Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Palacio   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

netinho muniz   Itaperuna/RJ Brasil - RJ
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
estebanXRK   Brasilia - DF

Sala Sofá

Por: le0jarjar  

Em: 07/07/2014 19:00

Otra imagem aí povo!!

O tempo ocioso ta me matando!! Pelo menos faço as imagens pra treinar!! [:p]

A imagem ta me passando uma sensação de vazio! Acham que eu tinha que colocar mais elementos na cena?

Não to conseguindo fazer um material legal pra cortina! Vou ver alguns outros tutoriais aqui na Net.

IMG EM TAMANHO MAIOR: http://postimg.org/image/ack5k5xb5/

3DS Max + VRay + Photoshop
"Frase bonita, e impactante" - Eu
Achei escura cara, senti falta do radapé e os materias também não estão muito bacana.
Barreto
Refiz a imagem!

Mudei algumas coisinhas, e deixei um pouco mais clara!!

Ficou meio estourado do lado de fora, mas acho que ficou bacana!!

IMG EM TAMANHO MAIOR: http://postimg.org/image/wg89grdzp/
"Frase bonita, e impactante" - Eu
le0jarjar de configuração de render já esta melhor que muita coisa que eu vejo em imagens finalizadas eu acho que falta agora buscar boas referências de arquitetura isso vai te ajudar a criar um arranjo melhores para próximas cenas, as vezes eu vejo uma galera que se dedica muito em saber configurar outros em saber ambientar uma cena mas falta essa fusão dos dois e porque não dizer três já que a fotografia entra nisso também, eu falo aqui para as pessoas terem um bom olhar para cena, é ir nos pequenos detalhes e ver se não faltou alguma textura se aquele material que compõe grande parte da cena esta certinho, tem uma fase que eu não esqueço de um professor \"Arquiteto olha Arquitetura como Arquiteto não como telespectador\" e isso eu replico para essa área de computação tem que olhar como designer gráfico, no inicio dos estudos agente tem muito do olhar de telespectador isso porque agente vai avançando e conseguindo fazer coisas que ainda não fazia, então saiba a hora de mudar esse olhar pois é com ele que agente enxerga quais são os pontos que precisa estudar e melhorar a imagem. parabéns e abraço
Arquiteto & Urbanista
Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!!

Apoema: oi Apoema, aquele que voa alto...rsrs, tudo bem?? Gostei bastante das suas dicas e dos seus macetes. =]

Eu também no início era bem assim, mas agora sempre que faço minhas cenas, procuro tentar unir, somar, a Arquitetura, design 3d como artista gráfico, a \"fotografia\", no sentido de ter um olhar fotográfico sobre uma imagem 3d que eu gerei, e tudo isso tem feito uma grande diferença.

Não necessariamente que meu trabalho tenha ficado excelente, claro que não, pois tenho plena consciência de que ainda tenho muito o que melhorar, mas no sentido de ter evoluído de certa forma, se for olhar minhas imagens agora que produzo, para as imagens que eu fazia antigamente.

Acho até sinceramente que a nossa maior dificuldade, e eu digo isso muito mais por mim, do que pelos outros, é a dificuldade que sinto em tentar fazer com que os leitores ( de modo geral ) daqui, \"entendam mais na prática do que na teoria tudo o que estamos tentando dizer\".

** Tem um ditado que diz o seguinte: \"Uma ação vale mais do que mil palavras\". Estou pensando seriamente em criar um \"tutorial\" ( com várias imagens, exemplos explicativos ), o mais explicativo, porém simples e acessível possível sobre Computação Gráfica, Arquitetura, Design gráfico, fotografia, e mais outras coisas, que sinceramente julgo ser muito importante para produzir uma imagem realista e caprichada.

** Uma das coisas que mais deixa realista uma imagem, é a questão da proporção, de escala arquitetônica, de gerar qualquer imagem, seguindo uma proporção clara e correta. Quando me refiro a proporção, estou me referindo ao tamanho correto de mobílias, portas, janelas, soleiras, tudo tem que estar perfeitamente em escala, nos seus devidos tamanhos.

Tem algumas imagens de alguns artistas gráficos espalhados pela internet, que produziram alguns trabalhos baseados em proporções áureas, proporções divinas ( divine proporcione ), e realmente é uma coisa muito bonita de se ver. ^^

Porque tudo o que tem na natureza, é \"matemática pura\". Qualquer forma na natureza, desde a mais simples possível, até a forma mais complexa possível, é baseada rigorosamente em Matemática.

