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Como melhorar o FG, sem aumentar drasticamente o tempo de render.

Por: Carlosmarxschneider  

Em: 16/05/2012 20:39

Olá pessoal do fórum 3D1, começei a modelar em 3D à uns 2 anos atrás porém em pouco tempo parei, quando começei tinha muito gás e todo dia modelava até chegar a um ponto em que perdi o interesse e por fim acabei desinstalando o max, há poucos dias meu interesse por modelagem retornou ao perceber que tinha o instalador do max no HD, ontem eu resintalei e para começar iniciei fazendo um sófa; de repente me veio a idéia de modelar uma sala de estar, peça por peça finalmente acabei compondo a cena e rendenizando, porém me veio um probleminha, estou com dúvidas quanto ao FG e o GI, quais parametros preciso alterar para conseguir tirar essas manchas da imagem?, bem a quem puder ajudar, ficarei muito agradecido.

Perdão o \"caumentar\" escrevi e só percebi depois que enviei.
\"Espíritos grandiosos sempre encontraram oposição violenta de mentes medíocres.\" - Albert Einstein
A forma mais fácil de tirar as manchas é aumentando o sampleamento do FG. Sugiro que deixe no render final as seguintes configurações:

initial fg point density: 0,8

rays per fg point: 256 ou 512

Tem aqui alguns tutoriais caso necessite.

Iluminação Interna com Mental Ray (MR)
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/global-illumination-photons
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/global-illumination-final-gather
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/shader-photon-basic-e-diagnostic
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/shader-glare
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-avancado/shader-beam
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-de-cena-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/texturizacao-e-iluminacao-de-internas
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-interna-no-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-plug-ins/mental-ray-global-illumination-gi-plug-in
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-e-texturizacao-de-cozinha
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/tecnica-de-linear-work-flow-lwf
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-interna-mental-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/tutoriais-dos-usuarios/iluminacao-cena-interna-no-mental-ray

controle de exposição:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/mental-ray-,-photographic-exposure-control
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/controle-de-exposicao

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