Primeira Externa

Por: rodrigospada  

Em: 11/03/2011 14:26

Pessoal depois de muito estudo, muita ajuda dos meus amigos aqui do Fórum, consegui fazer minha primeira maquete externa, não ficou perfeita, mais pra quem aprendeu na base de apostilas, tutoriais e fórum até que ficou legalzinha... Modelagem S.U. , acabamento 3ds Max 2010 + V-ray1.5 e Photoshop. C&Cs são bem vindas... PS: Essa sera minha futura casa.
Cadê a imagem?! rs
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
tae
Livrai-me De Todo O Mal Amem.
Cara, a imagem tá um pouco lavada, isso pode ser erro de Collor Maping, e vc poderia fazer uma pós tb. Sugiro diminuir o bump da parede. Tirar essas pessoas daí, elas não estão em harmonia com a cena, jogar um HDRI nesse carro e mais reflexo. A luz eu não achei ruim, as sombras estão leves, tá até legal. Eu trabalharia melhor os shaders, daria uma olhada na vraycam (se vc estiver usando), na sua saída de Gama e no seu collor mapping, pra ver o que tá fazendo essa imagem ficar tão lavada assim. E aconselho a sempre fazer uma pós no photoshop. Acho que é isso, e tipo, pra sua primeira externa, a luz tá bem melhor que a primeira externa que fiz.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
tem algum tuto de pós photoshop? vou postar outra foto pra vc ver... é que tipo no meu note a imagem fica de um jeito e no meu munitor a imagem aparece bem mais clara que no not
Livrai-me De Todo O Mal Amem.
pronto postei a imagem original, de uma olhada...
Livrai-me De Todo O Mal Amem.
Bem, melhor não se basear por tela de notebook não. Tipo, vc aumentou o contraste, as sombras ficaram mais escuras os materiais mais saturados a luz mais chamativa... acho que o problema aí nem é tanto mexer em contraste agora não. Seria legal vc fazer o seguinte, eu faço assim: pego algumas fotos de referencia similares ao que to criando. Aí vou pegando cada parte da cena e renderizando (region), e tentando aproximar o material que estou criando à foto de referencia. Seria legal vc mudar seus materiais antes de tentar fazer a pós.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
Por acaso esse seu telhado e o carro vc catou no google? Armazem 3D ou algo assim? Achei low-poly demais, parece que tá meio "quebrado" em alguns locais. Eu acho legal vc pegar foto de telhado e modelar cada telha, o encaixe e ver as medidas de telha, de base de telhado, essas coisas... dá bastante trabalho, mas fica um resultado bom. O carro vc pode arrumar um mais bem modelado, de evermotion ou de outros pacotes... que modelar carro tb, não é necessário pra essa cena, pega um pronto que esteja mais legal.
Behance: https://www.behance.net/andre3d
a pós seria uma arruma da imagem no photoshop é isso? então a imagem que está boa foi feita no notebook, a que esta ruim foi feita no pc, no minimo meu munitor deve estar ruim
Livrai-me De Todo O Mal Amem.
então andré... eu tenho os carro da ever, porem quando coloco eles demora muito pra renderizar, ja tentei fazer aquele esquema de proxy com os carros da ever... mais sem sucesso... vc sabe me dizer como fazer o proxy dos carros da ever? o telhado fiz com roof designer
Livrai-me De Todo O Mal Amem.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1270, sendo 4 membro(s) e 1266 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.