C?co, procedural, MR

Por: Ricardo  

Em: 19/01/2006 05:27

Pessoal, Estou estudando Mental e fiz esse Côco pra praticar e depois dar sequência fazendo o resto do coqueiro para usar em maquetes. Todas as texturas são procedurais do 3d Max, não sei qual a vantagem além de naum precisar levar os bitmaps pra outros cantos,mas continuo curtindo e quando posso fazendo sem ultilizar fotos, aliais, acho que até deixa mais lento o render. mas... Com scanline, Uma spot shadow map + 8 ominis, +- 15 segundos de render cada: Engraçado no mental ele perde mais o brilho doque no render normal, eu achei, e algumas coisas que eu tinha resolvido no scanline quanto ao bump das feridas do côco, quanto passou pro mental parece que desapareceram. Usando Mental,pegou +- 30 min de render cada, 2 luzes mr, 200samples pra GI e 200 pra final Gather e Area Shadow bem difusa com qualidade 25 x25 : Críticas a vontade!... Abraço! Ricmage
uma dica: vai em lights e adiciona uma sky light. Coloca umacor clara no enviroment da própria aba da luz q vc pos. Depois vai em indirect ilumination e aciona o final gathering. Vc pode começar colocando uns 100. Mas se as sombras ficarem meio estranhas, é só ir aumentando esse numero. Por volta de 500 costuma dar bons resultados, mas o render fica mais demorado. 5000 é perfeito.
Sugestão: faz umas depresões ali onde o coco tah batido, onde n eh verde.. dae põe uma textura de fibras e tira o gloss só nakela região.
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Depois posta a arvore desse material que ficou muito bom parabéns
http://www.fengel.com.br