Boa Noite a todos, tudo que ta nas imagens foi modelado por mim veio na cabeça e fui juntando tudo algumas coisas eu ja tinha visto como o cento, mas fiz diferente mesmo, em fim A grama eu uso o ( vray) como renderizador , o efeito de grama foi aplicado com o modificador VRAY - DISPLACEMENTMOL - o resultado não foi calculado eu fui testando testando até da um efeito legal. eu percebi assim que mesmo que agente mudi os parametros a textura tem tudo a ver eu fui colocando outras texturas ai foi ficando melhor - e piorando foi ai que intende que tudo trabalha de maneira composta - a textura que usei é a grama so que em tons de preto e branco para reconhecer e da autura nos pontos mais escuros, eu tb fiz uma instância do campo VRAY - DISPLACEMENTMOL para o material editor e almentei a frequencia de repetições dela para que os fios ficasem mais finos do que o DISPLACEMENTMOL foi uma engenhoca minha mesmo rsrs não demorou muito não sabe eu ainda num sei usar direito o v ray para saber se fiz uma setagem correta mas não demorou não. abraços
ESTUDOS PARA SEMPRE , SABER UMA ICOGNITA?