Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
mdpontes   Macapá - AP
minored   Rio de Janeiro - AC
Alex   Belém - PA - PA

Portfólios Ver Mais

César Augusto   São Paulo - Itapevi - SP
conceptart   franco da rocha
wagnersenior   São Paulo - SP
Richard   Brasil - PR

Essa é a primeira tentativa mais concreta de fazer cenas no 3d max

Por: magalhaes3d  

Em: 26/12/2012 18:40

queria ajuda pra apontar os defeitos me ajudar a melhorar, e se aguem tiver algum tutorial ou poder me ajudar a fazer iluminação de sanca de geso melhor eu agradeço mt...! obrigado
Olá magalhaes3d,

Voce pediu para apontar defeitos. Aí vai:

- a parede atras da tv está muito berrante. Coloque um mapa mais leve;
- existe muita reflexão no piso, parece estar molhado. Corrija;
- a iluminação da sanca não está ruim, pode sim melhorar, questão de ajustes: Voce deve ter feito uma spline renderizável e colocado nela um vrlightmat. Estou errado?

No resto é só colocar uma cortina ou uma persiana que vai ficar muito bom. E tambem colocar uma resolução maior.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com
Obrigado de verdade pelas dica, preciso mt sou admirador desse site e quero apresentar trabalhos de qualidade como os que vejo aqui...!
então quanto a parede gritante e porque eu acho que exagerei na aplicação do filtro higt pass pra melhorar a nitidez no photoshop...vou tentar melhorar, realmente dpos que vc falou percebi o exagero no reflexo do chão, e a sanca eu fiz com mr sky portal, mas como vc vé ela fica meio dura quase sem efeito de glow, queria conseguir dar um efeito de glow nela, mas quando eu aplico o shader glow do metal ray não funciona nela só na luz externa então não sei bem o que fazer....! vou corrigir e logo eu posto novamente...obrigado...!
cara!

Primeiro de tudo acho melhor fazer renderizar imagens em tamanho maiores (1280 x 720 ou acima tá bom).
falta melhorar no antialiasing, fveja como no rodateto, principalmente na parte com iluminação, está com serrilhados.
as duas texturas atras da tv não estão boas. A de pedra está muito forte já a de madeira quase apagada. Na verdade nem dá para ver algum relevo ali, pois se são texturas diferentes deve haver uma camada com as pedras e uma madeira.
os materiais precisam dar uma melhorada como também a iluminação em geral.
acho que se na janela fosse um pouco mais intenso (não somente mais clara) ficaria melhor.
o piso em madeira costuma não ter muito reflexo e ser bem difuso.

cara, acho que se vc conhecer os parametros necessários dos materiais e render que vc usa, como também das luzes, pegue uma foto de referencia e tenta deixar a iluminação o mais próximo possivel testando diferentes valores nas luzes e controle de exposição principalmente.

sobre os materiais pegue fotos de referencia e tente configurar de forma que fique oo mais proximo possivel de cada material. Use texturas quando necessário aí vai ser preciso ter uma certa manha em mapeamento).

em iluminação de dia, costuma-se usar luzes portais para que a iluminação de fora entre mais para o interior da cena. Isso já irá dar uma melhorada na iluminação.

estude fotografia e composição também.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138140

Últimos membros registrados: Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty.

Usuário(s) on-line na última hora: 1472, sendo 5 membro(s) e 1467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, bia.lavagnini, Max Idalgo, Duda, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.