Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!
JoaoFreitas: oi João! tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho dessa sala, usando o render Mental Ray.
O fundo da imagem é B.G ( background ), ou é tudo 3d? Manda notícias. A segunda imagem realmente ficou melhor que a primeira.
** Para você resolver esses problemas da \"linha do horizonte\" em suas imagens, sugiro que comece a fazer o B.G ( background ) totalmente em 3d lá fora.
Porque fazendo-o totalmente em 3d, a iluminação já ficará correta com a da sua cena interior, a altura do horizonte ficará correta também em relação a cena interior.
A única desvantagem será o aumento de memória Ram ao renderizar a cena toda, pois agora o B.G ( background ) será totalmente em 3d lá fora.
Mas isso se resolve transformando todas as árvores pesadas em \"proxy\", pois assim ficarão bem leves, tanto na viewport quanto na hora do render. ^^
Parabéns pelos testes. Continue sempre firme e forte na luta.
Abraços e sucesso!
______________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...