Residencia simples

Por: Marilene  

Em: 13/04/2011 01:59

Oi gente, to fazendo esse projeto residencial para um irmão meu, estou usando mental ray, gostaria de saber oq eu posso melhorar principalmente em termos de iluminação? :oops: :oops:
Marilene, Altere o Gamma em primeiro lugar (Aba Rendering/Gamma/Lut) e deixe como está na imagem abaixo. Depois crie um Daylight e aceite o quadro que se abre perguntando se vc quer usar o céu do mentalray clicando Yes. Marque a opção Manual para posicinar o sol e ache uma posição de teu agrado. Deixe as configurações de intensidade padrão e vá fazendo testes. Observei que a imagem não ficou muito clara, mas marque as 2 opções de Materials and Colors. Marco.
Boa tarde marco, + se n habilitar o gamma em 2.2 as imagens ficam sem vida, lavadas!?
Sim, ficam lavadas. Você consegue melhores resultados com o gamma em 2.2. Marco.
Marco.
Boa tarde Marilene, o projeto ta bem legal, só da uma melhorada no mapeamento dos materiais, e nos reflexos, diminui esse bump das paredes que ta muito forte. Em relação ao render não posso ajudar muito pq trabalho com VRay, mas tem uns tutorias aqui no site que falam sobre iluminação no mental ray da uma pesquisada. Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 445

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.