Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Lowr   São Paulo
mdpontes   Macapá - AP
Vynycius   Petrópolis

Portfólios Ver Mais

Rafah   Rio de Janeiro - RJ
Garte   Brasilia - AC
denner20   blumenau - SC

Teste de Iluminação e Materiais.

Por: Avs  

Em: 22/12/2010 08:15

Parabéns.
Barreto
Muito Legal! Parabens!!!
dai bruxo blz? Bom, uas externas sãosempre sensacionais na minha opinião. As pessoas 3d a um tempo atrás eu tmb não gostava de colocar mas confesso q vou começar a colocar pois deixam a cena mais humanizada. Ainda não encontrei uma forma boa de colocá-las mas esses dias olhando minhas cenas , num momento de claridade..rsrs...percebi q minhas cenas pareciam cidades fantasmas...hahaha..agora já não tenho mais esssa impressão tão acentuada...mas naquele momento percebi isso e acabou me marcando. mas ainda estou estudando a melhor forma de fazer isso. Também queria te perguntar uma coisa...tens usado o gama 2,2? ou continua no old school? parabens andré...abraço
https://www.maqueteseletronicas.com/
Caramba. Ficou demais colega.
Bilo
Usar Gama 2.2 é super normal usar... não acho que seja "old school" ... Quanto a cena ... Eu gosto muito do seu render acho bem legal mesmo, mas se eu pegar a primeira cena sua e a ultima é a mesma coisa, claro cade um tem seu jeito ccria sua assinatura ... mas pra mim todas as cenas são a mesma coisa coloca dentro do mesmo arquivo e aperta F9 ... mas enfim a cena ta mto legal gosto bastante Bom Natal
Ficou ótimo, gostei bastante da vegetação.
"Uma Imagem vale mais que mil palavras"
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) sva: ai cara!! sobre o seu trabalho, meus Parabéns, esta cena ficou muito LINDA mesmo, de verdade. Adorei o seu render, bem juntamente com todos esses detalhes. Acho que o que poderia ser melhorado seria somente o material do asfalto da rua, não sei se vc aplicou displacement ou não, mas quando a câmera enquadrou lá embaixo ficou meio estranho o material do asfalto da rua. De resto sua cena está ótima, agora confesso que realmente senti falta de um ambient occlusion nas suas cenas, ok?? mas isso não tira o realismo da mesma. Tenta usar ambient occlusion nas suas cenas que vai ficar ainda mais realista. Seus trabalhos são espetaculares e estava com saudade das suas cenas..hehe! ;) Ambiente 3D: ai cara!! tudo bem?? sobre o seu comentário vc vai me desculpar mas ou vc não entendeu o que o nosso amigo e colaborador "Bender" falou ou então vc desconhece as diferenças "gigantescas" que existe entre a nova técnica que se está usando hoje em dia que é a LWF- LINEAR WORKFLOW ou também chamada de LCS- LINEAR COLOR SPACE.e a velha técnica "Old School". A técnica de LWF- LINEAR WORKFLOW ou LCS- LINEAR COLOR SPACE é uma técnica nova que veio definitivamente para ficar, pois com essa técnica nova vc calibra o gamma correto no seu monitor e tem a opção de afetar também com essa gamma configurado os slots dos materiais editors do 3ds Max. Qual a vantagem dessa técnica?? todas as suas texturas já saem com o gamma correto e não ficam escuras o que acontece nesse último caso quando vc não habilita o gamma. Em todas as texturas que serão colocadas no canal diffuse, todas tem que serem mudadas o gamma com o mesmo valor do gamma que calibrou o seu monitor. Por exemplo: no meu monitor o gamma calibrado corretamente ficou com 1,80 então todas as minhas texturas ficarão com 1,80 na opção de "Override" quando vc clica na caixinha do lado do diffuse no material editor do 3ds Max Já a técnica de Old school é assim chamada exatamente porque não se utiliza da calibragem correta do gamma e com isso todas as texturas ficam escuras, prejudicando a visualização da sua maquete durante um render em um dia ensolarado. É exatamente por isso que os artistas gráficos fazem a pós-edição no Photoshop ou em outra suíte similar para aumentar o brilho e o contraste também. Claro que ambas as duas técnicas tem as suas próprias vantagens e as suas desvantagens. Eu vi algumas pessoas falando em tópicos aqui na 3d1 dizendo que alguns shaders não funcionariam corretamente com a nova técnica de LCS- LINEAR COLOR SPACE ou LWF- LINEAR WORKFLOW., o que não é muito verdade. O que aconteçe é que alguns shaders mudam os valores de setagem e configuração com essa técnica, os valores que eram usados para a técnica de "OLd School" não são os mesmos valores usados para a técnica nova de LCS- LINEAR COLOR SPACE ou LWF- LINEAR WORKFLOW. Se o multiplier de um shader que era usando na técnica de Old school ficar com um valor correto de 0,01 na nova técnica de LCS- LINEAR COLOR SPACE. ou LWF- LINEAR WORKFLOW. esse mesmo shader irá ficar com um valor em torno de 1,00 ou 2,00 dependendo do shader é claro. Tem que testar para saber, é só estudando e testando que se sabe das coisas. Vou continuar na próxima mensagem para não ficar muito grande o texto. Abraços pessoal e Parabéns Sva pela LINDA IMAGEM. Sucesso a todos!! __________________________ [i:1a58e9073c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:1a58e9073c]
