C?co, procedural, MR

Por: Ricardo  

Em: 19/01/2006 05:27

Pessoal, Estou estudando Mental e fiz esse Côco pra praticar e depois dar sequência fazendo o resto do coqueiro para usar em maquetes. Todas as texturas são procedurais do 3d Max, não sei qual a vantagem além de naum precisar levar os bitmaps pra outros cantos,mas continuo curtindo e quando posso fazendo sem ultilizar fotos, aliais, acho que até deixa mais lento o render. mas... Com scanline, Uma spot shadow map + 8 ominis, +- 15 segundos de render cada: Engraçado no mental ele perde mais o brilho doque no render normal, eu achei, e algumas coisas que eu tinha resolvido no scanline quanto ao bump das feridas do côco, quanto passou pro mental parece que desapareceram. Usando Mental,pegou +- 30 min de render cada, 2 luzes mr, 200samples pra GI e 200 pra final Gather e Area Shadow bem difusa com qualidade 25 x25 : Críticas a vontade!... Abraço! Ricmage
uma dica: vai em lights e adiciona uma sky light. Coloca umacor clara no enviroment da própria aba da luz q vc pos. Depois vai em indirect ilumination e aciona o final gathering. Vc pode começar colocando uns 100. Mas se as sombras ficarem meio estranhas, é só ir aumentando esse numero. Por volta de 500 costuma dar bons resultados, mas o render fica mais demorado. 5000 é perfeito.
Sugestão: faz umas depresões ali onde o coco tah batido, onde n eh verde.. dae põe uma textura de fibras e tira o gloss só nakela região.
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Depois posta a arvore desse material que ficou muito bom parabéns
http://www.fengel.com.br
Ramon, Flavio, ja tem depreções por bump onde ta batido e tb as fibras, talvz é pq coloquei pouco volume. blackyoko , é com uma sky e uma mr ficá com um resultado bom, é pq to estudando e fu itentar fazer com duas mrs agora vo v depois otimização, pq desse jeito custou demais imagina com 5000, Pessoal Valeu pelas dicas! a árvore do material ta um poquim complicado e agora to fazendo o resto do coqueiro e fuçando num monte de coisa, mas depois se eu ficá mais tranquilo por aqui, melhoro o material do côco e quem quiser mostro o processo desse material procedural.
Ricmage, esse procedural ficou fenomenal, parabéns. Te add no meu msn, tbm to tentando o MR, podemos nos ajudar, vlw
Cara... Só da uma melhorada no material do cabo, que ele ta matando a sua cena... De repente dar uma diminuida no brilho também. O que vc ta usando de material básico? Eu usaria Orem-nayar-blinn (nao lembro como escreve!)
Hhauhauauu, blackyoko, é o material do cabo ta mei estranho mesmo, mas se tu der uma olhada no talo de um coco de verdade, sei q não é exatamente isso rsrsr, eu olhei um, mas é a mesma ideia de longe engana legal, Ha e é , o brilho tava passando mesmo, notei quando fui ver de longe no coqueiro,mas diminui. valeu. Patrick, pó me adicionar: [email protected] agora tô nessa, atrás de aprender mental. Abraço. Ricmage

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707764.

Total de membros registrados: 135351

Últimos membros registrados: Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo.

Usuário(s) on-line na última hora: 423, sendo nenhum membro e 423 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.