Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]
jolivr: oi Jennifer!! tudo bem?? SEJA BEM VINDA AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Parabéns pela sua imagem, você caprichou bastante, porém tenho algumas observações e \"críticas construtivas\" a fazer, tudo bem??
1.0- Olhando rapidamente a sua imagem, a modelagem parece estar muito boa, apesar da residência ser estilo modernista, com volumes retos e empanamentos contínuos, com certeza pode-se modelar esta casa usando somente as primitivas do 3ds Max.
2.0- Na parte de iluminação, você também foi bem, gostei da iluminação, mas acho que houve uma predominância muito grande de branco na sua cena. As paredes externas a essa residência poderiam ser de outras cores que não fossem brancas, para não deixar sua cena com uma tendência monocromática.
Por que você não experimenta, ou tenta experimentar colocar as paredes externas dessa casa com uma cor cinza?? Ou outra cor mais próxima do branco, mas que não seja branco puro.
Uma dica que te dou é evitar o uso de cores brancas ( branco puro ), 100% brancas, pois tendem a estourar, mesmo você regulando corretamente a intensidade da sua luz principal.
3.0- Outro \"quesito\" importante a se observar no seu trabalho, é a escala ou \"proporção arquitetônica\" da sua maquete 3d.
Pelo que pude observar no seu trabalho, esses arbustos verdes espalhados pela grama ficaram grandes. É só olhar para os carros na garagem e depois olhar para esses arbustos.
Tente diminuir estes arbustos, deixando uns maiores, outros menores, rotacione uns, outros não e vá \"randomizando\" os seus arbustos. Nunca coloque árvores 3d e nem arbustos na mesma posição, pois assim fica fácil do olho humano saber que seu trabalho é 3d e não uma foto.
4.0- Achei que ficou faltando humanos na sua cena 3d. Sua casa é muito bonita, com uma arquitetura elegante e chamativa, mas se não colocar pessoas 3d ou com mapas de opacidade ( planes com imagens de pessoas ), fica difícil de visualizarmos a proporção em termos de altura da sua casa, tudo bem??
5.0- Quando você for renderizar sua imagem final de saída, coloque-a em uma resolução bem maior do que esta que você disponibilizou pra 3d1. Imagens finais renderizadas com uma resolução pequena fica difícil de vermos todos os detalhes, para checarmos se houve algum erro na modelagem, materiais, ou vermos os degradês das sombras com mais qualidade...etc.
Sugiro que renderize novamente sua imagem final em uma resolução bem maior, algo em torno de 2000x 1500 pixels fica interessante para ampliarmos sua imagem e vermos todos os detalhes com nitidez, tudo bem??
6.0- Minha última observação é para você mudar esse céu. Coloque um céu com nuvens ou um sky 360 graus na sua cena 3d, deixará seu trabalho bem mais realista, ok??
7.0- Observe fotos de casas na vida real, veja pela internet, tire fotos, veja como se comporta uma cena de uma casa com pessoas passeando pela calçada, folhas no chão, carros passando na rua, pássaros no céu, postes nas calçadas.
Pode parecer bobagem e trivial, mas todos esses detalhes fazem uma grande diferença no resultado final do seu trabalho. Tente \"incorporar\" e colocar essas coisas que falei no item \"7.0\" que deixará seu trabalho com muito mais realismo.
Boa sorte e Parabéns pelo seu trabalho.
Forte abraço e sucesso!!
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...