Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Cjungles   Curitiba - PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

gustavorios2   Brasil - RJ
Zaqueu   Almenara MG - MG
Gilberto Martin   São José do Rio Preto, SP
Marcelo   São paulo - capital - SP

Baixo (que mais parece guitarra, eu sei :P)

Por: Priscila  

Em: 21/01/2007 21:55

Hehehehehe oi gente, tudo em cima? Essa foi minha primeira modelagem séria!! Fiz pra um amigo que vai fazer um baixo customized, e precisava de um modelo com a estampa que ele queria, então eu doei a maquete pra ele hehehehe. A qualidade da imagem da estampa está meio ruim, mesmo com o photoshop, mas vou ver o que faço com ela depois. O material do braço do baixo está meio esquisito, mas fiquei com preguiça de arrumar ahahahhahha Como eu falei, ele está mais pra guitarra do que baixo porque a foto que eu usei para basear a modelagem foi de uma guitarra, e claro, com todos os meus conhecimentos em instrumentos musicais, ele ficou com a forma de uma guitarra e as peças de uma guitarra, mas basta fechar os olhinhos e imaginar que é um baixo, ok? hahahahahaha O material do piso ficou estranho em algumas fotos. Para melhorar a iluminação da guitara eu coloquei um box com self-ilumination branco pra poder refletir na guitarra e principalmente nas peças cromadas hehehehe Ahhhh sim! A iluminação eu fiz sem GI e sem FG (eu aprendi isso mais tarde :-P hehehe) Minha versão do max é a oitemperamental (8 ahhha)
Oi Priscila, tudo bem? A modelagem parece estar boa, apesar de ter ficado mais pra guitarra do que pra baixo mesmo, o braço dos baixos costumam ser mais longos do que de guitarras, e tem outras diferenças notaveis que eu não sei explicar pq não sou nenhum especialista em instrumentos musicais (rs), posta os Wireframes aí que fica mais facil comentar a modelagem, no geral está muito bom. Quanto a textura, você pode transformar a imagem em vetor e aumentar ela, ou então redesenhá-la no PS. Como o braço do baixo é preto, esse fundo escuro dificultou a visualização, poderia por um fundo mais claro aí. Ficaram bonitas as imagens, parabens. abraço.
Oiii! Bem lembrado sobre o piso ehehehehhehe Quanto à "anatomia" do baixo, é porque eu não entendo de baixo mesmo ahhahhaah Meu amigo disse que até as cordas ficaram finas demais... Quando terminei e mostrei pra ele eu já havia dito que estava cheio de erros hahahahahahha Obrigada pelo toque! Na próxima ajudará para modelar um baixo que é assiiiim uma brasteeeeemp ehehhehehe =)
Ok, olha só, dando uma segunda olhada aqui percebi alguns pontos serrilhados, ja que você usa Mental ray, pode resolver isso no menu do render (Render > Renderer > Sampling Quality) aumentando o valor maximo, demora alguns segundinhos a mais pra renderizar mais resolve. Outra coisa, to rindo até agora da descrição do seu equipamento, realmente muito boa! :lol: abraço
Oi priscila, Bom Dia! Como naum entendo nada de Mental Ray, nem sei o q comentar, quanto a Baixo/Guitarra, se vc seguir o conselho dos colegas, acho q talvez melhore o resultado. Como o Caio comentou, a descrição da sua máquina, é pra ganhar um prêmio. :-P :D :lol: Sorte ai, té +
Ola Priscila... gostei de alguns dos angulos que vc escolheu pra gerar a imagem, minha primeira opinião é sobre a escuridão, pois da pra ver bem o "corpo" do baixo mas o braço e os trastes somem, talvez se voce clarear o fundo da cena para poder destacar, pois a madeira do braço é escura.....ou colocar uma luz para poder ver melhor.... A respeito de vc achar o baixo parecido com guitarra, realmente tem semelhança.....mas alguns detalhes e ja daria uma diferenciada....... EX: nos Baixos geralmente a cabeça e as tarrachas são maiores que o da guitarra......e tbem se vc engroçar as cordas ja vai sentir onde teria que mudar a modelagem. ;) Gostei muito do seu mapeamento, ficou bem legal as letras, parecendo um trabalho de pintura no corpo do baixo mesmo.
