"rudyiasd" disse: Olá RODRIGOCM. Boa noite... Tudo bem? Bem, antes de iniciar minhas observações rapidamente, gostaria de dar uma dica... Quando precisar de criticas e sugestões, é importante você nos indentificar o seu renderizador para que pessoas especificas possam vir aqui e te ajudar melhor, entende? É só uma dicazinha... não me compreenda mal, viu? Seu estudo estar bacana, mas pode ser melhorado as sombras. O Ambient Occlusion me parece não estar legal ou não existir nos lugares que devem existir. Pode tentar rever isso nos materiais... O tapete é Hair and Fur? Ele parece não estar gerando sombras... Pode ser impressão minha, mas se for reveja esse detalhe. Como não sei qual renderizador trabalha, vou falar como se fosse Mental Ray... Tem sky portal em todas as entradas de luz? Me parece que não... Isso iria ajudar bastante na iluminação do ambiente. Para se obter um melhor resultado no render em cenas internas, principalmente se o objetivo é chegar ao realismo, é importante a boa configuração do FG e necessário ativar o GI. Esses também ajudará a boa impressão dos materiais e da iluminação em geral. Queria poder ajudá-lo mais. Meu tempo estar curto, mas eu e outros vamos aparecendo pra sugerir mais melhoras. Grande abraço e siga com os estudos. Parabéns. Estamos aqui... Inté...E ai rudyiasd! Pow kra, valeu pelas dicas! É esqueci de mencionar o render que usei! Mas ainda bem que coincidio com o que você falou, que é o Mental Ray! Quanto ao Sky portal eu evito de usar ele porque pesa muito no render e consigo um resultado bom só configurando o FG e o GI. Quando ao AO tem materiais que me esqueci de configurar ele, e o Hari&Fur não sei porque não está gerando sombra! Valeu! Espero mais criticas e sugestões! Abraço!
"rudyiasd" disse: RODRIGOCM, bom dia amigo soteropolitano! rs Amo essa terra aí... É o seguinte, Já vi melhora nessa segunda cena postada. Mas as sombras ainda estão a desejar. Se você observar os detalhes vai ver que ainda não estar bom. Observe o sofá. As sombras podem ser melhoradas. Você ativou o AO dele? O material dele estar com um aspecto artificial, meio fake. Observe o Racker. As sombras e alguns materiais da cena estar meio falsas, entende? É verdade que o não uso das Sky Portal agiliza o render, porém a qualidade não fica satisfatória. Se você adicionasse elas, certamente parte dos problemas de sombras seriam resolvidos. Sem as Sky Portal, a Daylight não conseguirá simular bem a iluminação natural para cenas internas. São necessárias, amigo. Mas fica a critério de escolha sua. O problema com o Hair and Fur, é poque você precisa mudar de buffer para mr prim. Vá até o menu Rendering e escolha a opção 'Environment' (ou tecle 8). Na aba 'Effects' selecione o 'Hair and Fur' que já deverá constar na lista de 'Effects'. Vá até parametros dele e em 'Hair Rendering Options' tem o parâmetro 'Hairs'. Troque de buffer para mr prim. Coloque uns 5 para o 'mr voxel Resolution'. Com o 'mr prim' ativo, você estará permitindo ao Mental Ray gerar as sombras do Hair and Fur se houver iluminação na cena. Continue aí com os estudos e sucesso pra você. Inté...E ai kra! Pois é, já estive em Recife a uns 7 anos e mês passado aí em Caruaru! Velho, eu fiz essa config no Hair&Fur, e continua com esse aspecto... Tirando a do valor do 'mr voxel Resolution' que estava em 12... Vou mexer aqui nos materiais que você citou e fazer um teste com a sky portal, e depois posto um UP! Valeu rudyiasd! Obrigado pela ajuda!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710676.
Total de membros registrados: 138158
Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.
Usuário(s) on-line na última hora: 1277, sendo 2 membro(s) e 1275 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .