Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

fefacabrera   São Paulo
Gui Silva   cotia - SP
clebercmds   Timbó - SC - SC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

ALF   Araxá - MG - MG
Leodesenhos   Pacatuba - AC
FIERRE   Cascavel PR
wilgo   braslia

A caminho do realismo

Por: JANAINA SANTOS  

Em: 13/10/2009 13:43

Fala Janaina. Se não entender alguma coisa no meu arquivo posta ai. O acetinado é no brilho do material, precisa de bastante brilho e reflexo bem borrado pra esparramar. Tem que testar, mas acho que o reflection fica por volta de 0.9 e o glossiness 0.3 ou 0.4.
Oi galera...entao dei uma estudada e to postando essa modificação da cena...ae Mauricio valeu pela cena e dicas...o acetinado consegui algo parecido agora, mas testei varias combinações de brilho e reflexo...testei valores parecidos com esses q vc me passou...mas parece q com tons mais escuros nao fica tao bom qto com uma cor branca por exemplo...ja a luz ficou melhor com uma luz linear...do jeito q vc fez na cena da recepçao eu acho melhor usar em sancas, porque ela borra mais do q a luz photometrica..ate na sua imagem parece q borrou um pouco ne? Bom essas foram as conclusoes q cheguei pelos meus estudos aqui...se estiver falando mta besteira...por favor me corrijam...rsrss Abços a todos...
oii janaina agora ja gostei bastante da sua cena, o vermelho ja deu uma quebrada no cinza. soh a mesa q nao intendi muito bem, ta dando a impressão q esta muito "grossa" ou eh uma das sposts q ta fazendo dar essa impressão. parabens abraços
Cachorro que late na casa de ferreiro, tanto bate até que fura com um espeto de pau!
Ae Janaina, ficou muito massa, parabéns. Eu tb já percebi que o reflexo é diferente em materiais claros e escuros, nos escuros aparece mais e ai tem que diminuir pra ficar igual os materiais mais claros.
Ficou muito maneiro Janaina. Parabéns! A luz com selfillumination é pior pelo tempo de render, se não usar fg alto borra msm. A luz real é mais difícil de arrumar se for uma sanca recortada, mas fica melhor ilumina de verdade e emite photons.
Tópico Movido. Perguntas Maquete Eletr. > Imagens Maquete Eletr. Abraços.
linda sua imagem...show de bola... como vc fez esse tapete..
Eduquem as crianças e naum será necessário castigar os homens...
Gostei da decoração. Parabéns.
Oi galera...entao Gil eu percebi exatamente isso...nos objetos escuros o reflexo aparece mais...agora consegui um efeito desejado com reflexo no valor de 0,9 e glossiness com 0,25...ficou bem legal...estou postando o teste... Caludimar...o tapete eu fiz com fallof no canal difuse para por as cores desejadas, e um bitmap de tapete ou grama no canal displacement....mas ainda estou estudando outros jeitos de fazer.... Bom por enqto é isso... Abços a todos...
Ai vai o teste...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1375, sendo 23 membro(s) e 1352 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, HALTTEMBERG, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, Leonardo, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.