Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

ycneiva   Barcarena PA - AC
Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
bobnewsjr   Curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
rabellogp   São Carlos - SP - SP
Edu   São Paulo
pauloreis2000   Goiânia - GO

Mancha preta na calçada ajuda

Por: Joao  

Em: 21/11/2012 15:35

Boa tarde pessoal!
Trata de um somho antigo quano comecei no 3ds max sempre tive vontade di criar um cenario com essa casas que tinha pego na net. mas o pc era bem inferir a esse de agora.

So que o meu dilema tem um nome, Iluminacao. nao consigo resolve essas mancha de jeito ninhum.
E tb se nao for muito uma dica e sugestao de qualquer coisa.
Se alguem pude me da uma força ai na escolha certa de uma luz so bem agradecido.
Valeu.
Bom, nem é preciso dize que nao modelei tudo issi.
as rua e calcada e da Evermotion e os edificios nao lembro de jeito nenhum onde consegui na net, nao tem referencia nos arquivos, faz muito tempo!
parece ser erro na malha, pode ser que um autosmoth concerte...
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Cataleno: oi cataleno!! tudo bem?? Primeiramente Parabéns pelo seu empenho em tentar produzir uma cena como essa, você está indo super bem, só precisa tomar cuidado com algumas coisas.

Na sua imagem como um todo está interessante, mas a sua construção do lado esquerdo da sua imagem, está \"voando\" e não tocou no piso, você precisa baixar a sua construção e encostá-la no piso, ok??

Na parte das calçadas o nível da sua iluminação ficou muito intenso, sua luz está estourando a textura das calçadas.

Você precisa regular o nível da sua iluminação, tudo bem?? Que render você está usando nesta sua cena?? Mental Ray ou V-Ray?? Manda notícias.

Se usar o render V-Ray pode colocar 1,00 no multiplier da sua luz v-ray sun e na v-ray sky também e habilitar o \"vray exposure control\".

Alguns links com vídeos do render V-Ray para lhe ajudar:

http://www.youtube.com/watch?v=ecdaYtpdXVU&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=s83wBTfxNP0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=Z2G7AFAs6kQ&feature=related

Veja todos estes vídeos sobre iluminação com o render V-Ray, tudo bem??

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

Valeu duduuh!
Siguinte, as ruas e calcada sao um bloco so.
Valeu danilo!
Siguinte, o problema é quando diminuo a intensidade fica meio escuro como um dia preste a chove. so um detalhe to com metro na configuracao da unit.
Mas ta joia, vo da uma olhada nesses videos e tenta melhora a producao que o negocio ta brabo! ta dificil acerta iluminacao ma num disisto nao.
Com essa ajuda de vc ai vo consigui um bom resultado
entao duduuh, dei uma olhada aqui na malha e realmente sendo um bloco so ele ja vem configurado com UVW da evermotion.
sabe o que eu to achando agora que é o fato dos predios vizinhos das manchas estao levantados vo verifica isso, mas demora pra rendriza e posto o result aqui.

Valeu duduuh!
Caramba agora que vi o predio erguido. foi muito mal da minha parte. nao dormi ate agora mexendo nesa cena me atrapalhei.
quando vi a imagem iria lhe perguntar porque essa casa deveria estar levantada do chão assim. HE!H!E
Valeu danilo, ta arrumado as manchas! e baixei a camera um poco tb.

Caramba, o que aconteceu o siguinti,inseri os predio um por um em modo isoleite porque a cena é pesada e dificil de movimenta, dai coloquei tudo como Box pra pode faze.
com certeza foi movido sem eu percebe e ia demora muito pra percebe.

Achava que o problema das manchas foce questao de iluminacao, mas era os predios levantados, como vc verifico. valeu!
Em termos de detalhe ainda falta muito sei disso so num sei a questao de realismo.
O que preciso pra deixa essa imgem pelo menos proximo do realiosmo?

Uma coisa é agente acha bonito a outra é sabe se esta correto.
conto a ajuda da experiencia pra acerta eses pontos ai, valeu?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1436, sendo 13 membro(s) e 1423 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Giraud, Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, Nuno, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Fabio Catelleno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.