Ajuda - Primeira interna V-ray

Por: Omega  

Em: 28/01/2011 14:11

Eu tinha feito uns comentários em outro tópico que parecem servir para o teu caso também com algumas mudanças: As coisas que mais me chamaram a atenção, considerando que eu procuro seguir a luz como existe no mundo real: 1 - multplier do GI: não entendo porque tenho visto varios settings com outros valores diferntes de 1... não existe isso na vida real, GI não deve ser aumentada nem diminuida, se tem algum problema é melhor resolver nas luzes do que tentar mudar o multiplier do GI, deixe sempre em 1. 2 - color mapping: outro que tenho visto muita gente alterando sem muito sentido... o HSV Exponential aplica uma curva na hora de mapear as cores que pra mim acaba tirando o realismo da cena. Normalmente eu vejo usarem para tentar corrigir algum problema de luz estourando quando na verdade o certo é corrigir a iluminação. Eu uso sempre assim, junto com a correção de gamma do max: 3 - Teu image sampler está baixo, eu gosto de usar o adaptive DMC. Em geral só precisa do min maior que 1 em situações específicas de detalhes muito pequenos por toda a cena, o max vc pode começar com 4 e subir só se for necessário. 4 - Só pra lembrar: DMC sampler (o que fica no system) é o "coração" do vray, só mexa nele se souber o que está fazendo pois ele influencia todos os settings da cena e o default costuma funcionar bem na maioria dos casos. 5 - Vejo que vc tem um vray sun, lembre de sempre ter um vraysky no environment também. Para trabalhar com ele vc tem duas opções: usar a physical camera regulando a exposição ou baixar a intensidade do sol até ficar boa a luz. A luz que fica na janela não precisa ser maior que ela e vc pode marcar a opção sky portal para trabalhar só com a luz do sun e do sky.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1472, sendo 22 membro(s) e 1450 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, karolinarrrrrr, gilson antunes, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, emersonforentin, netinho muniz, xenoprostactive, Ronaldo, Sergio1987, João Von Rondow, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.