Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!
escoladesoftware: oi escoladesoftware!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Parabéns pelo seu \"empenho\" em ter terminado este trabalho. =]
Posso te ajudar dando algumas \"dicas construtivas\" sobre a sua imagem?? Obrigado. Achei a modelagem legal, porém não ficou legal os materiais que você usou na sua cena, nem a iluminação.
Acho que o que mais entregou na sua cena 3d, que é uma \"maquete eletrônica\" e não uma tentativa de reproduzir uma imagem \"foto realista\", foi exatamente a grama, a escala do menino na bicicleta ( e ausência de sombra do mesmo ) e o carro.
A grama não ficou legal, a impressão que tive era a de que você colocou uma textura de grama chapada ( sem volume ) direto no Photoshop, sem se preocupar muito com a \"perspectiva\" da sua cena 3d.
Você precisa mudar a \"grama\", retira essa grama toda ai que está na sua cena, e tente usar o \"hair and fur\" do 3ds Max para criar grama, ou então modelar um tufinho de grama verde e distribuí-la usando o forest pack, particle flow ou o scatter do 3ds Max, tudo bem??
Outra coisa foi a escala do carro que ficou fora da perspectiva da sua cena 3d. A impressão que tive é a de que esse carro foi inserido na pós-edição pelo Photoshop.
Quando for usar modelos de carro, procure usar carros 3d, para que fiquem na perspectiva correta da sua cena 3d.
Mude a escala do menino na bicicleta em frente a casa e tire ele ( menino ) de frente dessa casa. Você pode colocar o menino lá no fundo da sua cena. O menino também não está gerando sombras, cuidado com estes detalhes.
Outra coisa também são as vegetações. Procure usar vegetações 3d, se ficarem pesadas transforme essas árvores em \"proxy\" para deixá-las mais leves na sua cena 3d.
A porta da garagem ( parece ser em madeira ) está com os materiais muito grandes, use o modificador \"uvw map\" do 3ds Max e mude a escala da textura em madeira desse portão da garagem principal dessa casa.
A outra porta menor principal dessa casa ( do lado do portão da garagem principal ) está com o mesmo material da parede. O que dificulta a visualização dessa porta 3d, pois está com a mesma cor da parede.
A sua iluminação da sua cena 3d não combina nem um pouco com o b.g ( background ) da sua cena. Você está usando uma iluminação diurna e um céu noturno.
Uma das soluções pra resolver este conflito, é colocar um céu diurno com nuvens direto pelo Photoshop, e transformar a sua imagem final ( no Photoshop ou Gimp ) em HDR, assim o Photoshop \"homogeniza\" a sua iluminação 3d com o céu da sua cena.
Outra solução seria fazer o uso do shader \"physical sky\" do Mental Ray e colocar uma imagem de céu com nuvens dentro deste shader. Mudando alguns parâmetros do shader \"physical sky\", começará a aparecer as nuvens e sua cena ficará bem mais realista.
Mude o material dessa porta ai do lado do portão da garagem principal, ok??
Tenta fazer essas mudanças ai que falei, tudo bem??
Boa sorte, espero ter ajudado de alguma forma.
Abraços e sucesso.
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\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...