Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Krakatoa   Sorocaba - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
Rafaelbn   Recife - PE
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

Rick Rici   Brasil - SP
wesleiandrade   Natal / RN - AC
Brian   Santa Catarina - AC

Imagem para avaliação

Por: Jonathan  

Em: 23/11/2009 09:11

Bom dia Pessoal 3D1 Pesso a colaboração de voces para avaliar esta renderização que fiz ontem, já faz 4 meses que trabalho com max e mr, aprendendo com o que a galera fera do tres d1 e do forum tem ensinado. Gostaria de saber o que faço pra deixar mais realista a imagem. Por Favor comentem e critiquem principalmente!!!
Muuito bom!! gostei bastante! Uma vegetação, pequenas árvores, na calçada acho que daria um charme a mais na cena.
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Parabens... ficou bonita mesmo.. Tentar colocar algo no jardim, um banco ou ate uma vegetação.... do lado externo tbm, junto ao muro... vai dar mas realidade na sua cena.
Trabalho muito bonito, parabéns......... iluminação bem agradável, cores e texturas tb..........bom mesmo.
É isso ae, creio que você está no caminho certo! Eu tentaria forçar mais os reflexos dos vidros! Abs
zancope
www.oneboxstudios.com
Boa tarde Machadojs, tudo bem? Gostei de sua cena e concordo com nossos amigos, está indo pelo caminho certo, e sua evolução em apenas 4 meses foi excelente, parabéns! ;) Para você melhorar suas imagens e deixa-las com aparência foto-realista, é necessário que você se dedique a examinar a criação do mundo e do universo que nos cerca. Veja se você consegue encontrar revistas de arquitetura, e preste bastante atenção em cada detalhe, como se comporta a iluminação, as sombras, altura em que foi fotografado, reflexão; absolutamente tudo. Estudo de física óptica e fotografia também serão de grande ajuda. Em sua cena, vejo os seguintes princípios que você poderia aplicar, para melhorar: - Céu, um backgound com um pouco menos de contraste. - Reflexo nos vidros. - Telhado com textura, para apresentar pequenos defeitos que se percebe no mundo real, como sujeira ou brilhos... - Grade: Um problema significativo de sua cena é com relação à grade. Percebe-se que ela está ocupando cerca de 40% da cena, escondendo detalhes importantes do andar térreo, e sobrando apenas o superior. - AO: Vejo que o ambiente oclusion do Mental Ray está muito forte, dando a impressão de a cena estar suja, controle um pouco melhor esse efeito para deixa-la mais limpa. Mas o caminho é esse, e sua evolução é muito boa. Para eu mesmo conseguir fazer imagens assim, levei pouco mais de um ano. :( Parabéns. Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
Vallew pelas criticas já são de grande ajuda. Xará Jonathan (meu nome é Jonathan Machado) o que vc comentou sobre observar o mundo real, é verdade, faço isso desde os 15 anos quando passeava pela rua observaça os reflexos nos carros e vidros com suas respectivas distorções (q faltou na minha cena), o efeito causado pela reflecção e refração da lus em súperficies metálicas,´paredes e tudo mais, usei como base um sobrado já existente e modelei parecido de acordo com o que é. o telhado deixei assim pq o sobrado não tem um mes de acabamento. quanto ao céu, tem razão, estou procurando sites com céu em hdr para fazer download. quanto a grade, na foto ela cobre mesmo a parte de baixo, claro que a verdadeira é mais bonita mas não quis perder tanto tempo modelando. levei cerca de 8 horas para modelar, texturizar e renderizar esta cena e dar acabamento no PSCS. Axo q não foi somente o AO que deixou assim mas tambem exagerei no bump da parede que escureceu um pouco. Mas é isso ai ver as criticas e opiniões e agora vou procurar uasar ainda mais as dicas de quem já esta na área a muito mais tempo q eu. Vallew e um abraço
Jonathan S. Machado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138182

Últimos membros registrados: Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto.

Usuário(s) on-line na última hora: 1491, sendo 21 membro(s) e 1470 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, Renatto, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Duda, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Le_Andro, alexseen, Joao Barreto, Augusto Peixoto, Leonardo, Ronaldo, gago, Lucas Reis, rafaelgmarotta, rabellogp, Jorge Henrique, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.