Escrivaninha de esteira antiga

Por: Joao  

Em: 18/11/2012 00:15

Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

cataleno: oi cataleno!! tudo bem?? Sobre a sua pergunta, você pode colocar objetos ou bibliotecas de terceiros na sua cena para renderizar sua imagem final, não tem problema algum, tudo bem?? Desde que cite de que autor ou fonte são as bibliotecas de terceiros.

Porque veja só: já imaginou se cada trabalho de maquete 3d que você fosse pegar pra fazer, se você for modelar todo o seu projeto de Arquitetura de Interiores do \"zero\" mesmo, vai dar muito trabalho para você entregar seu projeto a tempo, sem falar no peso da cena, que vai ficar um pouco pesado.

A não ser que você modele muito rápido mesmo que consiga modelar com uma velocidade e uma qualidade impressionante ou que o seu cliente te dê um prazo enorme mesmo, para que dê tempo de você modelar tudo à partir do zero.a

Realmente sua cena está ficando muito boa, mas sugiro a você que modele mesmo somente as paredes, as portas, janelas, piso, teto. A parte de decoração das mobílias, você modela se quiser.

Se a sua imagem for uma imagem de uma ambientação interna somente para vender o \"marketing\" da sua imagem, ou seja, se for para vender somente o realismo e a estética da sua imagem, pode usar modelos prontos na sua cena, sem o menor problema.

Agora se for uma cena baseada em um projeto de Arquitetura de Interiores, em que todos os móveis são desenhados e projetados pelo arquiteto, então você terá que modelar tudo do zero mesmo, porque com certeza, não encontrará blocos de 3d com o mesmo desenho dos que o arquiteto projetou, a não ser que o arquiteto tenha copiado de algum lugar ou de alguém.

Não fique preocupado em modelar tudo \"Cataleno\". O que importa é somente o resultado final, claro que falo assim, mas sei da extrema e absurda importância que é a MODELAGEM 3D.

Mas em cenas externas de maquete eletrônica com os ambientes internos que não dão para ver, você obviamente, não irá precisar modelar os móveis internos, pois os mesmos não serão vistos.

Existe uma máxima em C.G ( Computação Gráfica ) que diz: \"Só modele o que for realmente visto, e dê mais detalhes e acabamentos realistas em objetos 3d em primeiro plano.\" ( aqueles que estão bem próximos à lente da câmera )

Sobre a sua outra pergunta, você pode ir colocando a evolução da sua cena aos poucos para todo mundo poder acompanhar, ou pode simplesmente já postar a sua cena completa com tudo finalizado e renderizado.

Tudo isso depende muito de como você queira que o seu tópico seja visto. Se você acha melhor postar por partes, mostrando todo o seu passo-a-passo, tudo bem, mas se você quiser postar logo só a imagem final, tudo bem também.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!!

__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
Pô amigo, se me ajudo de alguma forma?
Me ajudo pra caramba!
Me esclareceu uma barbaridade, tinmha receio dessa coisa de objetos de terceiros, porque tenho muitos mas uso poco, agora vo usa eheh.
Vo prepara uma cena novin ha com mais ddetalhes dai crio outro topico, valeu?
entao vo encerrar esse aqui e agradecendo imensamente pela sua disposicao em dar orientacao.
valeu mesmo amigo!
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Cataleno: oi Cataleno!! tudo bem?? Parabéns pelo seu trabalho em fazer uma cena como essas, mas se você quiser, pode terminar essa sua cena, mas só se você quiser, se não quiser fique à vontade, ok??

Espero que possa usar os seus modelos 3d de terceiros, contando que cite a fonte, origem dos mesmos, tudo bem?? Não tem problema.

Boa sorte \"Cataleno\".

Pode contar com todos da 3d1 durante os seus trabalhos.

Forte abraço e sucesso!!

_________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707428.

Total de membros registrados: 135113

Últimos membros registrados: shoreyjoseph, Tracy, Pain026, Otavioctengenheiro, silashp300, gelson.leite, Ats7, walmir1998.

Usuário(s) on-line na última hora: 310, sendo 3 membro(s) e 307 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: shoreyjoseph, Tracy, nakan14.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.