Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Rafael   Carlos Barbosa RS
mdpontes   Macapá - AP
ti_roc   Mauá, SP - AC
Viewcg   Sertãozinho - SP

Portfólios Ver Mais

master_3d   Rio de Janeiro - RJ
dpi3d   Recife - PE
Renato   tucurui

Casa com planta em forma da cruz

Por: Rambo  

Em: 07/02/2014 11:51

Olá a todos da tresd1, td bem com vcs?
Pensei nesse projeto durante 4 dias e modelei ele em 2 dias.
Não pus bump, nem reflexo, nem displace nos materiais, para não pesar no render.
Falta muuuuuiita coisa, por exemplo, humanização e paisagismo.
Com a ajuda de vcs todos, ficará melhor ainda esse meu projetinho.
Desde já grato.
Um abração a todos vcs amigos.
Humildade e sabedoria sempre!!!
Ai fera abem legal...agora é só dar uma caprichada na iluminação que fica top e um talento nos materiais! Se bem que dá pra fazer uma pós no PS que fica show de bola , pq eu achei que ficou um pouco escura as imagens!!
Uma pergunta, vc fez os renders no Autocad por acaso!?!
Abraço!!!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
O projeto em si é legal cara, mas acho que está faltando um tapa nos materiais, iluminação e render.
Acho que você poderia mudar a textura da madeira e melhorar o material e mapeamento (ajustando os veios da textura ao sentido da madeira) da mesma.
Fazer uma graminha pode dar um realismo a mais também, e existem vários jeitos de fazer isso: Displace, Autograss, forest pack, multiscatter etc. Dá uma pesquisada que ta cheio de tutoriais por aí, inclusive aqui no fórum:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/busca/autograss
A textura do concreto também poderia mudar.
O telhado é displace? Se for, tenta dar uma pesquisada sobre o batzal roof generator ou atiles, são plugins que modelam o telhado e o resultado fica bem melhor.
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-dos-usuarios/3ds-max-plug-ins/plug-in-roof-design-para-telhados

É isso. Espero ter ajudado!
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Edumac - Muito obrigado or opinar irmão!!! O render foi feito no Max 9 mesmo. Vray.

luis.omar - muito obrigado por opinar!!! Vou usar o displace mesmo na grama. Quanto ao tuto de telhado não entendi muita coisa não. Mas obrigado por tudo. Valeu!!!
Ta bem legal, modelou no Arqui3D?
Juliano Kloss - td bem com vc? Modelei no Arqui3D sim, rsrs, facinho, facinho, rsrs. Valeu irmão!!! Aquele abraço!!!
Uma vegetação já iria melhorar muito a sua apresentação. Já recebi arquivo modelado no arqui3d para texturizar e renderizar. Quando a pressa é muita, eu mapeio as partes de madeira como face e fica bom. Gostei dessa água, principalmente porque aqui no sul está um calor insuportável. He, he. Brincadeira, se puder postar como tu fez eu gostaria de aprender.
byboca - olá amigo obrigado por postar!!
Manda um e-mail pra mim, q eu te explico detalhadamente como fiz a água da piscina
[email protected]
vc vai ver como é fácil.
Abração meu véio fica com Deus.
Bom, fiz diversas modificações.
Mudei o multiplicador da direct ligth. Diminuí ele um pouco para evitar o estouro de luz em alguns pontos
Pus reflect, bump e displace em vários materiais
Humanizei o projeto com paisagismo e mobibiário
Mudei a setagem, visando principalmente clarear a fachada (imagem 1) e clarear as areas mais escuras do projeto.
Clareei o BG e escureci o asfalto
Mapeei a textura de madeira no madeiramento do telhado
Mudei a cor da caixa dágua para azul. Etc.
Cara deu um verdadeiro UP...muito bom.
Só acho que poderia aumentar a intensidade do sol, Se bem que uma pós ai já dá uma acertada legal.
Me desculpa ai, não manjo lá essas coisas de PS mas tomei a liberdade e dei tapa na sua imagem no PS, coisa pouco. Se não gostar pode falar ai que eu tiro o meu post, beleza?!

Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711054.

Total de membros registrados: 138524

Últimos membros registrados: miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts, degmon026, Mvyeira , luciano pr.

Usuário(s) on-line na última hora: 1209, sendo 4 membro(s) e 1205 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mandrade, Pierrejr78, miteoelon, Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.