Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
marcioalep: oi Márcio!! tudo bem?? primeiramente antes de tudo gostaria de lhe Parabenizar pelo seu trabalho, empenho e esforço em produzir uma imagem desse porte.
Gostaria de fazer algumas críticas construtivas em relação ao seu trabalho: sei que a imagem ainda está no início mas gostaria de me "adiantar" com relação a algumas indagações:
1- Achei a iluminação geral da sua cena muito escura, não sei se vc está usando Exposure control e deixou o multiplier da "mr sky" baixo, porém acho que vc precisaria melhorar a iluminação.
Ainda com relação a iluminação, se vc estiver iluminando com Mental Ray ou V-Ray seria muito interessante se vc usasse a técnica do Linear workflow (LWF), mudando o gamma de todas as suas texturas para um valor entre 2,2 a 1,8, dependendo obviamente da calibragem do seu monitor.
Para isso o Mental Ray tem um shader chamado "Gamma and gain" (3ds Max 2010) aonde vc ajusta o gamma de materiais aonde a cor diffuse (slot Color) só houver cor e for preta. Eu só uso este shader de "Gamma and gain" com a cor preto puro, para fazer cromo e vidro, independente se vc está usando preset ou não.
No 3ds Max 2011 o nome do shader antigo "Gamma and gain" passa a se chamar somente "Gamma" se não me engano.
Quando a cor no slot diffuse for preto, não precisa usar, mas qualquer outra cor, sim, precisa usar, ok??
Com relação aos materiais, a gente nem consegue ver direito por causa da sua iluminação que está muito fraca. Tenta ajustar ela (aumentar o multiplier) e melhorar a setagem do render e posta novamente aqui sua imagem.
Com relação a vegetação, achei as geometrias muito facetadas, principalmente os coqueiros. Coloca umas vegeatações mais realistas que seu trabalho pode melhorar ainda mais.
Bem, eu acho que é só isso por enquanto.
De qualquer forma, Parabéns pelo seu trabalho.
Um grande abraço e boa sorte.
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[i:da3866941c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:da3866941c]