isso mesmo parceiros, "Autodesk ImageModeler" geralmente trabalha em cima de fotografias... localizamos e add a linha do horizonte, e tbm as linhas Z e X seguindo parcialmente as paredes do prédio que pretende executar... depois é só começar a modelar oq desejar, ou remodelar para apresentar uma reforma etc.
nesse caso, a 1ª imagem é o prédio original... as demais são alterações apenas de cores sobre topologyMesh do edifício, O cliente queria apenas ver como ficaria o resultado de cores.
ouvi lendas que o sketchup 8 tem ferramentas semelhante é bemmmm mais fácil de trabalhar, e o melhor... vc tem opção de trabalhar com Vray para renderizar.
já essa ImageModeler como é a versão 2009 e não achei nenhuma atualização recente oq por sinal é muito triste... usamos recursos como Engine mentalray básico, não contem opções avançadas, e é pobre em shaders... notei mesmo q o programa é apenas uma kebra galho, para serviço rapido sem muito detalhes.
mas vou procurar a saber mais da ferramenta semelhante no SketchUp, ainda nao sei o nome, mas fiquei animado em saber sobre a liberdade usando o Vray.
qualquer novidade voltarei a postar.... um grande abraço a todos, e me perdoem ah demora para responder.