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Por: Jonathan  

Em: 04/12/2009 12:27

E ai pessoal blz uma casinha que fiz no max e Mr para vc comentarem. Valew
a iluminação ate q achei boa, agora vc tem q estudar mais a criação de materiais :D
é verdade, meus materiais são bem pobres, Obrigado pelo comentário aki na tres d 1 deve ter vario tuts certo?
Jonathan S. Machado
Boa tarde Machadojs! Sua casinha está muito agradável e bem simples, gostei do modelo dela. Para você melhorar sua cena é tudo uma questão de estudo, aprender a dominar os princípios de modelagem e desenvolvimento de materiais. Muito importante é você também estudar a física do comportamento da luz, e também preparar bastantes fotografias reais boas para usar de referencia em suas imagens. Os seguintes itens, basicamente, estão faltando, ao meu ver, para você melhorar sua cena: - Iluminação: A iluminação está boa, o Mental Ray possui controles de iluminação que são fáceis de compreender e também estudar. Tente, para testes, usar imagens .hdr para melhorar a qualidade, as vezes funciona bem. - Modelagem: A modelagem é o principal requisito do qual carece em sua cena. Falta bastantes detalhes, principalmente no telhado da casa; mas não se preocupe, com o tempo você vai pegando o jeito. - Texturas: O estudo das texturas também ira ajudá-lo a desenvolver cores mais próximas a reais. - Vegetação: A modelagem delas em si, estão aceitáveis, o problema está nas texturas das folhas, tente ver se encontra texturas de folhas reais com recortes para criar um canal de opacidade. Os resultado são muito bons. No site da Autodesk, você encontra vegetações já prontas para baixar gratuitamente, garanto que irá ajudá-lo. - Background: Tente substituir por uma fotografia real. Aplique-a no Photoshop, você conseguirá ter um melhor controle. Mas o caminho é esse, estudo com disciplina e sistemática, você conseguira em breve estar fazendo incríveis imagens. Bons estudos! ;) Abraços. Jonathan Matthies.
http://www.sfs-studio.com.br
sim, existem varios tutos... seri auma boa tbm, vc ir olhando outras cenas, e tbm alguns materiais na vida real, ai vc vai setando os materiais, ate chegar a um nivel de realismo aceitavel

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