Muitas das vezes nem os melhores cientistas do mundo, e nem os melhores matemáticos do mundo, sabem, que uma determinada forma X ou Y da natureza, é baseada em um determinado padrão matemático, e muitas vezes nem segue um padrão à rigor, mas sempre tem Matemática pelo meio.

Também não estou dizendo que para produzir uma imagem realista, é preciso ser matemático, claro que não. Mas reconhecer que a Matemática é precisa para ordenar e formar a natureza é muito importante.

E mais importante ainda, é saber que todos nós devemos ou pelo menos deveríamos saber matemática, para aprendermos todos nós um pouco mais sobre escala e proporção arquitetônica.

Por exemplo: Escala e proporção arquitetônica são \"FUNDAMENTAIS\", e talvez acho uma das partes mais importantes, para ajudar a conquistar o realismo de uma imagem.

Porque você pode ter duas imagens \"x\" e \"y\", por exemplo: A 1a. imagem \"x\" bem iluminada e com ótimos materiais, porém com uma proporção arquitetônica equivocada. Qualquer pessoa que ver essa imagem, e que entenda um pouco de proporção arquitetônica, vai achar bem estranha esta imagem.

Uma 2a. imagem \"y\" com uma proporção arquitetônica correta, já é muito agradável aos olhos de se ver. Quem é arquiteto, ou tem pleno conhecimento de proporção arquitetônica, sabe bem o que estou tentando dizer. ^^

Acho que no futuro, se eu fizer este tutorial, estarei ajudando muito mais os nossos leitores, do que eu tentar explicar com várias palavras, como faria várias coisas diferentes se fosse eu, até por ter um olhar mais treinado ( não quer dizer que seja melhor ) para algumas coisas, mas que todos podem ter também, até melhor do que eu, só basta estudar e praticar muitoooooooo mesmo.

Parabéns, Apoema.

Abraços e sucesso.

A cena está ótima, percebo um equilibrio, ta harmoniosa, o que ta faltando ai é iluminar mais, ta escura.
Acompanha as dicas do pessoal que vale a pena.
Tá bem legal a imagem :)

Pra fazer coisas como cortinas no Vray, o mais recomendado seria usar o material do tipo Vray2Sided. Pesquise sobre cortinas com Vray2Sided Material que com certeza vai achar uns tutoriais legais..

Por um furo quadrado ou (principalmente) redondo no meio da sala, pra fazer iluminação indireta, vai deixar a sala um pouco mais \'enfeitada\', no sentido de que vão ter mais elementos puramente arquitetônicos a \'decorar\' a sala.. Ou usar um lustre ali...

Tente por um tapete no centro.. Aí vc vê se seria melhor pegar toda a area usada pelos sofás, etc..

Uma coisa bastante facil e que sempre fica bem nas cenas assim são livros, então vc pode também explorar mais tipos de estantes, etc.. Um tipo de estante que eu gosto bastante é aquela Opus, da marca Rimadesio.. Vc pode buscar na internet \'opus rimadesio\' q vai ver exemplos dessa estante aí.. Que aliás é bem simples de fazer (a questão da marca é mais os materiais, etc..), etc.. Mas se for usar livros na sua cena, nunca os repita... Livros que costumam aparecer em imagens do genero são tipicamente os da marca Assouline.. Então, se vc quiser deixar mais \'chique\' a sua cena com um livro, põe dessa marca aí e tal, ou um livro conhecido.. Por exemplo por um \'Jazz Life\' (da Taschen outra marca de livros bons pra se usar num render), ou um \'The Book of The Thousand Nights and One Night\'(da Assouline) na mesinha de centro já dá outra sensação na cena e tal xd..

Dá pra por bastante coisa na cena, só dar uma pensadinha aí e tal.. Esses são mais sugestões mesmo..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138518

Últimos membros registrados: Mvyeira , luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 1376, sendo 15 membro(s) e 1361 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Adalberto Rocha, Anderson Miguel, Geraldo Nunes, Eduardo Ramos, Fabio Amorim, Negreiroscg, Duda, AlexTerra, Sergio1987, Gabriel.C, JesusEnzo , Robson lau, Ronaldo, Osvaldo Arquiteto, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.