Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
mse   Novo Hamburgo
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Bruno Medeiros   Porto Alegre RS
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Matheus   RS - AC
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
Leo Maciel   Salvador - BA

começo

Por: Márcio Pires  

Em: 02/03/2011 18:53

bom essa ta bem no inicio ainda,criticas nessa hora sao muito bem vindas,valeu.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) marcioalep: oi Márcio!! tudo bem?? primeiramente antes de tudo gostaria de lhe Parabenizar pelo seu trabalho, empenho e esforço em produzir uma imagem desse porte. Gostaria de fazer algumas críticas construtivas em relação ao seu trabalho: sei que a imagem ainda está no início mas gostaria de me "adiantar" com relação a algumas indagações: 1- Achei a iluminação geral da sua cena muito escura, não sei se vc está usando Exposure control e deixou o multiplier da "mr sky" baixo, porém acho que vc precisaria melhorar a iluminação. Ainda com relação a iluminação, se vc estiver iluminando com Mental Ray ou V-Ray seria muito interessante se vc usasse a técnica do Linear workflow (LWF), mudando o gamma de todas as suas texturas para um valor entre 2,2 a 1,8, dependendo obviamente da calibragem do seu monitor. Para isso o Mental Ray tem um shader chamado "Gamma and gain" (3ds Max 2010) aonde vc ajusta o gamma de materiais aonde a cor diffuse (slot Color) só houver cor e for preta. Eu só uso este shader de "Gamma and gain" com a cor preto puro, para fazer cromo e vidro, independente se vc está usando preset ou não. No 3ds Max 2011 o nome do shader antigo "Gamma and gain" passa a se chamar somente "Gamma" se não me engano. Quando a cor no slot diffuse for preto, não precisa usar, mas qualquer outra cor, sim, precisa usar, ok?? Com relação aos materiais, a gente nem consegue ver direito por causa da sua iluminação que está muito fraca. Tenta ajustar ela (aumentar o multiplier) e melhorar a setagem do render e posta novamente aqui sua imagem. Com relação a vegetação, achei as geometrias muito facetadas, principalmente os coqueiros. Coloca umas vegeatações mais realistas que seu trabalho pode melhorar ainda mais. Bem, eu acho que é só isso por enquanto. De qualquer forma, Parabéns pelo seu trabalho. Um grande abraço e boa sorte. __________________________ [i:da3866941c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:da3866941c]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.

Total de membros registrados: 138157

Últimos membros registrados: davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1300, sendo 2 membro(s) e 1298 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: qazxsw123, davidtwins1.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.