Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

andersonflat   Bauru/SP - SP
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
dpi3d   Recife - PE
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
andersonflat   Bauru/SP - SP

Portfólios Ver Mais

Amaurus   São Paulo - AC
arnaldoricardo   Sinop - MT - AC
gregorht   florianópolis/sc - SC
ze rodrigues de moraes   brasilia - distrito federal - AC

Melhorar Imagem

Por: Leandrus  

Em: 13/08/2012 18:37

Pessoal, td bem:
Gostaria que vocês avaliassem minha imagem e me dissessem em que eu poderia melhora-la

Agradeço desde já
Achei a cena com pouco gi e sem Ambient Oclusion...talvez as sombras mais forte ficaria melhor ou uma sombreado mais homogeneo
Cara!
Acho que o problema de sua cena tá mais relacionada a iluminação. As sombras deveriam ser mais fortes (eu acho), e alguns materiais também poderiam melhorar como os dos carros e a parte do piso externo e asfalto.
È eu melhoraria na iluminação pontual nos coqueiros as luzes estão estourando, usaria uma mais suave e mais alaranjada, isso se for com esse fundo o de entardecer, e tbm mudaria o HDR, e utilizaria algumas luzes atmosfericas, bom pra começar da pra vc melhorar isso e postar uma nova imagem.

Abraços!
Faz uma textura para o meio fio, ele está muito branco tirando a atenção do prédio e dos demais objetos na cena!
Melhor que GANHAR, é CONQUISTAR!
Ola, obrigado a todos primeiramente

Juliano, em cena externa se usa GI? só estou usando FG
New, melhorei a textura do asfalto nesta imagem q estou enviando
Filipe, o que são as luzes atmosféricas?
Barroso, qual textura seria? seria um bump?
Em cenas externas é mais comum usar somente o FG mesmo. Mas aí tu tem que usar também o diffuse bounces dele que faz, praticamente, a mesma coisa que os photons do GI.

O FG também é um recurso para gerar iluminação global na cena, porém de uma forma diferente dos photons do GI.

Vc tem que melhorar as sombras aí. O Juliano lhe indicou usar AO. Nos materiais Arch Design vc habilita o AO em Special Effects. Aí tu aumenta o samples para 32 e Max Distance para 200 cm (mais ou menos) em cada material e boa.
Eu digo que agora está legal.
Quando opinei em colocar uma textura no meio fio, me referi a colocar um pouco de sujeira bem leve para fazer fusão com o asfalto e diminuir a intensidade do branco(255x255x255), mas agora, nesta última imagem, está melhor, pois o branco está entrando em harmonia com a cena. Desde já, parabéns pelo trabalho!
Abraço!
Melhor que GANHAR, é CONQUISTAR!
Eu não uso Arch&Design, estou procurando aprender a usar o AO e no tutorial fala que é pra colocar no material Mental Ray.
Vocês acham que o AO vai realmente melhorar a cena?
Eu também usei aerial perspective, ela deu uma empoeirada na cena também, acho que isso amenizou as sombras, não sei...
Ola a todos, procurei fazer o AO, mas nao consegui fazer com que a imagem saísse em preto e branco, ficou em tons de cinza como vocês podem ver, só consegui arrumar isso no PS mexendo em contrast e Brightness
A imagem colorida já está com AO, senti uma pequena melhora sutil

Abç

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710665.

Total de membros registrados: 138143

Últimos membros registrados: fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20.

Usuário(s) on-line na última hora: 1349, sendo nenhum membro e 1349 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.