Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudioantonio3d   Nova Lima - MG
Cidral   Curitiba pr - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Cristiano   Porto Alegre - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Santo André - SP
Jailton   recife-pe
leonardo teixeira   são paulo - AC
pepiart   Piracicaba

Externo - Rua

Por: Bruno  

Em: 07/10/2009 20:43

Estou trabahando neste projeto externo. A Minha principal difculdade esta nos material e texturas da rua, eu acho. Mas o fato é que não estou gostande de nada na cena. A iluminação não esta boa. Estou usando o Mental Ray com o sistema DayLigh system. (Sem exposure Control). Colocando exposure control iria melhorar? Como poderia melhorar essa imagem?
A imagem tah boa sim. O primeiro passo eh colocar umas pessoas melhores. E usa o mr exposure control. Coloca em 0. e vai testando valores. Quando eu naum sabia pra que servia aqueles ajustes eu ia testando assim hehehe. E uma dica é colocar uma textura muito boa nos troncos das arvores+displace. Pq se naum fica meio fake na maioria das vezes. Espero ter ajudado. Abraco.
Beleza? Valeu pelas dicas. Tem umas pessoas meias ruins mesmo. Tipo aquele trio de mulher. Tenho que melhorar isso. As pessoas são opacidade. Seria melhor usar RPC? As arvores são da Arc Vision. Queria usar o VUE. Mas o Vue é insuportavel de tanto BUGS. Problema de Usar o Exposure é que vou ter que regular o Gamma da Imagem. Porque se nao mexer no Gamma fica muito ruim. Mas e a calçada? Eu não to gostando nem um pouco dela. É um mapa procedural Tile. Abração.
Olá bRUNO mARCHESE; na minha humilde opinião, eu consigo ver futuro na imagem. Só alguns detalhes a serem observados que vai dar tudo certo hehe 1) o céu me pareceu muito escuro para o tipo de iluminação, 2) a faixa de gramado no meio da calçada ficou muito escuro e as faixas da esquerda ficaram muito claras, 3)arranje umas texturas melhores para tanto na calçada quanto na ciclovia (pelo menos eu acho que é uma ciclovia ao lado da rua) 4) e por último, não sei se é impressão minha, mas parece que os bancos estão muito pequenos para as pessoas. Acredito que você terminando a cena, fechando a parte cinza ao lado direito a cena terá outra cara. Mas tá ficando muito boa sim, trabalhe mais nela que vai ficar show. Abraços, e desculpe se falei demais :lol:
Visitem meu Portfólio: http://danilonicolussi.blogspot.com
Fala Bruno, vamos ver se posso te ajudar... vejo que esta insatisfeito com sua calçada, realmente esta extura não esta apropriada para um calçada pública, este tipo de material não é usado, geralmente usam pedras portuguesas, tijolinhos de formas variadas...faz uma pesquisa de calçadas no google vai te dar uma noção melhor, também achei elas muito larga, quanto a grama vc parece estar usando um displacemente, experimenta fazer com Hair, a iluminação não esta me incomodando não, mas procura baixar mais o horizonte e esconde ele com arbustos de plantas...isso vc encontra em um softer chamado onyx tree... tem arvores plantas, flores´, para vc compor melhor sua cena, procura colocar umas nuvenszinhas no céu, para ele ficar mais natural,...e colocando o exposure realmente melhora mais....mas estes retoques vc pode dar no photoshop....outra coisa importante neste tipo de trabalho são os meio fios, dá mais realidade a cena... acredito que dando estes retoques vai ficar melhor,,,, abraço....
iai bruno...blz/?? cara ...a iluminação parece boa...oq ta prejudicando a cena são as texturas e as pessoas na minha opinião...eu não usaria tiles na calçada...criaria uma textura no ps....especifica pra cena...oq ajudaria muito no realismo....as pessoas são um problema mesmo.....quando preciso colocar pessoas geralmente eu tiro fotos de pessoas maisomenos no angulo e posição q vou precisar pra cena...a hr do dia tmb é importante....dessa forma da pra dar uma boa melhorada na tua cena.....tmb to achando falta de gi na cena....coloca mais bounces no fg e ve se mlhora.....t+ cara
https://www.maqueteseletronicas.com/
Obrigado a todos pelas dicas. Vou refazer minha cena. Vai demorar um pouco, mas irei colocar aqui as modificações. Pois este é um projeto importante. abração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138178

Últimos membros registrados: 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps.

Usuário(s) on-line na última hora: 1426, sendo 26 membro(s) e 1400 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Reinaldo Silva, gilson antunes, alceu.camilo, João Von Rondow, TadeuB79, Sergio1987, rafaelgmarotta, Leonardo, Le_Andro, Daniel Monteiro, Eng Damasceno, Nuno, Ronaldo, Fabrício, emersonforentin, tsmodelagem3d, weberton santos, Gabriel.C, billypaul, 12451LRE, Thiago Couto, Elis, Gibran Farfud, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.