Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
eduardoqf   Maceió - AL
Mepi 3d   Goiania - GO
Max Idalgo   são paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
flavioprojetos   Goiânia - AC
waltergms   Belo Horizonte - MG

Primeiro trabalho no V-ray - Sobrado 220 m²

Por: LucasKrasuski  

Em: 09/03/2011 18:45

Olá pessoal, estou devolta depois de alguns anos... Agora sou estudante de arquitetura (uhu!). Segue algumas imagens da minha migração pro v-ray. Dicas serão bem recebidas. Futuramente portarei meus trabalhos de faculdade tbm.
Lucas Krasuski Vértice Arquitetos
Olá Lucas, estou iniciando o curso do mental ray do 3D 1, mas me diga por que vc migrou de renderizador? Pergunto para por na balança, qual é melhor. Estou pensando será que depois de aprender o mental ray terei que aprender a usar o V-ray também? De qualquer forma suas imagens estão muito boas.
Obrigado pelo elogio. Então Marcos, o MR é um renderizador muito bom. É bem robusto, permite criar materiais bem sofisticados... Mas qndo se trata de imagens mais simples, todo esse requinte do MR acaba dando mais trabalho. O V-ray é um pouco mais silmples quanto a isso. Mas uma das coisas que faz diferença é o uso da memória ram. O MR consome mais memória que o v-ray. E está mais fácil encontrar bibliotecas de objetos para v-ray do que MR. Mas recomendo vc terminar o curso da 3D1 e tirar suas próprias conclusões. eu tbm fiz ele.
Lucas Krasuski Vértice Arquitetos
Lucasbr. seu 3d tá legal. mas tá faltando uma sujeirinha nos cantos. .e ficou o verde refletindo demais em toda a cena... curti bem o telhado... Marcos, para não gerar discussão sobre renders... eu uso o mental ray. e particularmente gosto muito... acho fantástico... e muita gente aqui curte tb... mas muita gente mesmo usa o Vray. e que tb é fantástico... a diferença entre um e outro, é apenas o cidadão que prefere usar... as pequenas diferenças de uma imagem para a outra. são bem poucas.. só se percebe colocando uma ao lado da outra.,... o ideal mesmo... é vc aprender os 2 e usar qquer um de acordo com a necessidade.... se não me engano o Bender. usa os 2... para externa V-ray. pois ainda não conseguiu setar o mental pra externas. e usa o mental para internas... eu espero que ele já tenha conseguido hehe... e manda muito bem com as duas cenas.. e com os 2 renderes... todos os 2 são excelentes.. basta saber usar...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Valeu Lucas, valeu Wagner, foi o que pensei, então vou me dedicar o máximo no MR e depois quen sabe né. E sobre esta imagem ( fachada) me inspirou a modelar algo próximo, para uma mauqete que estou modelando, a nível de estudo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710673.

Total de membros registrados: 138153

Últimos membros registrados: urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a.

Usuário(s) on-line na última hora: 1360, sendo 4 membro(s) e 1356 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: urostatincapsula, altman0369, wintexultra, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.