Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Murilo_Zimmer   Nova Petrópolis-RS
mdpontes   Macapá - AP
Fabio Teles   Goiânia-GO - AC
Superfotos   Florianópolis (ILHA DA MAGIA) - SC
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC

Sofa Moderno - Vray

Por: Alexandre Longo  

Em: 27/01/2011 17:24

Boa Tarde Pessoal.... Aproveitando o mes de Janeiro (que infelizmente é fraco), estou aproveitando pra estudar modelagem de sofás. Segue mais um modelo de sofá, que modelei do zero no max2011. "Ainda" nao tem Zbrush na modelagem, mas estou estudando para em breve usar essa poderosa ferramenta.... Meu objetivo com essas modelagens, é fazer a parte "orgânica" da modelagem,no próprio max. Estou buscando técnicas para modelar as "dobrinhas" dos tecidos, sem recorrer de artificios como BUMP e DISPLACEMENT. Quanto a Texturização... ainda falta achar um ponto de equilíbrio para convencer o cliente de q é tecido aquilo.. rsrs Mas chego lá... O Render é Vray. Criticas e Sugestões sao Bem-vindas. Abraço a Todos....
Show!!! PArabéns pelo ótimo render, apenas ficou devendo no tapete. Gostei bastante desse sofá!! Abraço!!!! ;)
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Ficou sem um thumbnail, vc não upou nem uma imagenzinha pelo site...coloca uma aê!... sofá ficou bala... abraçow!
www.maquetes3d.weebly.com
opa Cadlongo. Ótima modelagem. Gostei bastante. Estou começando a estudar também sobre modelagem orgânica para objetos como sofás, poltronas, almofadas e etc, assim como você. Gosto quando um resultado clean sai direto do max, sem jogar para outros softwares de modelagens orgânicas. Recentemente abri um tópico sobre zbrush e mudbox para fazer esse tipo de modelagem para apoio nestas peças. Mas não que todas as peças passarão por tais processos. O que vocês acham sobre essa interação?
eu gostei muito desse tambem!! parabens ! obs: voce adoram modelar um sofa ahhahah :D :D :D
http://xruiz-vfx.wix.com/portfolio3d [:D] https://www.facebook.com/xruizbr/ [:D]
ótimo trabalho.E aproveitando o que voce disse sobre faser as "dobrinhas" sem o bump e displacement,uma ótima forma de faser dobras em tecidos e objetos no max é usando o modificador Wave,fasendo alguns ajustes no gismo. abraço.
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"
Sieben.Sieben: Grande Mestre... obrigado pela comentário.. tmb nao gostei do tapete... mas to estudando.. abraços :) ricardo_duarte: Obrigado Fera.... Cara. sou meio pitoco nesses lances de postar... eu fiz da unica maneira q entendo... rsrs foi mals... ;) marcel.souza: Olá Fera... me mostre esse tópico.. para que que possa participar.. Quanto ao MudBox, nao sei usar.. nao posso falar... mas o Zbrush é sensasional... só nao to bem nele ainda.. estou estudando. mas acho importante a interação do ZB com o Max... porem o treabalho sai mais descente com uma mesa digitalizadora... Por hora, estou estudando direto no max, mas pretendo integrar o ZB no processo sim.... Abraços. :) XRuiz: Pow!!.. sabes q vc tem razao.. eu adoro modelar sofá mesmo ... é uma tara minha.. kkkk.. ja separei da net.. um modelo mais "punk" pra fazer.. assim q tiver tempo quero começar.. abraços :P yuri_cg: mmmm.. wave é???.. Vou testar... interessante.. muito obrigado fera.. abraços :)
Isso mesmo cadlongo,por exemplo digamos que voce fez um travesseiro no max e quer colocar algumas dobras nele pra deixá-lo mais realista,uma boa dica é acrescentar um Turbosmooth com 3 ou 4 de interação,aí voce acrescenta o modificador wave. Nas opções de amplitude do wave,aqui vai alguns bons numeros para faser as dobras: amplitude 1: 0,125 cm amplitude 2: 0 cm Wave Length: 8 cm Depois disso voce gira o gismo em torno de 50 graus e ja vai notar as dobras realistas.Dependendo do resultado voce pode acrescentar até mais um wave e faser as alterações,assim é possivel faser dobras em varias direções no objeto. Fica aí uma dica pra galera tambem.
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1268, sendo 8 membro(s) e 1260 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, rafaelgmarotta, qazxsw123, Thiago, DeividRobert, diaquilin, th3one, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.