Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
leoaks   Brasil - MG
jmb   Santa Catarina - SC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Silvio Peters   Rio de Janeiro - RJ
VFXdoFabricio   Porto Alegre/RS - SP
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP
Jhonatan   Campo Mourao - PR

Avaliem minha Locomotiva...

Por: DiMiTr1  

Em: 09/03/2007 23:03

oh... muito loco essa locomotiva! :D parabéns... tá bem legal
DeviantART
Os detalhes da locomotiva estão muito bons, a questão da fumaça vai depender de cada locomotiva e seu criador, há sempre um detalhe a mais que possa ser melhorado e as vezes há sempre um detalhe sobrando, no final o que importa é o nível de realidade, gostaria muito de vê-la em movimento! Parabéns amigo! Até mais!
Softwares 3d são como um \"Big Ban\" pessoal, ou seja, cada pessoa pode fazer seu próprio universo!
"jc_bahia" disse: Bem, vejam só... As locomotivas movidas a carvão (ou madeira), conhecidas como "Maria-Fumaças", mesmo paradas expeliam fumaça pela sua chaminé porque ainda há a queima da madeira ou carvão no interior de sua câmara de combustão. A não ser, claro, que ela não estivesse em serviço. Quanto ao movimento da fumaça acredito que seja uma questão de intrepretação da imagem. Podemos muito bem tem um dia sem vento e, sendo assim, a fumaça sairia da chaminé realmente deste modo. Como eu disse, questão de intrepetação. A crítica... crítica não, a sugestão seria colocar aquele vagão que carrega o carvão ou maderia e que vem engatado junto a locomotiva conhecido por "Tender", porque nunca se viu uma locomotiva dessas sem o citado vagão. No mais, está muito bacana o modelo, parabéns... AH outra coisa... como ainda há o aquecimento de água na caldeira, o vapor tem que sair por algum lugar (essas locomotivas eram uma panela de pressão do tamanho gigante, não se esqueçam). Quando parada, o maquinista abria as válvulas e o vapor saia pelos suspiros, evitando o acúmulo de pressão e a explosão da caldeira. Procure algumas fotos para referência.. Abraços..
Do mesmo jeito q o carro pode ficar ligado e acelerado em ponto morto, queimando combustível e expelindo fumaça, a locomotiva tb pode, ja q ela tb tem uma embreagem, portanto ela pode expelir fumaça estando parada. se estivesse em movimento mesmo estando sem vento, a fumaça deveria estar contra o movimento....para testar isso basta aquecer agua em uma chaleira e qdo estiver saindo fumaça comece a movimentar ela como se fosse uma locomotiva q perceberá isso. Na minha opinião ela estaria parada pela definição das rodas da mesma. Se fosse uma captura de movimento deveria ter um motion blur nas rodas creio eu...
Abração Té+
Cara nota dez, parabens!!!!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
veja bem, na minha opinião não tem motivo ou razão para essa locomotiva estar parada ai. não ha nenhuma estação ou ponto para abastecer com agua ai. então como disse "jc_bahia" derrepente ficaria legal como esta, mas somente acrescentando essa parada para abastecimento de agua. ela é como se fosse uma caixa dagua em cima de pilares de madeira (trocos de arvore mesmo) com tipo de uma calha que vai até o trem ( em cima). iria ficar muito, mas muito legal se vc desse um motivo para esse trem estar parado. Abraço parabéns.
"LeandroM" disse: Do mesmo jeito q o carro pode ficar ligado e acelerado em ponto morto, queimando combustível e expelindo fumaça, a locomotiva tb pode, ja q ela tb tem uma embreagem, portanto ela pode expelir fumaça estando parada. se estivesse em movimento mesmo estando sem vento, a fumaça deveria estar contra o movimento....para testar isso basta aquecer agua em uma chaleira e qdo estiver saindo fumaça comece a movimentar ela como se fosse uma locomotiva q perceberá isso. Na minha opinião ela estaria parada pela definição das rodas da mesma. Se fosse uma captura de movimento deveria ter um motion blur nas rodas creio eu...
Ué...??? e não foi isso que eu falei? Té mais...
parabens diogo pelo otimo trabalho. para quem nao sabe o diogo foi meu aluno em um curso de games em curitiba, e eu sempre o considerei um destaque na turma. vc vai longe abraços.
__________________________________________


pois é \"originalidade\"

www.kleber3d.com
com um professor como o kleber ta explicado rsrsrs to brincando .. pow novamnete ta mto legal a imagem .. show de bola
Muito legal a locomotiva!! Parabéns DiMiTr1
Com fumaça, sem fumaça..... seu job esta 10. Parabéns!
Galeria: http://fotologue.jp/supercharger

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707658.

Total de membros registrados: 135265

Últimos membros registrados: @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex.

Usuário(s) on-line na última hora: 670, sendo 26 membro(s) e 644 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Marksoham, Frederico Wagner N. R., TadeuB79, modena3d, Hot, Ronaldo Junior, Augusto Peixoto, nanapsssss, Thiago Couto, Le_Andro, Laurinha33, Eduardo Ramos, clastac, Duda, pinart, Juarez, Antigo, Sergio1987, Reinaldo Silva, cadwillem, mastermax, Rodrigo, Carlos E. Nogueira, wdesign2006, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.