Maquete Externa com Piscina

Por: escoladesoftware  

Em: 12/02/2014 19:01

Maquete Externa com Piscina
Escola de Software e Editora Laiza Multimídia - Treinamentos e Cursos a Distância http://www.escoladesoftware.com.br
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

escoladesoftware: oi escoladesoftware!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE E QUE GOSTE MUITO!! Parabéns pelo seu \"empenho\" em ter terminado este trabalho. =]

Posso te ajudar dando algumas \"dicas construtivas\" sobre a sua imagem?? Obrigado. Achei a modelagem legal, porém não ficou legal os materiais que você usou na sua cena, nem a iluminação.

Acho que o que mais entregou na sua cena 3d, que é uma \"maquete eletrônica\" e não uma tentativa de reproduzir uma imagem \"foto realista\", foi exatamente a grama, a escala do menino na bicicleta ( e ausência de sombra do mesmo ) e o carro.

A grama não ficou legal, a impressão que tive era a de que você colocou uma textura de grama chapada ( sem volume ) direto no Photoshop, sem se preocupar muito com a \"perspectiva\" da sua cena 3d.

Você precisa mudar a \"grama\", retira essa grama toda ai que está na sua cena, e tente usar o \"hair and fur\" do 3ds Max para criar grama, ou então modelar um tufinho de grama verde e distribuí-la usando o forest pack, particle flow ou o scatter do 3ds Max, tudo bem??

Outra coisa foi a escala do carro que ficou fora da perspectiva da sua cena 3d. A impressão que tive é a de que esse carro foi inserido na pós-edição pelo Photoshop.

Quando for usar modelos de carro, procure usar carros 3d, para que fiquem na perspectiva correta da sua cena 3d.

Mude a escala do menino na bicicleta em frente a casa e tire ele ( menino ) de frente dessa casa. Você pode colocar o menino lá no fundo da sua cena. O menino também não está gerando sombras, cuidado com estes detalhes.

Outra coisa também são as vegetações. Procure usar vegetações 3d, se ficarem pesadas transforme essas árvores em \"proxy\" para deixá-las mais leves na sua cena 3d.

A porta da garagem ( parece ser em madeira ) está com os materiais muito grandes, use o modificador \"uvw map\" do 3ds Max e mude a escala da textura em madeira desse portão da garagem principal dessa casa.

A outra porta menor principal dessa casa ( do lado do portão da garagem principal ) está com o mesmo material da parede. O que dificulta a visualização dessa porta 3d, pois está com a mesma cor da parede.

A sua iluminação da sua cena 3d não combina nem um pouco com o b.g ( background ) da sua cena. Você está usando uma iluminação diurna e um céu noturno.

Uma das soluções pra resolver este conflito, é colocar um céu diurno com nuvens direto pelo Photoshop, e transformar a sua imagem final ( no Photoshop ou Gimp ) em HDR, assim o Photoshop \"homogeniza\" a sua iluminação 3d com o céu da sua cena.

Outra solução seria fazer o uso do shader \"physical sky\" do Mental Ray e colocar uma imagem de céu com nuvens dentro deste shader. Mudando alguns parâmetros do shader \"physical sky\", começará a aparecer as nuvens e sua cena ficará bem mais realista.

Mude o material dessa porta ai do lado do portão da garagem principal, ok??

Tenta fazer essas mudanças ai que falei, tudo bem??

Boa sorte, espero ter ajudado de alguma forma.

Abraços e sucesso.

______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

Nossa desculpe mas precisa melhorar muito.
Vc pôs como se fosse de dia a iluminação em plena noite.
A modelagem não está legal não.
Se estiver usando Vray, tira a luz solar e controla a iluminação pelo environent do F10 (Ficha do render)
Segue os conselhos q o amigo já te deu e ficará jóia.
Um abraço e bons estudos!!! Parabéns!!!
Humildade e sabedoria sempre!!!
Bem.... o grande problema ai foi a iluminação .... esperimente trocar a imagem do céu para uma de dia e ficara bem melhor e coloca uma grama ai ao envez de uma foto tambem . e estas fotos como a do menino entregam muito o jogo evite isto... mas a cena é boa com alguns parâmetros alterados ficará joia.se vc alterar depois posta pra gente ver.
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1523, sendo 24 membro(s) e 1499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: leonardo1, Sergio1987, netinho muniz, TadeuB79, Fabio Catelleno, Celso Borttoloto, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., jonatasrocha1234, rafaelgmarotta, Thiago, emersonforentin, Duda, Geraldo Nunes, gvillapouca, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, Reinaldo Silva, Pedro Juliato, gago, mastermax, Osvaldo Arquiteto, Carlos E. Nogueira, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.