Iluminação Externa...

Por: Wiverson  

Em: 08/01/2013 21:17

Estou usando irradiance e light cache pra cenas externas e não estou satisfeito com
os resultados, alguém pode me ajudar?...

A primeira renderizei com vray no sketchup e a segunda foi vray no max.
Acho que primeiro vc poderia dar um jeito na camera que ta muito longe.
Depois vc posta ai a configuracao do v-ray beleza?
Então, cataleno, na realidade essa cam do loteamento é uma das cenas que o patrão definiu, e várias outras longes assim. No caso da cam ela é default, aquela que a gente gera com ctrl+c.
A configuração de iluminação é, irradiance 1,0 e ligth cache 0,85, os presets do light cache estão no low mas diminui HSph para 20 e Interp samples para 10. Render Region diminui para 32. Quando ligo o caustic demora uma eternidade para renderizar, dai as cenas de longe eu desliguei. A intensidade so vray sun deixei com 0,03...

O arquivo está com 1,87gb é uma novela pra mexer nele, dai estou tentando diminuir as setagens do vray. Tinha colocado uma cena pra renderizar em high e depois de 12 horas estava em 10% de renderização ainda.

Acredito que lembrei de tudo.
Ta boa a config pra uma externa. so nao faz semtido o caustics ai.
Tem tb a questao do image sampler, o antialiasig filter e o color mapping.
Nessew caso acho o antialiasing como area ta ideal e o color mapping no linear.
Habilita tb o gamma/LUT setup.
qualquer duvida sobre isso posta ai beleza?
Ah sim... tinha esquecido dessas... no caso do caustics ligo só quando aparece as piscinas, a cascata e os vidros. No image sample está com adaptive DMC, o antialiasing filter deixei com Area 1,5. E tem outra coisa que tinha esquecido sobre o light cache no subdivision baixei para 100.
Opss, estava esquecendo novamente, o color mapping está com Renhiard 0,85.
Agora vou dar uma fuçada no setup do vray pra achar esse tal de gamma/LUT pra botar ele pra funcionar.

Valeww, cataleno, obrigadão...
Wiverson, vc acha o gamma/LUT no menu Rendering deixa tudo em 2,2.
Ate mais
Legal... achei... hehe (com sua ajuda é lógico)!!!
Em default já está tudo em 2,2 menos o output da Bitmat file que está 1,0. (provavelmente esse era aquele problema da outra imagem vou testar o salvamento daquela imagem novamente.
Muito obrigado.

Intéé...
Certeza essa opcao afeta o gamma de saida da imagem do render final.
Veja que alguns profissionais preferem deixar em 1,6 (nao é o meu caso rsrsr) esta opcao pra pode trabalha a imagem no photoshop.
ops... output com gamma de 2,2 não dá não, fica totalmente esbranquiçada... hehehe

E vamo que vamo... quero aprender mais...

nao se preocupa é assim mesmo, o resultado final é outro entendeu?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138141

Últimos membros registrados: Djavan, Ferhsq, mggarcia, rosivalerio, bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1477, sendo 13 membro(s) e 1464 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Howard6Immanuel, bia.lavagnini, Max Idalgo, Djavan, Thiago Couto, Duda, JMDesign, Henrique Ribeiro, Ferhsq, Gabriel.C, Ronaldo, Fabio Catelleno, Thiago.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.