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Mancha preta na calçada ajuda

Por: Joao  

Em: 21/11/2012 15:35

e ai new, beleza!
pois é camarada, num tinha percebido e como citei acima nao ia percebe tao cedo.
vo troca essas ruas pra pode deixa oas predio ni nivel da calcada e ano como ta ai no nivel da rua.
valeu!
Obrigado ai danilo pelos videos to vendo else e da pra senti o quanto eu desconheço iluminacao.
To fazendo ums teste aqui e posto em seguida.
valeu!
Boa tarde!
entao vai mais um up com muita alteraao.
Pode dize pra eu o que falta pra dexa essa cena mais realista fico muito agradeciso.
Nao pretendso chega agora no realismo porque reconheco minha falta de conhecimento mas pelo menos sabe onde tao as falhas dai eu tenta chega la.
so quero um dia pode faze uma cena assim e muito mais com realismo.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Cataleno: oi Cataleno!! tudo bem?? Puxa vida, que \"progresso\" teve a sua imagem, hein?? Essa sua última atualização ficou realmente bem melhor do que as outras imagens que você tinha postado, ok??

Realmente esta cena recheada com pessoas, carros, postes, hidrante para o corpo de bombeiros, deu um realismo a mais na sua imagem, tudo bem??

Sempre que fazemos qualquer \"cena 3d\", é muito importante que ela não tenha nenhum \"padrão de repetição\". Vejo muitos leitores da 3d1 que fazem cenas maravilhosas quanto à modelagem, materiais, texturas, iluminação, render e composição final, mas pecam na questão da \"naturalidade\" da sua cena 3d.

O que quero dizer com \"naturalidade\"?? É simples, um exemplo básico que todo mundo entende: Quando você está caminhando a pé por uma trilha em uma floresta qualquer, você encontra alguma folha no chão, na mesma posição que as outras?? Claro que não.

Para todos nós deixarmos as nossas cenas mais realistas precisamos \"desorganizar\" a cena, enganar o nosso olho humano e principalmente o nosso cérebro. Sempre que vejo uma imagem, procuro ver se o artista gráfico não deixou nenhuma textura repetida, ou se ele colocou folhas no asfalto na mesma posição e no mesmo tamanho.

Então para sabermos ver o realismo da nossa cena, temos preferencialmente que fugir dos padrões de repetição de uma imagem 3d, tudo bem??

Agora analisando sua cena, a mesma ficou bem melhor \"Cataleno\" do que as outras imagens anteriores, e gostaria de te dar os mais sinceros Parabéns pela sua motivação em sempre estar melhorando os seus trabalhos.

Você, hoje, é um dos leitores da 3d1 que mais admiro hoje, porque você faz uma cena e está sempre \"INSATISFEITO\" com a mesma; sempre acha que pode melhorar sempre, mais e mais, e é isso que todos temos ou teríamos que fazer.

Vejo melhoras substanciais em todos os seus trabalhos, mas isso só se resume por uma coisa: esforço seu e muita \"DEDICAÇÃO\".

Só tenho algumas \"críticas construtivas\" a fazer em relação ao seu trabalho, que acho que pode melhorar ainda mais, tudo bem??

1.0- Na realidade a calçada é mais alta que a rua e há o meio fio, que serve para dividir a caixa de rua da calçada. E na parte debaixo do meio fio, você poderia colocar uma boca de lobo, ou sarjeta para deixar sua cena mais real.

2.0- Observei na sua cena que a calçada está no mesmo nível da rua e isso é errado. Já pensou em dias chuvosos?? Vai entrar água e transbordar a calçada.

Minha sugestão é que você aumente a altura das calçadas em relação ao asfalto. Coloque a calçada em média 10 cm ou um pouco mais alta que a rua, entendes??

3.0- Não gostei muito do avião. Achei que ele está muito grande e chama muito a atenção pra sua cena. Diminua o tamanho do avião e o coloque mais distante da cena; aproveite a oportunidade e coloque pássaros no céu voando também.

4.0- Quando precisar \"baixar texturas\" para suas maquetes 3d em alta resolução, use este site: www.cgtextures.com

5.0- Falta colocar \"telhas 3d\" nas coberturas das suas construções.

Bem, por enquanto é isso.

Parabéns pelo seu trabalho e principalmente pela sua \"dedicação\".

