Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

palat   Rio de Janeiro
An3dre   Araras / SP - SP
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
thiago-df   Brasília - AC

Estudo Quarto casal

Por: Borboletarosa  

Em: 16/01/2015 14:04

Oi pessoal, apesar de já trabalhar com 3D ha 13 anos, passei bastante tempo sem estudar, usando apenas um 3d básico para mostrar meus projetos aos clientes (sou arquiteta). Agora estou voltando a estudar e tentando dar uma maior realidade as minhas imagens, to postando um projeto de quarto, se alguém quiser critirar e me ajudar a melhorar ainda mais a qualidade da imagem seria ótimo! Obrigada!
Olá,
Tem uma coisa que me incomoda bastante em renders que vejo por aqui é esse desfoque, não sei é DOF ou pós, acho que usado em excesso fica parecendo uma foto tremida. Mas pode ser questão de gosto também.
Outra coisa que acho interessante observar é a questão da luz do sol, quando ela adentra da forma que está na imagem ela é avassaladora, estoura mesmo. Olhando a imagem, parece uma cena noturna (luzes do abajur nítidas e fortes) com uma nesga de luz do sol no chão, não me parece natural. Mas também não são muitos que conseguem resolver bem esse problema...rs eu nem me arrisco.
De resto são quetões arquiteturais que vão para a área do gosto pessoal e não cabem aqui, mas o resultado geral é bom.
Abs.
ModusTT3
"Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros."
EU TO ACHANDO QUE A CENA ESTÁ MUITO ESCURA COMO OS TONS DAS TEXTURAS SÃO BEM SEMELHANTES A CENA ACABA FICANDO MEIO CONFUSA. EU DEIXARIA A CENA MAIS CLARA E TENTARIA MELHORAR O CONTRASTE PARA DAR MAIS NITIDEZ.

deixar a imagem com mais exposição de luz e um pouco mais de contraste já ajuda.

No mais acho que seria interessante manter cores um pouco mais contrastantes.
Oi pessoal, obrigada pelos comentários, eu dei uma melhorada, veja se não ficou beeem melhor....
melhorou um pouco.

agora aumente o contraste aí.

quando aumenta o contraste de uma imagem ela tende a ficar com maior saturação. Daí é só diminuir isso.
New, vc acha melhor eu mudar o cotraste lá no F10 mesmo? OU faço isso no photoshop???
Acho que ficou melhor, mudei o contraste no photoshop
photoshop. Bem mais prático. Assim vc não precisa ficar esperando o término de render. hehe!

agora só deixar com cores um pouco mais contrastantes. A imagem tá muito puxada para o marrom.

Pesquise um pouco sobre teoria das cores e aplique em seus projetos aí.

Teto está manchado, acho que as cores estão muito pasteis, essa poltrona não está valorizando muito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710638.

Total de membros registrados: 138111

Últimos membros registrados: Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026, NICOLLENIC, wilbinho, leogasparetto1, thomaspaaige .

Usuário(s) on-line na última hora: 1470, sendo 5 membro(s) e 1465 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Axhivs026, Nutrim KapselnOsterreichde, wilbinho, incaflex, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.