Loft

Por: pcmaniero  

Em: 07/08/2013 10:17

Bom dia galera,

To fazendo um loft no tempo que da!! hahaha
Vou postando conforme vou dando um up no projeto.

Pretendo fazer somente a fachada, os materias são da biblioteca que comprei aqui no site, recomendo pois são de excelente qualidade!!

Vray 2.0

abraços![:)]
Pedro C. Maniero
cara!

a imagem tá com aspecto lavado e também estão um pouco escura. Quase nem dá pra ver as plantas que estão na frente. No render final, dê uma atenção maior nesta parte.
Vlw new, pois então... pretendo dar um up todos os dias, nem que seja só alguma coisa! Pq fazer tudo de uma vez e na pressa não fica bom...

Essa imagem tá sem pós, ta do jeito que saiu do render, to estudado a iluminação tbm, alias se alguem souber de um tuto de render externo BOM em vray manda o link ae!! [:p]

Tenho dificuldades em iluminação e com a vraycam... [:(]

vlwww
Pedro C. Maniero
Ta joia ficando bom...
Eai PC..blza!?
Cara procuar entender como funciona uma camera real e vc vai saber mexer no Vraycam....como o New disse tá um pouco escuro.
Tenta diminuir um pouco valor do shutler speed (velocidade do Obturador), vai deixar mais luz entrando na camera e deixando a cena mais clara.
Com relação a ISO não aumente o valor não..procure mante-lo em 100 pois se aumentar o ISO aumenta os ruidos da cena...
Pra ficar um pouco mais claro penso o seguinte...
tente entender a camera da seguinte maneira, ele é semelhante a olho Humano, o
F-number é o mesmo que a pupila, é ela que regula a entrada de luz no globo ocular
quanto mais aberta mais luz entra, mais fechado menos luz.
O Shutler speed é como se fosse a pálpebra, mas da seguinte maneira, a camera funciona com um sensor que reage a luz e transforma as informações de luz em imagens, depois que vc regula a quantidade de entrada de luz vc informa pra camera quanto tempo ela vai ficar captando a luz que entra pela pupila, e o tempo que o olho vai ficar absorvendo luz é regulado pelo \"piscar\" da palpebra.
Ou seja o Shutler é a velocidade com que vc \"pisca\" e captura a imagem.
Imagine o seguinte vc colocou a abertura da camera em F-8 e o shutler em 200.
Significa que vc está deixando a luz entrar por 200 milisegundos por uma abertua
de f/8. (*o shutler é medido em milisegundos, ou seja o valor que vc colocar nesse campo é quanto vc esta dividindo o valor de 1 seg ou seja 1/200.)
O f-number funciona como o obturador (pupila)da camera real...com ele vc deixa mais luz entrar ou não...
Tipo com valor baixo de velocidade e mais aberto o diafragma significa mais luz entrando na camera logo cena mais clara...numeros altos de velocidade e obturador fechado menos luz..
Na fotografia real a abertura do obturador é o que regula a focagem da cena em questão...então tipo mais aberto mas embaçado o segundo plano e mais focado o 1º plano, mais fechado mais focagem tanto do 1º plano plano como o 2º plano
Só que tem um porem...vc tem que trabalar com uma relação entre F-number e Shutler Speed. Por exmplo vc não pode deixar o valor da abertura muito aberta e deixar a velocidade do obturador muito lenta pq senão vc está deixando a camera muito tempo exposta e muita luz entrando o que vai resultar em estouro da cena.
Bom tente dosar essa regulagem.
O que aconselho é o seguinte procure começar com um valor padrão
F-number :7 a 8 e Shutler speed entre 150 a 200.
E vá testando, caso fique escura dose um pouco da velocidade do obturador com a abertura do diafragma.
Se tiver duvida me add no skype e a gente troca ideia!

Espero que possa ter ajudado.

Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
tenho estes tutoriais. Talvez possa ajudar:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/vray-environment
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/vray-sun-e-vray-sky

há mais estes também:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/iluminacao-externa-com-vray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/iluminacao-hdri-noturna-e-setagem-de-render-v-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/criacao-de-ceu-com-hdri-no-v-ray
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/v-ray/renderizando-cenas-exteriores-com-o-v-ray
Edu vlw msm pela aula de ciencias! hahahah
Cara, isso é uma das coisas que me fascina, a busca pela realidade... vc poder criar algo proximo do real não tem preço! hehe

New, chegando em casa vou dar uma lida nesses tutos, não adianta eu olhar aqui e não por em pratica! hahahaha


vlwwww
Pedro C. Maniero
Tudo bem pcmaniero, deixo ai um site que eu gostei particularmente, nele você tem toda a informação que precisa para lidar com uma câmera e ainda pode fazer uns testes.
O site é em Inglês, espero que não seja problema.


http://www.canonoutsideofauto.ca/play/

Abraço

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