, o samples per pixel minimum 1 e maximum 16. acho que vai ajudar um pouco
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
então, eu estou usando vray sun e percebo que a cena está bem clara mais o sol escuro devido ao vray sun mais fraco... queria saber como eu posso deixar mais escuro no irradiance ou light cache para depois aumentar a intensidade do sol.
Ixii vc usa Vray ,eu só uso mental ray,tenta ver quem usa vray pra te ajudar melhor!! Abraços!!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
Ihhh velho eu também só uso mental ray! Vou ficar devendo!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710697.

Total de membros registrados: 138172

Últimos membros registrados: weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1283, sendo 3 membro(s) e 1280 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.