Sistema Solar

Por: Renan  

Em: 27/05/2007 19:45

Olá a todos! Esse é um trabalhinho que eu fiz há algum tempo mas que vale a pena postar. Por favor, comentem. :P Abraços.
ficou bacana o seu trabalho como vc fez esse efeito do sol ai?
https://www.facebook.com/diego.silvadelogo A cada pergunta uma resposta, a cada resposta uma descoberta.
Bom... vamo lah: O Sol tah um pouco grande e laranja demais pra ser real... tenta diminiur um pouco o tamanho do glow (foi isso que vc usou neh?) Quanto a Terra vc consegue texturas bem melhores na net, inclusive com bumps, normal e specular maps. Eh facinho de achar no Google!!!!!!
Su-render the world!
Pô, valeu Savino!!! Achei no google um site muito bom com bumps e specular maps! http://celestiamotherlode.net/catalog/earth.php Fiz uma animação que tinha o planeta terra, e usei a textura padrão do max. Vou refazer com as novas texturas, deve ficar legal....
Doe medula óssea! Doe vida!
Bem legal o afeito da sua imagem... Nesse site ai que o tirmey passou tem bastante coisa.... A muito tempo aqui na 3D1, tinha um site com texturas da todos os planetas do sitema solar, ai esses dias a noticia apareceu denovo...
Um lugar que tem umas texturas boas da terra eh aqui: http://www.oera.net/How2/TextureMaps2.htm O Celestia Motherlord tem texturas magnificas tb, mas sao grandes demais... coisa de 130mb algumas!!!!
Su-render the world!
Olá a todos! Coloquei uma nova textura com bump e diminui um pouco do tamanho o Glow (foi isso que eu usei). Para mim, não mudou quase nada, masssss... Além do mais, comentem! :) :D Abraços.
Eh... realmente olhando assim nao mudou muita coisa nao.... mas vamo lah... Entra nos links que eu e o Tirmey postando que vc vai encontrar texturas melhores que essa, alem do mapas apropriados! As vezes esse bump que vc usou eh que nao foi muito bem feito... Quanto ao sol, vc deve lembrar que estamos a 149 milhoes de quilometros de distancia dele, entao esse brilho todo soh eh apropriado pra mercurio... hehehe. Tenta trocar o Glow por Ray e por ele por volta dos 50 de size, lembra que o sol eh mais amarelado do que alaranjado, entao, coloca o RGB dele assim: 25/250/196 pra ter uma cor mais parecida. Qlq coisa tamos ae!
Su-render the world!
Olá a todos! Savino -> Eu estou postando aqui um PrtSc da configuração da Omni. Eu usei Glow e Ray, como mostra acima. Eu vou diminuir mais um pouco o tamanho do Sol, porque realmente está grande! hehehehe Qualquer ajuda é bem-vinda. Abraços.
Tah... faz o seguinte, joga esse glow mais ou menos pra 80 ou 70 e coloca a intensidade em 100 mesmo, nao precisa aumentar nao... O ray tah ateh legal, mas se vc diminiur um pouquinho vai dar um senso de realismo. Outra coisa, olha bem as sombras, a noite na terra nao tah tao "noturna" quanto devia! Depois posta o resultado ae! []´s
Su-render the world!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 366, sendo 27 membro(s) e 339 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, Baldo, @Marc18**, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, nandao, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , magster, jessicatorres, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, danilochacha, Carlos E. Nogueira, Duda, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Heber, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.