Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RSFX   São Paulo
Oliverlord78   Itajai/SC - SC
Cidral   Curitiba pr - AC
Claudio   Vila Velha ES - AC

Portfólios Ver Mais

wagnersenior   São Paulo - SP
IlacielArq   Rio de Janeiro, Brazil - RJ
Bruno Souza   Brasília - DF

Robot Eye

Por: skyhunter_mib  

Em: 23/02/2007 20:06

Uma cena meio non-sense que estou fazendo. Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar... estou usando o Mental Ray mas está dificil. Os materiais do MR (ai na cena, o Metal da Lume Tools) nao aceitam as sombras das luzes do proprio Mental Ray (neste caso uma mr Area Omni). Ele aceita se colocar o material do MR no canal 'Difuse' de um material Standard só que... a qualidade dos shaders cai muito. Eles ficam escuros e se eu aumento a iluminação os shaders 'normais' (como do olho) fica com a luz estourada... Alguem teria alguma luz? É só, grato! C&C bem vindos! :D
cara.. ver se esta config. fica legal. bem se vc desejar uma sombra mais espalhada e so almentar o Sample Range ou menos espalhado e so diminuir ele!!
aaaaa nao usei o Mental ray foi no Scanline!
E ai ddfa! Valeu pela ajuda cara. Fiz os testes aqui mas aparentemente o Mental Ray não aceitou muito bem as sombras da Target Directional Light :P As sombras ficaram... não sei, bugadas XD~ E... o problema com o Metal continuou :( Mas valeu ai! Até!
usa o v-ray é muito bom e rápido acho q vc deve usar o material "matte shadow" pra integra a sobra com a imagem do fundo!
E ai cara! Hm na verdade não estou interessado no VRay... eu tenho a impressão que ele é meio facil, e isso é o que me incomoda (por incrivel que pareça!). Prefiro pegar uma boa base no Mental Ray, nem que isso leve 10 anos XD~~ Sobre o Matte... Então cara, ali nao tem porque no caso eu quis simular uma mesa de madeira mas nao sei se ficou muito aparente. Valeu pelos comentários! Abraços!
na verdade acho o mental ray o melhor render, mas não tive boas experiências com ele agora nessa nova perspectiva da mesa deu pra entender melhor
Então Eron, Mental Ray é um bom desafio mesmo... mas depois de uns 10 anos de estudos e treinos acho que estarei começando a colher os frutos XD~ Abraços!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707118.

Total de membros registrados: 134877

Últimos membros registrados: Luciana Pereira, bia199612, Wiliams, Jacson Combos, Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 22 membro(s) e 566 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ronaldo, Fabio Catelleno, JMDesign, Sergio1987, Guilherme Santos, Abilio, TadeuB79, mastermax, Adalberto Rocha, Vladis, Baldo, Luis Antonio, nandao, Victor Mendonça, Ricardo Paranhos, claro_lima, Ronaldo Junior, Lisandro, marcola, Andre Vieira, Danilo, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.