Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]
marciobitar: oi Márcio!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre as suas imagens, meus Parabéns, você realmente está trabalhando super bem e gostei das suas imagens.
Adorei mesmo a animação dos seus projetos e mais ainda a trilha sonora musical da Adelle, gosto bastante de todas as músicas dela, são lindíssimas. =)
Sobre a parte da maquete eletrônica você está indo super bem, na parte de modelagem está indo tranquilamente, gostei da sua modelagem, porém tem dois fatores no ramo da Computação Gráfica que são imprescindíveis para o \"realismo\" de qualquer cena 3d, que são os materiais, as texturas e a iluminação.
Falta você caprichar mais nos materiais e na iluminação em todas as suas cenas. Gostaríamos de saber que renderizador você gosta de usar, porque assim fica mais fácil a gente te \"ajudar\" a obter um realismo bem maior na sua cena, tudo bem??
Se você gosta de usar o Mental Ray como render dê sempre prioridade aos shaders nativos do Mental Ray que são os que possuem as esferas amarelas. Use sempre os shaders \"Arch & design.mia\" do Mental Ray pro 3ds Max 2013- 2012 que sua cena ficará bastante realista.
Mas além de usar os shaders nativos do Mental Ray como os Arch & design.mia ( que possuem as esferas amarelas ), você precisa melhorar também a sua iluminação. Use sempre as \"luzes photometrics\" do 3ds Max e também as luzes mr sun ( sol ) e mr sky ( céu ) para fazer a \"radiosidade\" da sua cena, ficará bem mais realista.
Se você prefere usar o render V-Ray como render então use sempre os shaders \"V-ray materials\" desse render e garanto a ti que suas cenas irão ficar bem mais realistas. Use sempre as luzes nativas do V-Ray como a v-ray sun ( sol ) e a v-ray sky ( céu ). Ambas usadas em conjunto garantem a \"radiosidade\" da sua cena e geram um recurso de \"color blend\" que mistura e mescla cores vicinais, deixando assim a sua cena bem mais realista, tudo bem??
Para não ficar escrevendo \"textos longos\" para enfatizar o meu raciocínio e o meu entendimento, vou lhe passar alguns vídeos que lhe ajudarão a buscar um \"realismo\" bem maior em todas as suas cenas.
Creio profundamente que com estes vídeos você poderá dar um \"upgrade\" ainda mais no seu trabalho e deixar as suas cenas cada vez mais realistas, tranquilo?? =)
Links -->> Mental Ray.
http://www.youtube.com/watch?v=florb0i_I5Y
http://www.youtube.com/watch?v=BMZ9-NsAe3Q
http://www.kxcad.net/autodesk/3ds_max/autodesk_3ds_max_9_reference/mental_ray_sun_sky.html
http://jeffpatton.net/2011/11/mental-ray-physical-sky-tips-for-architectural-interiors/
http://cgcookie.com/max/2010/01/21/introduction-to-mr-skysun/
http://mentalraytips.blogspot.com.br/2007/02/clouds-with-mental-ray-sky.html
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/physical-sky-com-nuvens ( ÓTIMO TUTORIAL- MESTRE ANDRÉ VIEIRA )
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-avancado/physical-sky-e-daylight ( ÓTIMO TUTORIAL- MESTRE ANDRÉ VIEIRA )
Links -->> V-ray.
http://www.spot3d.com/vray/help/150SP1/vraysun_sky_param.htm
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/v-ray-sun-e-v-ray-sky
http://www.peterguthrie.net/blog/2010/04/vraysun-and-hdri-sky-tutorial/
http://www.evermotion.org/vbulletin/showthread.php?t=62503
http://www.cgarena.com/freestuff/tutorials/max/vray-lighting-setting/vray-lighting.html
Espero ter lhe ajudado de algum forma, com todos estes links!!
Forte abraço e sucesso!!
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...