Fora esse problema de identidade do seu modelo :-P eu acho q vc tah mandando bem...Akilo q o pessoal comentou, a luz e ajustar o mental ray aew fica legal de vez. Vai laaaah menina, arruuuuuuuuuuuma :-P :-P Ciao
Ohayo!
Opaaaa adoro comentários!! eheheheheh Respondendo: Caio - Oiiii querido, eu ainda não mexi no baixo depois da última vez que o fiz non, mas pode deixar que quando eu for arrumá-lo eu sigo seu conselho ehhehehehehe Ah sim, a descrição da minha máquina, olha, eu batalhei muito pra comprar um pc assim, sabe, não é pra qualquer um, entende??? ehehehehehe brincadeira... Obrigada pelos toques! heheheehehhe Markteto - Eu estou buscando coragem pra mexer no baixo de novo hehehehehehehe mas se eu conseguir essa proeza eu mostro pra vocês como ficou ehehehehe Vejo que você, assim como o nosso colega Caio, é um apreciador das máquinas de boa qualidade!!! heeheheheheheh Ricardo - Xará do meu irmãozinho! Eu me esforcei ao máximo pra conseguir bons ângulos hehehehehe Mesmo que o baixotarra não tenha ficado assiiiiiim uma brasteeeemp, acho que acertei nos ãngulos hehehehehe Realmente esse fundo está uma caca, mas eu queria que o que ficasse em foco fosse o baixo mesmo ehhehehehe que não se visse nada além do branco do corpo... Obrigada pelo seu comentário!!! =) Spiegel - Oooooi! Obrigada! ehehehe eu me esforço muito.. aliás, o que eu faria nessa cidade parada em plenas férias? eheehehhe só resta viciar no Max mesmo ehehehehe Ciao!!!! =)
Nossa a modelagem e o mapeamento estam muito boa, eu só aumentaria a itencidade para se visualizado melhor. minha opiniao. abraços
Olá Priscila, td blz? Bom, não sou nenhum especialista em Mental Ray, mas como eu tenho uma guitarra, e ainda já toquei baixo, acho que poderia dar uns toques para que você consiga melhorar a modelagem do seu baixo. Normalmente o encordoamento da guitarra é mais grosso do que o da guitarra, principalmente a MI (primeira corda de cima pra baixo), outro detalhe, verifique os trrastes finais, pois no final está meio afastado demais em relação ao resto (creio q a 23ª casa), e mais um pequeno detalhe é no apoio da alça, pois ele está virado meio que pra baixo, o que faria com que a alça, ou passasse na frente do baixo, ou que escapasse a alça (também chamada de cinta), aumente um pouco também o tamanho das tarrachas, pois elas são um pouco maiores, justamente por terem que apertar ou soltar as cordas que são bem mais grossas que as de guitarra. Normalmente as partes onde se prendem as cordas no corpo do instrumento ficam mais abaixo, quase que na extremidade do baixo. Se você colocar as marcações das casas no braço (e estreitasse um pouco ele, pois o braço é mais fino e longo do que o de guitarra) ficaria legal tbm. Nossa, até um me espantei com o tamanho desse meu post :00: , ainda mais para crítica, mas, creio que com isso você irá conseguir resultados fascinantes. :D Espero ter ajudado. Um abraço!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707691.

Total de membros registrados: 135300

Últimos membros registrados: ViniBoy777, MBS, Rinte1943, sc900dumps, Harrysapgar, bunta02, Bunta026, jeffshaw.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 24 membro(s) e 602 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Hot, Rodrigosouza3D, Anderson Miguel, Nuno, clastac, cadwillem, look, Thiago Couto, Juarez, gilson antunes, Gabriel, Thiago, ViniBoy777, Carlos E. Nogueira, modena3d, Starter, Roberto Trevelin, Eber.Silva, mastermax, Gabriel.C, Fernando Cunha, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.