Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC
bender   Lajeado-RS - RS
dpi3d   Recife - PE
rafaelboliver   Goiânia - AC
roob88   dourados-ms - MS

Portfólios Ver Mais

C. Andre   Petrolina - PE
Wagner Souza   Londrina - PR
flavioprojetos   Goiânia - AC

Morada e Companhia / Minas Gerais

Por: danarivar  

Em: 13/11/2012 18:58

Boa tarde, postando aqui um projeto que acabei de finalizar de uma casa de repouso em minas gerais, espero que gostem e por favor deem suas opiniões.

link para resolução 1920x1440:
http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/178233_490644140956619_2098860686_o.jpg

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

danarivar: oi danarivar!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Parabéns pelo seu trabalho, sua imagem está muito boa, gostei bastante.

A modelagem está muito legal, as texturas também ficaram boas, gostei dos materiais mas não das cores, achei as cores muito aberrantes, mas isso é questão de gosto pessoal.

A iluminação ficou muito boa, apesar de você ter dado preferência para iluminar a frente da casa, obviamente, mas acho que seria interessante você posicionar a \"luz na esquina\" dessa casa para poder iluminar as duas faces desta residência.

Gostei bastante do \"bump\" da rua com pedras hexagonais. Você gerou o mapa de \"displacement\" dessas pedras hexagonais no 3ds Max?? Manda notícias.

Tenta colocar uma pessoa caminhando nessa casa do lado de fora e um carro em um dos cantos dessa imagem, tudo bem??

Parabéns pela sua imagem, a mesma ficou muito boa, só acho que você teria que melhorar o posicionamento da luz principal e mudar as cores dessa residência.

Forte abraço e sucesso!!

Opa danilo_icf, muito obrigado e com certeza irei e já estou participando desse forum, e muito obrigado pela sua opinião, então a iluminação eu fiquei com um pouco de medo de se colocar o daylight atraz da camera ele estourar muito as cores, em relação ao \"bump\" da rua eu fiz com \"normal bump\" + \"displacement\", não coloquei uma pessoa ai andando pela minha falta de habilidade com photoshop, porem vou fazer alguns testes e ver se consigo um resultado legal, vou brincar um pouco com a iluminação tambem, mas uma vez muito obrigado!

ah e em relação as cores, essa casa já está pronta e são essas cores mesmo hehe, vou mandar o link com a foto real.

http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/210221_407052692689197_1093507528_o.jpg
Gostei da tua cena, o que poderia melhorar é as telhas da casa, use o script Atiles ele deixa bm suave a malha ou plugin roof design um pouco mais pesado mais com ótimo resultado, sobre pessoas na maquete como o Danilo disse, eu particularmente nao gosto, pois chama a atenção da cena para o \"zumanos\" e tira um pouco o realismo mais vai do gosto do cliente
E aí beother!

achei boa a modelagem, mas a iluminação pode melhorar mais. Achei as sombras muito escuras. A melhor maneira para iluminar uma cena é pegar uma referencia (foto) bem bonita, pois há fotos bem feias, igual o dessa casa aí, que não serviria. Achei até o seu 3d melhor que a foto.

achei o displacement da rua com muito relevo, poderia ser um pouco mais ameno.
a textura do passeio tá um pouco grotesca, tipo, parece ser terra batida e não cimento. De qualquer forma acho que a resolução dela tá um pouco baixa.

De tudo acho que op principal é mudar a iluminação deixando as sombras mais claras.
Boa Tarde, Obrigado Juliano Kloss, vou dar uma pesquisada sobre esses scripts, muito obrigado pela dica, também não sou muito a favor de pessoas na maquete, mas da pra fazer alguns testes e obter ótimos resultados.

Opa \"new\" e ai como vai ?
Obrigado, tambem estou um pouco insatisfeito com a iluminação vou fazer alguns testes e ver o que eu consigo, em relação a textura do passeio, você acha que ela está com uma resolução baixa ou a cena inteira ?

Obrigado,
Daniel Arivar
não. Acho que só a do passeio mesmo. há algumas manchas no muro, mas num sei do que se trata.
Boa Tarde, fiz algumas modificações na imagem, de importante mesmo apenas a iluminação, gostei bem mais dessa iluminação, obrigado pelas dicas!

resolução alta:
http://sphotos-f.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/705302_494753513879015_994249185_o.jpg

PArticularmente achei a mesma coisa sobre a iluminação. Houve só mudança de posição.
Colocaí as configurações de render e da luz usada.
Muito boa sua cena velho! Gostei particularmente da modelagem e da texturas das pedras na rua, que ficaram ótimas.
Concordo com o pessoal em relação a iluminação. Acho que da pra melhorar as texturas da vegetação também, achei muito saturadas. Principalmente a trepadeira. É bloco pronto? Tenta usar o ivy generator pra fazer as trepadeiras. Acho que ficaria melhor ainda se você mudar a textura dos caibros de madeira.
No mais, parabéns brotha!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710660.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1484, sendo 19 membro(s) e 1465 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Max Idalgo, marcelocfp, rabellogp, Giraud, Djavan, Thiago Couto, Duda, Nuno, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Pierrejr78, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.