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Nova modelagem e iluminação

Por: pauloreis2000  

Em: 07/02/2011 14:27

Olá Galera, tranquilo? Fiz tudo novamente. A modelagem agora é baseada em medidas reais. Coloquei uma Photometric Free Light dentro da cabine. Não ficou 100% (como imagens que eu vejo aqui) mas já é um começo. Acho que o chefe vai gostar. Grande abraço a todos. Obrigado pelo ajuda. valeu.
a iluminaçao ta melhor do que a minha oq mais vc usou pra iluminar?
Olá Paulo, tudo bem? Gostei do ambiente. A modelagem estar muito boa... os detalhes fazem mesmo a diferença. Porém a iluminação pode ser melhorada. De primeira, acho que já dar pra melhorar o exposure da cena. Aumentar, você pode chegar ao equilibrio do estouro da luz. Já que estar trabalhando com escalas reais, você tem a opção de usar luzes IES distribuidas pelo o ambiente, ao invés de Photometrics. Teria um resultado mais realista. Ajustar o AO também trará mais realismo. Acredito que se aumentar mais um pouco a distancia do AO, tenha um resultado mais satisfatório (Isso é, se já não tiver satisfeito com o resultado, né rs rs)... Acho que só isso no meu ver. Já já aparece os especialistas comentando sua cena. Grande abraço pra você, amigo. Inté...
Supondo-se que a iluminação esteja perfeita, o resto depende dos materiais. Se os materiais não estiverem realistas a imagem não ficará realista. O que mais chama a atenção são os estouros da luz na porta e na divisória, pode ser que resolva diminuindo o EV do mr exposure control ou o hightlights.
Olá galera da 3d1, tranquilo? E aí dadorrodrigues, usei uma daylight e duas sky portal. Nada mais. Na noturna usei oito omnis. Rudyiasd, bom cara. Obrigado pelas dicas. O que eu quero é estudar mais para entender o que eu estou fazendo e não ficar confinado em uma ou outra configuração de GI, saber diferenças entra as luzes e em que situação devo aplicá-las e etc. O Max é muito vasto. Material para estudo eu tenho, pois comprei os dois cursos da 3d1 que são ótimos. Eu estou aprendendo muito aqui tambpém. Quanto as IES tentei fazer uma cena noturna usando somente luzes omni. Já o AO eu aprendi com o nosso amigo Daniel Leles, dái consigo configurar tranquilamente. Olá Gustavo Barbosa, essa é uma das minhas maiores dificuldades, fazer materiais realistas. Só consigo chegar perto quando parto direto pro Arch & Design. Tenho aprendido muito com as cenas para estudo que baixo aqui na 3d1. Estou postando esta cena noturna aí, nela tem umas manchas deixadas pelo bucket de render. Não sei o que está causando isso. Abraço a todos.

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