Forte abraço e sucesso!!

_________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...






Po danilo valeu mesmo camarada!
seu nivel de conhecimento me orgulha participa da 3D1.

Com certeza to contigo irmao, repeticao é uma preocupacao minha, prefiro entortar quebra deforma do que repeti, veja q fiquei meio assim na hora de coloca dois carros iguais, na verdade vc viu que sao taxis mas nem todo mundo ve por se tratar de taxi europeu, ou sei la de onde.
o exemplo da folha no chao ai é manero mesmo cara, detalhes, sutilezas do dia-a-dia!

Camarada, ontem mesmo ia dize isso aqui sobre a insatisfacao, pô! é isso mesmo nunca to satisfeito e nunca vo fica to sempre arrumando um jeito de melhora minhas cenas. As vezes tenho que briga comigo mesmo pra pará com tal cenario e ir pra\\ outro mas num da nao cara, enquanto nao tive satisfeito nao paro de melhora.

Suas criticas sao sempre construtivas, com certeza no proximo post vai ta com as alteracoes sugeridas ai.
Valeu mesmo camarada!
Demoro o render.
Foi mal mesmo de minha parte nao ter dito que o ultimo render, na verdade fico como este aqui.
Esa ta co o render do Max a anterior foi trabalhada no Photoshop.
Pra dizer a verdade nao gostei muito nao fico co a sargeta muito larga. na hora de ajustar tem muita coisa e acabo passando batido, e as telhas nao consigui umma textura adequada pra esses predios, ou nao sube faze. ma vo tentando.
Fico no aguardo ai de mais consideraceos.
Valeu!
Essa foi que eu pude faze no Photoshop, ate porque to vendo o curso de Texturizacao e pos producao e tentando aprende, tenho dificuldades ai, mas vo indo devagarinho.
valeu!
Mais um up ai.
Quando o assunto é 3dmax volto a ser criança, me dexo livre faço danacao, rsrs.

Essa imagem mandei pro PS (pronto socorro) e so fiz o auto color auto contraste.
Espero sugestoe e criticas, valeu.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Cataleno: oi Cataleno!! tudo bem?? Primeiramente gostaria de te dar os Parabéns pelas ótimas atualizações que você tem postado aqui nos seus tópicos.

Cada imagem sua em relação às anteriores, notamos um progresso muito grande nas suas imagens e isso é uma \"prova viva\" do seu esforço, da sua dedicação e do seu empenho em finalizar algo.

A melhor imagem que achei sua, foi essa última, pois a penúltima ficou um pouco \"lavada\", sem saturação e tirou o realismo da sua imagem.

Inclusive gostaria que nos informasse que tipo de tratamento digital você deu na sua última atualização da sua imagem que você postou aqui?? Melhorou o contraste, o balance, ou outra coisa do tipo?? Manda notícias.

Seus trabalhos ficaram bem melhores com as suas últimas atualizações.

Uma dica que te dou, é sempre que você for fazer qualquer tipo de imagem, nunca se esqueça disso, sempre procure por referências na internet do tipo de imagem que você quer produzir.

Nós artistas gráficos temos sempre que observar com muita atenção o mundo que nos rodeia, como as coisas realmente são e funcionam, porque no mundo da C.G ( Computação Gráfica ) nós podemos fazer o POSSÍVEL e o IMPOSSÍVEL, basta termos \"conhecimento\" para fazer tais coisas.

Se o nosso objetivo é produzir imagens realistas, precisamos olhar e pesquisar com bastante atenção os tipos de imagens que existem na realidade, para só depois nos basearmos e podermos ter boas referências para desenvolvermos nossos trabalhos com muito mais QUALIDADE, tudo bem??

Parabéns pelo seu trabalho \"Cataleno\".

Forte abraço e sucesso!!

__________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...






Valeu grande danilo!
sempre prestativo!
Agradeço imewnsamente suas palavras de encorajamento.
Com certeza to seguindo suas orientacoes. e quanto a ultima imagem vc tem razao, eu mandei pro PS e apliquei as tres opcaoes automaticas de cor, balanco e contraste nada mais. como ja citei to seguindo o curso de texturizacao e posa producao aqui e pretendo melhora bastante nessa area que é indispensavel na arte digital.
suas indicacoes sao sempre positivas.
Muito obrigado pelas consideracoes ai.
Valeu!

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