E ai pessoal, que bom que vcs gostaram do personagem, fazer trabalhos pra agências já é dose, os caras são realmente exigentes, e fazer um trabalho que é para o uso próprio da agência é mais complicado ainda, esse trabalho realmente deu trabalho, hehehe. Eu postei a algum tempo o começo desse projeto, depois ele deu uma estacionada, e os últimos dias foram realmente maçantes, para poder terminar isso no prazo.
pedrofr> Cara o lance do cenário não tem mistério, é muito mais simples do que parece. Pq o cenário na verdade não é feito no 3d e sim no photoshop. ;)
No 3d vc usa um plane no chão e oculta ele para a câmera, assim vc vai ter o personagem em alpha mas com o rebatimento de luz do chão, entende.
Para fazer a sombra, ou vc renderiza separado só o personagem e só a sombra, ou usa o render elements, ou ainda matte shadows, mas nunca tentei renderizar o matte shadows com alpha, acho que renderiza, não sei te dizer.
crao > E ai cara, blz, brigadão ai, esse fundo eu fiz apenas para os composits do meu portfólio mesmo, a montagem do material gráfico da agência vai ficar a encargo deles mesmo eu só entreguei para eles o personagem já renderizado em alpha e com a sombra.
Jorpaes > E ai cara, eu gosto muito do que ele esta com terno e com a camiseta verde, hehe, quando eu tiver um tempo eu quero pegar aquele do terno e colocar um óculos de sombra nele e fazer uma cena do MIB :lol: :lol:
Quanto a cena do chuveiro, a água eu fiz toda no photoshop, apenas pela agilidade, para fazer a água escorrendo pelo corpo como eu queria eu teria que usar o particle flow, e qualquer coisa com PF é demorada de se acertar.
Last Click > E ai cara blz, bom o cavalo é 3d. Não posso querer assumir os créditos dele pois não fui eu que modelei e texturizei, como falei o trabalho era muito corrido e o prazo curto, ao todo seriam 16 situações diferentes. Então não seria viável modelar todos os elementos das cenas, por isso acabei usando bibliotecas para algumas coisas mais complexas como o cavalo. Nessa cena do cavalo o que eu modelei foram os arreios e a selaria.
A cena da tv, da cadeira de praia (a de madeira) e o cortador de grama foram modelos da evermotion, as gramas para que ficassem reais eu modelei e texturizei, as flores são modelos meus mais antigos. O restante dos obejtos e roupas eu modelei. Ah não esquecendo o cavalo é um modelo do De Espona.
Cursi Design> Valeu ai cara!