Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
LuizBulldog   Brasil - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
mdpontes   Macapá - AP
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

d3daniel   são paulo - AC
ttnunes   Brazil, São Paulo - SP
Daian   Belo Horizonte - MG

Iluminação Externa...

Por: Wiverson  

Em: 08/01/2013 21:17

Oi Wiverson,

8gh é quase nada para um trabalho assim. Dá para montar a cena, mas na hora do render, mesmo com proxy e tudo mais vai faltar ram. Eu vi vc comentando sobre slots de materiais lotados. Fica esperto que não existe número limitado para isso. Na verdade vc pode usar mais de 1000 materiais diferentes na cena se quiser. Eu gosto de usar o display do material editor com apenas 6 slots (no meu caso uso o modo tradicional e não o slate material com visualização em nodes). Os slots de material consomem processamento visto que são renderizações pequenas em tempo real. Então menos slots = max mais rápido. Em fevereiro estarei fazendo um loteamento bem grandão. Se quiser me add no skype (eduardoqf) que posso te dar umas dicas de como iniciar desde pegar o arquivo de cad até o resto. Eu uso mentalray, mas as técnicas que permitirão fazer esse tipo de trabalho independem do render que estiver usando.

abraço
E ai Danilo, boa noite.
Vou ver se consigo convencer o patrão a aumentar a memória do pc e comprar outra placa, já tinha olhado o manual da placa e ela suporta no máximo 16gb, agora não sei se tem como colocar duas placas de vídeo, vou pesquisar isso tb.
Sobre o plugin interfaces tools já baixei ele ontem mesmo só não coloquei pra rodar ainda.
Na questão de modelagem, eu uso mais o autocad com o arqui3d para modelar obras, o sketchup era apenas para colocar as texturas e renderizar com o vray (nesse caso o sketchup é muito prático), mas sei fazer muitas coisas de modelagem no sketchup também, o problema do sketchup (ao meu ver) é que um arquivo com 100mb já fica extremamente pesado para se manipular. Ex.: O loteamento estava com 80mb no sketchup, só o terreno e o muro, quando importei no 3dsmax, ficou com 30mb, mas no quesito de modelagem, ele modela com faces também, então fica fácil manipular depois no max. Mas estou estudando as ferramentas do max (estou ficando doido com tantos modificadores), mas estou saindo do lugar fiz uma cascata com pedras que ficou mais ou menos, e para a água até usei umas dicas de uma postagem aqui do forum.

Até mais,
Obrigado
Abraço
Grande Eduardo!
Boa noite fera.
Esse negócio dos slots me deixaram com a pulga atrás da orelha, pois no vray só tem 24 slots, com minhas pesquisas descobri o tal de mult-sub objetos que dá pra colocar dezenas de materiais em um único slot, mas quando faço as mudanças nos Ids dos objetos e tento colocar mais materiais no slot mistura tudo, ou quando aplico no objeto eles ficam com as cores trocadas, vou ter estudar mais está questão para descobrir onde estou vacilando.
Agora esse negócio de vc me dar umas dicas quando estiver fazendo o loteamento eu gostei hein, hehehe... Nunca usei skype vou ver como faço, se bem que semana que vem já acaba minhas férias, dai lá no trampo não sei se vou poder usar o skype, mesmo sendo pra evoluir o próprio serviço de lá, o engenheiro lá é meio sistemático com esse negócio de net no serviço. Mas como esse ano é meu ultimo de Faculdade espero no ano que vem estar por conta própria.
Bem, mesmo assim quero estar a par das etapas de desenvolvimento desse loteamento, esse que estou fazendo eu quero remodelá-lo com as curvas de nível, pois tinha feito ele chapado, tentei semana passada fazer no sketchup, exportei do cad e gerei o terreno, mas quando fui projetar as divisórias dos terrenos, meios-fios e ruas, o sketchup travava. No 3dsmax tem alguma ferramenta que eu jogue a projeção do loteamento para um terreno já modelado com curvas de nível?

Falou mano,
Até mais
Abraço
Wiverson, sobre os materiais, o multisub é para um mesmo objeto (todo atachado) ter vários materiais diferentes.

Para criar um material novo basta clicar no local indicado na figura: \"get material\"

https://www.dropbox.com/s/t6v9lrd5ettnkx5/get%20material.JPG

Daí vc escolhe um novo vraymaterial. O material que estava no slot será substituído apenas visualmente no material editor, mas não no objeto que está aplicado. Se vc quiser voltar para o material do objeto basta selecionar qualquer slot e clicar no objeto com o contagotas do material editor que ele volta e vc pode fazer os ajustes que forem necessários. Veja queu uso no editor apenas 6 slots, mas posso ter quantos materiais eu desejar na cena.

abrs!
Boa noite Eduardo.
Legal, essa dica, não sabia dessas manhas. Então eu posso colocar uns 20 materiais em um só slot sem alterar o material aplicado anteriormente?
Valeu, vou fazer uns testes na minha salada de materiais para ver se consigo economizar slots.

Fica na paz.

Abraços
Isso mesmo. E nem se preocupa em economia nesse caso. Pode usar à vontade que não muda nada no render. Tenta fazer o seguinte: cria um box e um teapot como exemplos, aplica um material no box, vai no mesmo slot e em _get material, cria um novo material e aplica no tea. Vc vai ver que os objetos preservarão os mesmos materiais. Se quiser ter acesso ao material do box que foi suplantado apenas no editor, escolhe um outro slot, clica no conta gotas e clica no box que o material dele aparecerá novamente sem alterar nada.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710661.

Total de membros registrados: 138142

Últimos membros registrados: Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex.

Usuário(s) on-line na última hora: 1479, sendo 10 membro(s) e 1469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Max Idalgo, Lopez31Yasir, Duda, KESLEY1SANTOS, JMDesign, Geraldo Nunes, DiogodaRosa, Gabriel.C, Howard6Immanuel, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.