Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
leochung   Londrina PR - PR
Joao Neto CG   Recife PE - PE
CNC   Caçador -Sc - SC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

crishave   Brasil - AC
Lucas Lima   São Paulo - SP
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP
blacktiger   Brasil - AC

Sala MR

Por: AlbertoMaciel  

Em: 15/03/2010 00:27

Fala galera! segue um up de uma cena que comecei hoje ai... Render: Mental Ray Configs: FG, GI, Gamma 2.2, MR Phot. Exp. Control Render Time: 8min. 47 seg. Sem Photoshop
legal... eu sei como é difícil iluminar interna e externamente ao mesmo tempo sem que estoure no exterior.. sucesso aí..
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Realmente cara... quandoum fica bom, o outro estoura, quando um fica no contraste certo, o outro fica lavado... eh tenso! hAhahaH mas é isso ai, daqui a pouco dou mais um up ai! ^^
eu num sei como foi feita a tecnica... mas usar gi na externa é meio complicado eu iria sugerir o seguinte ou faz como uma externa só com fg e bounces e aumenta o trace depht ou pode (dependendo da sua tecnica ai) só aumentar o trace depht como é vidro precisa aumentar o reflection, refraction e o total è uma sugestão... vou acompanhar PS: acho que o tapete num ve um cortador a anos... tá muito alto.
Rafael.. vou tentar fazer isso sim! só uma dúvida... como sou meio leigo nessa parte de arquitetura, oque exatamente o o trace depht faz na cena? hehe segue mais um UP aai! ^^
eh no render... ele vai fazer a luz rebater (caso do reflection) mais vezes e passar mais pelo vidro (no caso do refraction) e a luz entrará mais nos cantos escuros... (vide atras do armario) ele num faz milagre... mas eh como iluminamos quando a luz num chega onde queremos. talvez precise aumentar bastante... desligue o fg e veja se o mapa de photons tá chegando lá no fundo
fica nas conf de iluminação do render
hmmm ta ok! brigadão pelas dicas cara! mas com isso, a cena acaba ficando mais clara, certo? estourando aonde já esta claro o suficiente, ou ele apenas "supri" a necessidade de luz nas partes que estão escuras? segue um up
não eh pra estorar não... ele vai fazer o raio de luz rebater mais vezes nas paredes... como ocorre na realidade onde é "quase infinito" tem um tutorial disso aqui mais não acho... ou no cd do mr do andré acho que uma imagem vale mais que mil palavras faz uns testes e ve se melhora
Rafael... fiz uns testes.. relatei o seguinte: Com o FG e o GI juntos (como fiz ate agora) levava 25 min. pra renderizar uma imagem 1800x1015, só com o FG, trace depth em 20, levei 43 min. pra renderizar 1000X564 (Com um i7, geforce gts 250, 6gb Ram dd3) os resultados foram praticamente os mesmos, oque se dá pra notar de cara é: FG dá uma atenuação legal nas sombras, e um aspecto mais frio pra cena (mesmo resultado do whitepoint), mais azulado. então cheguei a conclusão que vale mais a pena manter o GI, pois os aspectos da sombra eu tenho com o AO, e o aspecto frio diminuindo o Whitepoint! aaa SÓ COM O FG, percebi uma melhor inteção da parte externa com a interna, mas nada muito notável! segue um UP só com o FG: ps* diminui as madeiras ali fora nesse up

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1198, sendo nenhum membro e 1198 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.