Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
Ale   Joinville SC - AC
boriz   maceio/al - AL
marcos amaro   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

aurelio   Rio de Janeiro - RJ
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
Joao   Itapetininga-SP - SP

Sala de Reunião

Por: Simbjji  

Em: 01/11/2010 16:45

Criada no max 2011, juntamente com MR. Cada imagem levou +/- 9 minutos pra ficar pronta, usando Skyportal na jenalona e usei o AO para sombras. Criticas por favor.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Vray e MentalRay tem a mesma qualidade ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Acho que essa questão de qualidade de render está mais ligado ao nível de domínio que o artista tem da sua ferramenta. Quanto as tuas imagens, acho que deveria estudar mais iluminação interna. As imagens que já vi tua eram mais externas, tenta dar uma estudada em imagens internas. Pelo que ja ví vc tem domínio do programa falta alguns detalhes para fazer belas internas. Espero que entenda as críticas. Grande abraço!!
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Gostei mais da segunda imagem... mas parabéns pelo trabalho!
Melhor que GANHAR, é CONQUISTAR!
acho que tu podia botar um bg com hdri para ajudar tua iluminação. [ reveja o material do carpete, e coloca uma imagem naquele quadro roxo. melhoraria bastante. =D
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Simbjji: ai cara!! tudo bem?? sobre as suas imagens, vc está indo bem mas ainda tem bastante coisas para melhorar. Primeiro de tudo sua cena interna deve estar sem G.I para fazer a iluminação global da cena. Ou então se vc estiver com G.I vc esqueceu de habilitar o Final Gather, porque sua cena está muito escura para uma cena interna. Vc poderia melhorar os materiais, sua skyportal deve estar com poucos samples. Aumente a quantidade de skyportal e coloque cada uma em cada janela separada. Se estiver usando Exposure Control vc pode colocar 1,00 no multiplier de cada skyportal que sua cena fica bem mais clara. Mas se estiver usando Exposure Control, tome cuidado com as configurações do mr photographic exposure control, vc pode usar o presset Physically based Lighting e testar os valores desse parâmetro, não pretendo me prolongar nesses campos porque se não a mensagem irá ficar bem grande. Mas vc pode usar luzes photometrics na sua saleta interna, deixando um pequeno espaço entre o bulbo da luz e o forro, ok?? pode usar quais e quantos pressets de luzes photometrics vc quiser. Só precisa se preocupar com a configuração dos samples das sombras ( softness) e da intensidade da mesma. Coloque mais materiais de decoração na sua sala de estar, coloque cores claras como tons de branco para espalhar a iluminação global da sua cena. Na sua imagem final vc poderá até colocar poucos samples de Final Gather e aumentar os photons do Global Illumination para poupar tempo de render. Dê uma pesquisada nas Revistas de Arquitetura, veja os tipos de decoração que estão mais usando, os tipos de materiais, as cores, tonalidades, enquadramento da cena, paisagismo e uma série de outros fatores para estimular a sua imaginação. Muda esses degraus que me parecem estar em madeira, coloca outro material como um carpete mais bem trabalhado, alguns objetos de decoração nas paredes, coloque uma pintura (qualquer estilo) no quadro roxo que está na parede de frente para a câmera, etc... Vc também poderia colocar um B.G (background) na sua cena como uma pequena cidade e retirar o sky padrão do 3ds Max com o fundo cinza, ok?? Sobre a questão de qual render tem a melhor qualidade, os dois renders possuem uma ótima qualidade, pode ter certeza. Tanto o V-Ray quanto o Mental Ray possuem uma ótima qualidade, e esta qualidade depende puramente dos conhecimentos que o artista gráfico tem que ter na hora de setar qualquer configuração de um desses renderizadores. Se vc for estudar eles, recomento que os estude mas com extrema cautela, porque os dois são bastante complexos, o V-Ray tem uma iluminação linda pra Arquitetura e o Mental Ray é mais robusto para animação gráfica, mas o V-Ray também é muito bom em animação. Espero ter lhe ajudado de alguma forma. Abraços e boa sorte. __________________________ [i:e0bd47c778]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:e0bd47c778]
GNTEEEE nunca recebi criticas deste nivel..... cara, gostei delas, ja procurei muitos tutos sobre ilumanção interna, mas o q preciso é de video tuto e nao foto com texto, se alguem me coseguir um link agradeço. vl pelas critica
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Simbjji: ai cara!! tudo bem?? sobre a sua pergunta, vc pode checar alguns tutoriais de cenas internas usando o render Mental Ray pela internet, tem material bem farto e abundante mesmo. Aqui mesmo na 3d1 tem bastante material sobre Mental Ray. A seguir te envio alguns links bem interessantes que separei para vc sobre Iluminação interna com Mental Ray , espero que o ajude de alguma forma. http://bendertutoriais.blogspot.com/2009/06/iluminacao-interna-mental-ray.html http://3dsmaxrendering.blogspot.com/ http://www.tylertreat.net/blog/?p=482 http://www.treddi.com/forum/topic/8436-interior-lighting-in-mental-ray/ http://max.cgcookie.com/2008/11/03/learning-interior-lighting-with-mental-ray/ Mas eu te falo uma coisa por pura experiência mesmo, eu vejo muitos leitores que estão muito acostumados a fazer as coisas em 3d somente por tutoriais, eu não vejo problema algum porque eu já fiz isso milhões de vezes, acho um tutorial uma das coisas mais importantes do mundo em Computação Gráfica (C.G), mas não se prenda somente a tutoriais. Vou te falar uma coisa, melhor do que tutoriais é vc comprar um livro de 3ds Max autorizado pela Discreet, é muito melhor mesmo. Vc tendo um livro em mãos é como se vc bebesse direto na fonte, espero que tenha entendido o que eu quis falar. Espero ter ajudado de alguma forma. Abraços e boa sorte. __________________________ [i:213bce064f]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:213bce064f]
Ai esta pessoal, Fiz as modificações e tambem coloquei GI na cena, mas a cena demorou mais pra renderizar, é normal com GI ativado ? Antes o meu portal sky tava com 14 de mult. agora coloquei 1, os cantos da cena estao escuros pq coloquei 4 Vignetting Esta a configuração da Cena, analizem
Pretendo comprar um novo processador o I7, para ajudar no render na parte de velocidade de render, isso ajudaria ? ou possui algum complito com o max 2011 ?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1346, sendo 26 membro(s) e 1320 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Fabianomonte, Victor Mendonça, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Hot, claro_lima, Thiago Couto, ale.bs1, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, Max Idalgo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.