Maquete externa 1

Por: jolivr  

Em: 21/01/2013 15:49

Foi a minha primeira Imagem de maquete externa!

Me mandem sugestões e criticas para que eu possa melhorar [:)]

Jennifer Olivr Design contato: http://www.facebook.com/jennifer.olivr [email protected]
Muuuito Joia, joia mesmo!
Opiniao minha, acho o tipo de vegetacao no gramado muito repitido, variar um pouco ediminuir o tamanho dessas que estao na entrada de pedesti q ta tirando o visual da curvinha que acho muito legal essas curvas na entrada. Bom, ma é questa de gosto nao tira nem um pouco o encanto da imagem ai. E esse muro do lado direito que ta meio perdido ai tb.
Como disse questao de gosto.
Parabens!
Muito obrigado pela opinião e irei fazer outro render com foco mais a frente ^^

Jennifer Olivr Design contato: http://www.facebook.com/jennifer.olivr [email protected]
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

jolivr: oi Jennifer!! tudo bem?? SEJA BEM VINDA AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Parabéns pela sua imagem, você caprichou bastante, porém tenho algumas observações e \"críticas construtivas\" a fazer, tudo bem??

1.0- Olhando rapidamente a sua imagem, a modelagem parece estar muito boa, apesar da residência ser estilo modernista, com volumes retos e empanamentos contínuos, com certeza pode-se modelar esta casa usando somente as primitivas do 3ds Max.

2.0- Na parte de iluminação, você também foi bem, gostei da iluminação, mas acho que houve uma predominância muito grande de branco na sua cena. As paredes externas a essa residência poderiam ser de outras cores que não fossem brancas, para não deixar sua cena com uma tendência monocromática.

Por que você não experimenta, ou tenta experimentar colocar as paredes externas dessa casa com uma cor cinza?? Ou outra cor mais próxima do branco, mas que não seja branco puro.

Uma dica que te dou é evitar o uso de cores brancas ( branco puro ), 100% brancas, pois tendem a estourar, mesmo você regulando corretamente a intensidade da sua luz principal.

3.0- Outro \"quesito\" importante a se observar no seu trabalho, é a escala ou \"proporção arquitetônica\" da sua maquete 3d.

Pelo que pude observar no seu trabalho, esses arbustos verdes espalhados pela grama ficaram grandes. É só olhar para os carros na garagem e depois olhar para esses arbustos.

Tente diminuir estes arbustos, deixando uns maiores, outros menores, rotacione uns, outros não e vá \"randomizando\" os seus arbustos. Nunca coloque árvores 3d e nem arbustos na mesma posição, pois assim fica fácil do olho humano saber que seu trabalho é 3d e não uma foto.

4.0- Achei que ficou faltando humanos na sua cena 3d. Sua casa é muito bonita, com uma arquitetura elegante e chamativa, mas se não colocar pessoas 3d ou com mapas de opacidade ( planes com imagens de pessoas ), fica difícil de visualizarmos a proporção em termos de altura da sua casa, tudo bem??

5.0- Quando você for renderizar sua imagem final de saída, coloque-a em uma resolução bem maior do que esta que você disponibilizou pra 3d1. Imagens finais renderizadas com uma resolução pequena fica difícil de vermos todos os detalhes, para checarmos se houve algum erro na modelagem, materiais, ou vermos os degradês das sombras com mais qualidade...etc.

Sugiro que renderize novamente sua imagem final em uma resolução bem maior, algo em torno de 2000x 1500 pixels fica interessante para ampliarmos sua imagem e vermos todos os detalhes com nitidez, tudo bem??

6.0- Minha última observação é para você mudar esse céu. Coloque um céu com nuvens ou um sky 360 graus na sua cena 3d, deixará seu trabalho bem mais realista, ok??

7.0- Observe fotos de casas na vida real, veja pela internet, tire fotos, veja como se comporta uma cena de uma casa com pessoas passeando pela calçada, folhas no chão, carros passando na rua, pássaros no céu, postes nas calçadas.

Pode parecer bobagem e trivial, mas todos esses detalhes fazem uma grande diferença no resultado final do seu trabalho. Tente \"incorporar\" e colocar essas coisas que falei no item \"7.0\" que deixará seu trabalho com muito mais realismo.

Boa sorte e Parabéns pelo seu trabalho.

Forte abraço e sucesso!!

jolivr blz? Bem sua imagem ficou muito boa sim, sempre terá coisas para corrigir. Acredito que ninguem ficou 100% satisifeito com uma imagem que fez, sempre olha e fala poderia ter corrigido aquilo ali. BEm segue o que a galera esta falando que seu crescimento ja sobe.
Parabéns
ótima imagem parabéns!!!
Vc está usando oq, Vray ou mental ray?!?
Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Olá pessoas..

primeiro , gostaria de agradecer as criticas do Danilo, pois minha intenção é sempre poder melhorar...e alguem que tenha mais experiencia e poder dividir para o crescimento e evolução de outra pessoa é sempre bem vindo.. muito obrigado :D

eu utilizei o mental ray nessa imagem, ando procuranto alguns tutoriais de vray simples apenas para saber regular corretamente..mas nao encontro :/

entao estou utilizando o vray, mas nao por gosto e sim por falta de opcao :/

lucianocandido obrigado pelo incentivo tambem cara :D
Gostei muito do seu trabalho, o Danilo já fez o trabalho das dicas, então parabéns! Sucesso! :)
Uma dica para voce detonar no vray:
Vá à seção Forum/Comentários e grupos/grupos de estudo e dicas e procure por:

Estudo com V-ray e Mental Ray - Residência Moderna - Faraó
543 respostas.
É lá que a maioria das \"pessoas\" estão aprendendo muito, inclusive eu.

[ ]´s
!!! - NA DÚVIDA, NÃO ULTRAPASSE - !!! http://arnorpereira.wordpress.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1395, sendo 21 membro(s) e 1374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Augusto Peixoto, Ricardo Paranhos, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Pierrejr78, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.