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Pessoal, sem querer desvirtuar o tópico do nosso amigo e colaborador "sva" que postou essa linda imagem para agradar aos nossos olhos, e antes de mais nada pedir desculpas a ele, porém me senti na obrigação de como algumas pessoas ainda estão em dúvida das diferenças entre a técnica "Old School" e a técnica nova chama de LWF- LINEAR WORKFLOW ou LCS- LINEAR COLOS SPACE, resolvi escrever algumas coisas para tirar ou tentar sanar essas supostas dúvidas. A técnica nova chamada LWF- LINEAR WORKFLOW ou LCS- LINEAR COLOS SPACE é a melhor técnica que se tem hoje para produzir imagens realistas para a área de Computação Gráfica aplicada a Arquitetura. Mas não é só melhor pel fato dos materiais ficarem mais claros não, ela é correta porque o gamma é tratado corretamente em cada monitor, lembrando que cada monitor possui o seu próprio gamma, nem um é igual ao outro. Enquanto em uns fica bom com o gamma calibrado em 2,2 em outros fica bom com o gamma em 1,8 que foi justamente o meu caso. Mas basicamente a técnica nova (Linear Color Space) é muito melhor, mais fácil e mais rápida, permite criar imagens realistas com mais facilidade do que a técnica antiga ( Old School), mas não é adequada para tudo e nem todos os recursos do 3ds max e do Mental Ray funcionam bem nesta técnica, porém se brincar com os valores dos shaders e aumentar bem mais esses valores as vezes dá certo, mas não é toda vez, ok?? Portanto, para usar bem tem que seguir diversas regras e usar apenas recursos compatíveis. Somente cenas em ESCALA REAL podem ser iluminadas com a técnica nova, pois qualquer coisa fora de escala não terá o resultado esperado. Sendo assim, se a pessoa for fazer uma animação da via lactea, por exemplo, não será boa idéia usar Linear Color Space, é melhor trabalhar na técnica antiga, pois ninguém vai fazer a via lactea em escala real. Cenas de fantasia e animações tipo cartoon também não são adequadas para Linear Color Space. Agora, para criação de maquete eletrônica é disparadamente a melhor técnica com certeza absoluta, pois seguindo as regras e usando os recursos compatíveis, até um iniciante completo no 3ds max consegue obter imagens realistas. As regras básicas são: 1.0- Modelar tudo em escala real. 2.0- Usar apenas luzes Photometrics e Daylight. 3.0- Usar apenas materiais Arch&Design, SSS, Carpaint e Pro Materials (Autodesk Library), Materiais do Mental mill (mi), MetaSl, etc... 4.0- Habilitar a configuração do Gamma 5.0- Sempre usar Exposure Control O ideal é conhecer bem as duas técnicas para aplicar a que for melhor em cada situação, mas se a pessoa trabalha apenas com maquete, é melhor se dedicar apenas a técnica nova. Abração e tudo de bom pessoal. Espero ter esclarecido essas dúvidas. Sucesso a todos!! __________________________ [i:a4ef550e77]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:a4ef550e77]
oi danilo...ótima explicação meu velho....tudo fica bem mais claro depois desse conteúdo teórico. particularmente venho pedindo isso pois desde q comecei a usar a técnica linear tenho notado um certo lavado nas minhas cenas q não tem me agradado muito...acho q o gama ideal para meu monitor não seja 2,2...e sim 1,8..ou algo parecido...vou fazer novos testes pra ver seb acho o gama ideal, ja li algo dizendo q para uma aparencia mais fotográfica o gama deveria ficar em 1,8 mesmo....2,2 sempre para videos...não sei até onde isso confere. Creio q no meu caso o 2,2 não seja o ideal. Obrigado pela excelente explicação...na verdade o cara saca como funciona , mas é sempre bom ter explicações mais aprofundadas como sempre são as tuas....as cenas do anddré independente da técnica usada sempre são de+...mas ficou a curiosidade já q a não muito tempo atrás não era tão comum usar o lwf. abraço pra vcs.
https://www.maqueteseletronicas.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1325, sendo 26 membro(s) e 1299 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carla Franco, claro_lima, Joao Barreto, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Gabriel.C, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, Eber.Silva, Renatto, emersonforentin, gilson antunes, Duda, DeividRobert, Eduardo Ramos, Le_Andro, HALTTEMBERG, Saviel, Sergio1987, Gibran Farfud, Marco Rocha, dallest91, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.